Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Informação e Codificação - Conceitos Básicos para a Comunicação Digital - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Informação e Codificação - Conceitos Básicos para a Comunicação Digital

Marcello Peixoto Ribeiro

Publisher: Interciência

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Informação e Codificação: conceitos básicos para a comunicação digital apresenta, de forma didática, os assuntos, podendo servir de livro-texto para os cursos de graduação e pós-graduação. Tem uma abordagem útil para os engenheiros e os técnicos seniores, como complementação de sua formação. Neste volume 2 são apresentados: a caracterização geral dos processos de codificação; adaptação da informação da fonte aos requisitos do canal a ser usado; compressão de dados: algoritmos de SHANNON-FANO, HAMMING estático e dinâmico, LZW, BW; compressão de voz: codificação de forma de onda, codificação paramétrica, codificação híbrida; compressão de imagem: algoritmos JPEG, MPEG1, MPEG2 e MPEG4; compressão de áudio: compressão sem perda e com perda, mascaramento nos domínios da frequência e do tempo.
Available since: 09/10/2021.

Other books that might interest you

  • Aprender Visio usando - cover

    Aprender Visio usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Visio, programa de diagramas para Windows da Microsoft. Com ele você poderá gerar diagramas de diversos tipos, como organogramas, fluxogramas, modelagem de dados, diagramas de redes, plantas baixas, esquemas de projetos e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book
  • O Poder transformador dos Biocombustíveis - janela de oportunidades para o desenvolvimento sustentável - cover

    O Poder transformador dos...

    Donizete Tokarski

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra, buscamos apresentar as diversas variáveis que devem compor a equação para a decisão de qual o melhor combustível a usar.Alguns fatores relevantes estão presentes na legislação, em acordos internacionais, tendências mundiais, oportunidade de mercado e em análises sociais, econômicas, ambientais e de saúde pública.Tratamos uma questão fundamental para a perspectiva do consumidor: a diferenciação entre o preço e o valor dos biocombustíveis.Analisamos as externalidades que os combustíveis carregam desde a produção até o uso, incluindo os instrumentos que facilitam ou dificultam o consumo.Uma análise dos principais objetivos e princípios da Lei de Política Energética Nacional, a Lei nº 9.478/97, relacionados com os biocombustíveis, articulada com um grupo de autores formado por parlamentares, lideranças empresariais, acadêmicos, especialistas e agentes públicos.Apresentamos as tendências mundiais de uso de biocombustíveis e evidenciamos que nenhum país do mundo pode concorrer com as potencialidades brasileiras, diante das nossas características de produção em função da nossa megabiodiversidade.Assim, esperamos proporcionar ao leitor uma análise cada vez mais crítica, com uma múltipla interpretação, e contribuir com o processo de formulação de decisões que interferem na política de combustíveis.
    Show book
  • A ciência da cannabis - Evolução taxonomia e genética - cover

    A ciência da cannabis - Evolução...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro você vai descobrir como tem sido a evolução da cannabis, o que nos permite saber como, através das gerações, houve um conjunto de mudanças nos caracteres morfológicos e genéticos que deram ao gênero da planta as abundantes variedades que são utilizadas hoje, dependendo do objetivo do usuário, seja na área terapêutica, recreativa ou industrial. 
    Você também aprenderá como a ciência classifica a planta por meio da taxonomia, cuja disciplina científica se refere ao sistema para definir e nomear grupos de organismos biológicos com base em características morfológicas e genéticas compartilhadas; aprendendo assim a disponibilidade das plantas deste gênero. Poderá também conhecer mais um pouco sobre a sua genética, o que lhe permitirá ver com mais clareza o leque de possibilidades que existem ao momento de escolher a mais adequada entre tantas variedades de acordo com um determinado objetivo. 
    Este audiolivro da ciência da cannabis inclui as informações que irão facilitar o seu desenvolvimento para entrar na indústria, identificando um ideal e produzindo estratégias para intensificar o potencial da planta e seus derivados, sabendo que cada produtor contribui para a evolução desta espécie. A Pharmacology University expõe os princípios básicos que você deve saber para aproveitar ao máximo os benefícios desta maravilhosa planta.
    Show book
  • Ecogeografia da Amazônia - Aplicação da primeira Lei da Geografia na Pedologia - cover

    Ecogeografia da Amazônia -...

    Joiada Moreira da Silva Linhares

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro destina-se a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais (docentes e técnicos) e pesquisadores nas áreas de Geografia, Agronomia, Engenharia florestal, Ciências Ambientais e afins, que tenham interesse em aprofundar o conhecimento de solo como suporte à vida no ecossistema de floresta tropical no Brasil.Em cinco capítulos, o autor oferece uma análise comparativa do processo de mudança de uso e de cobertura da terra em relação ao estoque de carbono (CO2) e mercúrio (Hg) no solo sob sistema florestal e agroflorestal no espaço rural sul-amazônico. Define, com base em dados geoquímicos recentes, o SAF como a tecnologia agrícola sustentável que tem elevado potencial na produção de bens materiais e, ao mesmo tempo, de atenuar o lançamento de GEE e Hg, e a mudança climática local, regional e mundial.Por fim, oferece uma proposta metodológica pioneira de tratamento de dados geográficos espaciais em Sistema de Informação Geográfico – SIG com base na primeira Lei de Geografia.
    Show book
  • Auto-hemoterapia - O segredo do bom sangue - cover

    Auto-hemoterapia - O segredo do...

    Marcio Fonseca Mata

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é auto-hemoterapia, a quase segredada autotransfusão feita por mais de 10 milhões de brasileiros ? Por que o maior divulgador deste método, o Dr. Luiz Moura, foi proibido de divulga-la, mas não de prescreve-la? Como a hemoterapia é usada no esporte e nos animais ? Como é vista e usada no Brasil ?
    Show book