Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cenas da História - Os Fatos que Modificaram os Rumos da Humanidade - cover

Cenas da História - Os Fatos que Modificaram os Rumos da Humanidade

Marcelo Ribeiro

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este é um convite para o leitor voltar ao passado e conhecer momentos decisivos da história: o julgamento de Sócrates – a última grande conquista de Alexandre – Júlio César cruzando o Rubicão para conquistar Roma – Jesus pregando o Sermão da Montanha – como as águas que batizaram Clóvis fizeram nascer o reino da França? – por que foi construída a Basílica de São Pedro? – qual foi a mais brilhante das conquistas de Napoleão? – quem deu o maior golpe financeiro de todos os tempos? – o fim da Era Vitoriana e o nascimento do século XX – os combates aéreos do Barão Vermelho – como Londres resistiu aos bombardeios nazistas? – Gandhi levantando a Índia na Marcha do Sal – qual era o sonho de Martin Luther King? – o herói solitário que enfrentou uma fila de tanques de guerra na imagem que resume o século XX. Uma viagem no tempo, este livro é a janela pela qual essas e outras Cenas da História passarão diante de seus olhos.

Other books that might interest you

  • Karl Korsch e o Marxismo - cover

    Karl Korsch e o Marxismo

    Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne ensaios de Paul Mattick sobre Karl Korsch. Korsch foi um dos mais importantes pensadores marxistas do século 20. Autor de obras fundamentais como Marxismo e Filosofia e Karl Marx, foi um dos principais representantes teóricos do comunismo de conselhos. Paul Mattick apresenta alguns textos sobre a obra de Korsch, resgatando seu pensamento e trazendo elementos de sua biografia que contribuem para entender sua formação e desenvolvimento intelectual, bem como sua contribuição ao marxismo. E, nesse contexto, ele traz as discussões de Korsch não só sobre marxismo, mas sobre a Revolução Russa, a filosofia, a revolução social, entre outros temas que foram abordados pelo marxista alemão. Paul Mattick, um representante mais jovem do comunismo de conselhos, é um pensador ideal para retomar o pensamento de Korsch e sua contribuição ao marxismo.
    Show book
  • Revista Observatório Itaú Cultural - Nº 21 - cover

    Revista Observatório Itaú...

    Adilson José Moreira, Dennis De...

    • 1
    • 3
    • 0
    Este número da Revista Observatório é dedicado à dimensão político-econômica da cultura e à dimensão cultural da economia política.
    Os artigos e a entrevista que compõem este número da Observatório traduzem a tentativa de reaproximação entre cultura e política, ambas consideradas manifestações concretas, cotidianas e, ao mesmo tempo, globais e processuais.
    Show book
  • Judicialização da política no Brasil - a polarização da disputa nas eleições presidenciais - cover

    Judicialização da política no...

    Paulo Petri

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra discute a judicialização das eleições e a polarização da disputa política no Brasil a partir das eleições de 1994 a 2014, buscando problematizar a judicialização da política na sociedade brasileira contemporânea por meio da judicialização das eleições no país.
    Os resultados da pesquisa apontam que, considerando as eleições de 1994 a 2014, houve um aumento da judicialização na disputa eleitoral à medida que se intensificou a polarização política, entre os anos 1994 e 2006. Finalmente, as expressões no Direito Eleitoral em um cenário de polarização política sinalizam que quanto maior a polarização nesse cenário, mais tenderá a ser judicializada a competição política.
    Ademais, este estudo conclui que o processo democrático brasileiro, bem como a organização do sistema partidário em nosso país, não se expressa conectado com a base política popular, mas sim advém de um movimento que caracteriza  o afastamento da população, que se manifesta de “cima para baixo”. É notório que os atores “partidos políticos” nascem envoltos por uma casca parlamentar, assim deixam de ser expressão das lutas e dos movimentos relacionados à vida cotidiana e da organização política da população brasileira.
    Show book
  • Atividades neuropsicopedagógicas de intervenção e reabilitação - cover

    Atividades neuropsicopedagógicas...

