Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Yorùbá - Vobabulário Temático do Candomblé - cover

Yorùbá - Vobabulário Temático do Candomblé

Márcio de Jagun

Publisher: Litteris

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Primeiro vocabulário yorùbá organizado por assuntos, facilitando a consulta pelo tema de interesse. Mais de 10 mil verbetes selecionados em Português-Yorùbá e em Yorùbá-Português. Livro elaborado em 50 capítulos temáticos, traduzindo e explicando: ritos, saudações, comidas litúrgicas, ervas e rituais, cargos hierárquicos, etc.Esclarecimentos teológicos e filosóficos sobre as divindades, elementos rituais, saudações, à luz da cultura yorùbá e muito mais.Noções sobre o idioma yorùbá e sua aplicação no Candomblé.
Available since: 03/09/2019.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book
  • A Educação de Jovens e Adultos em Movimento - cover

    A Educação de Jovens e Adultos...

    Maria Angélica Peixoto, Lorenna...

    • 0
    • 0
    • 0
    EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não puderam acessar a educação regular na idade correspondente segundo o regime escolar nacional. A obra organizada por Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa e Maria Angélica Peixoto, tematiza a EJA a partir de diversas reflexões que contemplam a experiência docente, os estudos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, o problema da permanência e êxito em casos concretos, a questão identitária, a relação com a pandemia e ensino remoto emergencial, a questão das políticas estatais. Assim, trata-se de uma obra rica em reflexões sobre a EJA, seus dilemas, suas promessas, suas possibilidades, a partir de diferentes ângulos analíticos e informativos. É uma obra de interesse para todos que trabalham, pesquisam, refletem, ou se relacionam com a EJA.
    Show book
  • Carta do Achamento do Brasil - cover

    Carta do Achamento do Brasil

    Pero Vaz de Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    «A carta de Caminha é algo inteiramente novo e, repita‑se, um documento único na história da humanidade. Estou consciente de que me restrinjo à «humanidade europeia» (e especificamente ocidental), mas na minha vasta ignorância não tenho notícia de nada que se lhe assemelhe. Nem Marco Polo revela tal candura perante o inesperado, o maravilhoso descoberto, mesmo se planeado (e a isso já iremos mais adiante).
    A narrativa de Pêro Vaz de Caminha − confesso que prefiro não entrar em pormenores sobre ela para que o leitor a descubra virgem, e a aprecie por si próprio, pois ela dispensa glosas − basta lê-la atentamente para nos darmos conta da abertura de horizontes dos recém-chegados a um universo novo, inteiramente inesperado. Vemo-los fascinados perante a natureza e a beleza de um povo que os deslumbra.
    Tudo surge descrito numa linguagem gostosa, ditada por um olhar eivado de quase ingénua inocência.»
                                                                                                                                          Onésimo Teotónio Almeida
    Show book
  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • Lei da atração - Afirmações citações e pensamentos sobre a conexão com a energia do universo - cover

    Lei da atração - Afirmações...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Agir e familiarizar-se com a lei da atração agora.
    Show book
  • Além da Balança - Explorando Estratégias Integrativas Combater a Obesidade - cover

    Além da Balança - Explorando...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A luta contra a obesidade é uma jornada complexa que vai além das restrições alimentares tradicionais. Este ebook busca explorar uma abordagem holística e abrangente para enfrentar esse desafio, reconhecendo que a obesidade não é apenas uma questão de calorias consumidas versus calorias queimadas. Ao invés de se concentrar exclusivamente na dieta, vamos mergulhar nas várias facetas que compõem a saúde e o bem-estar.Aqui, você será vigiado por uma exploração profunda de estratégias que vão desde a nutrição consciente até o cultivo de uma mentalidade positiva em relação ao corpo e à comida. Vamos investigar como o estresse, o sono inadequado e até mesmo os desequilíbrios hormonais podem influenciar o ganho de peso e a dificuldade de perdê-lo.A proposta é trilhar um caminho que envolve o autocuidado holístico, abraçando práticas que nutrem não apenas o corpo físico, mas também a mente e a alma. Compreenderemos a importância do movimento inteligente, da conexão social, da medicina complementar e de outras abordagens integrativas que podem desempenhar um papel fundamental em nossa busca por uma vida saudável.Ao longo deste ebook, exploraremos os vinte capítulos que compõem essa jornada de transformação, cada um deles trazendo à tona uma peça do quebra-cabeça para o combate à obesidade. Prepare-se para descobrir um mundo de possibilidades além da dieta, onde o foco não é apenas a perda de peso, mas sim a conquista de uma vitalidade duradoura e de uma relação saudável com nosso corpo e com a comida.
    Show book