    Simaia Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    As atividades contidas neste livro foram desenvolvidas pela autora no contexto da intervenção psicopedagógica com a finalidade de estimular o raciocínio lógico, a linguagem, a atenção auditiva e visual, a memória auditiva e visual, o rastreamento visual, o desenvolvimento de estratégias, o planejamento, o treino de orientação temporal e espacial, o controle inibitório, a coordenação visório-motora, a lateralidade, a sequência, a classificação e o cálculo.
    Crianças com dificuldades de aprendizagem (sem distúrbios específicos), com transtornos de aprendizagem (dislexia e discalculia), e mesmo aquelas com transtorno do deficit de atenção e hiperatividade podem apresentar mau funcionamento em um ou mais destes componentes importantes para seu desenvolvimento acadêmico, merecendo especial atenção por parte de quem está envolvido em seu processo de aprendizagem.
    O objetivo deste livro é servir como recurso de intervenção psicopedagógica clínica complementar, pretendendo estimular áreas deficitárias, contribuindo para um melhor desenvolvimento cognitivo.
    Show book
  • Redução populacional já - demografia - cover

    Redução populacional já -...

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento populacional desmedido vai fazer aumentar a pressão no planeta terra e a Bíblia prevê que no fim dos tempos o último dos quatro cavaleiros do Apocalipse é a MORTE, ele trará a guerra, a fome, as doenças e a reação da natureza, e talvez as feras da terra serão os seres vivos microscópicos como vírus, bactérias, fungos e os minúsculos insetos.E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:8O planeta Terra não é infinito, os homens não podem procriar irresponsavelmente porque o planeta é de milhões de espécies que tem direito de habitarem nela, a humanidade foi colocada como governante entre todos os seres vivos, mas estamos demonstrando que não somos capazes de nos governarem e ainda estamos destruindo o tabuleiro de Deus.Infelizmente a religião não tem colaborado com a redução populacional. Os muçulmanos continuam procriando com ratos querendo colonizar o planeta Terra e logo a Europa vai esta islamizada se não tomar cuidado.A Igreja Católica continua na Idade Medieval, não reconhecendo nem os métodos anticoncepcionais como um direito da humanidade.Uma parte dos evangélicos ainda acreditam que devem seguir Gênesis 1.28 quando Deus deu a ordem para Adão colonizar a Terra e ficam uns malucos dizendo que ainda tem muito espaço para habitar... Muitos destes iletrados ficam no youtube dizendo que a humanidade só colonizou 3% da Terra... Sim, de fato falta colonizar os oceanos, as geleiras e o Saara, que tal vocês irem para lá???Se tirássemos a humanidade da Terra, em cem anos o ecossistema planetário se recuperaria plenamente, mas com uma superpopulação, logo toda a humanidade vai pegar para si o ditado chinês:“Comemos tudo que voa, menos avião, comemos tudo que tem quatro patas, menos a mesa.”
    Show book
  • O Papo no Caminho - Ciência Filosofia e Espiritualidade - cover

    O Papo no Caminho - Ciência...

    Marcelo Carvalho da Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    A ciência e seus mistérios, a busca incessante por respostas que sejam capazes de nos esclarecer tantas dúvidas sobre a vida e, mais ainda, sobre a morte, o que veio antes de nós e o que virá após o “fim”.Questionamentos incrivelmente fantásticos marcam a nossa passagem por este plano e, pari passu, nos ajudam a encontrar respostas através das palavras de um pesquisador mais que apaixonado pelo tema, um conhecedor da matéria que, como homem e médico, vai além dos limites, das suas forças, para tentar nos responder a tantas indagações.Depois de ler este livro e caminhar com o autor por entre histórias e estradas do mundo, cada leitor terá, com certeza, uma nova visão de quem realmente é e do seu papel neste plano.O papo no caminho – ciência, filosofia e espiritualidade é, indiscutivelmente, uma conversa franca sobre o tudo e o todo do qual fazemos parte.
    Show book