Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Reflexões mortais de uma criatura em busca do infinito - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Reflexões mortais de uma criatura em busca do infinito

Marcelino Barboza De Souza

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Coletânea de poesias reflexivas sobre vida, sentimento e fé.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • Entre a Lua o Caos e o Silêncio: a Flor - Antologia de Poesia Angolana - cover

    Entre a Lua o Caos e o Silêncio:...

    Irene Guerra Marques, Carlos...

    • 0
    • 0
    • 0
    Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor é a antologia mais completa e abrangente já publicada de Poesia Angolana, incluindo os períodos e os autores mais marcantes da sua história. Esta é uma edição histórica, oferecendo um retrato sistemático, plural e riquíssimo do admirável património literário angolano aos leitores de língua portuguesa em todo o mundo. Com excepcional organização de Irene Guerra Marques e Carlos Ferreira, a Antologia de Poesia Angolana divide-se em três partes. A primeira, dedicada à literatura oral, oferece a transcrição literal dos poemas nas línguas nacionais, seguida de tradução acompanhada por notas explicativas que contextualizam cada poema. A segunda secção, referente aos precursores, abarca nomes sonantes da poesia angolana, de Luís Félix Cruz a Jorge Rosa, levando o leitor numa viagem do século XVII, assinalado pelos primeiros textos poéticos manuscritos, até ao século XIX. «Modernidade e Contemporaneidade» é a última parte da antologia e nela irrompem os poetas dos séculos XX e XXI, contrastando, a cada virar de página, manifestações artísticas distintas – as «continuidades e descontinuidades» a que o subtítulo dessa secção alude.
    Show book
  • Havê-la enquanto se vive - Coletânea de 150 melhores poemas e o inédito O MAR MAIS AZUL - cover

    Havê-la enquanto se vive -...

    Thereza Christina Rocque Da Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste novo trabalho, Thereza Christina Rocque da Motta reúne textos de sua produção lírica, cujo fio condutor está diretamente relacionado com o mundo grego. Não se trata de tarefa fácil, posto que a civilização grega é um dos principais pilares do mundo ocidental e, por isso mesmo, tem sido objeto de diferentes tipos de visitação ao longo dos mais de três mil anos de sua existência, principalmente se considerarmos os seus primórdios na cultura cicládica, desenvolvida antes de 3200 a.C. No entanto, Thereza habilmente tece a sua poesia, não apenas com imagens fortes, palavras e estruturas bem articuladas no labor poético, mas de modo a nos mostrar que o mundo grego sempre será um percurso possível (e, talvez, necessário) para o nosso autoconhecimento.Elementos caros ao mundo grego se fazem presentes desde os poemas iniciais e atravessam todo o livro. Um deles é a relação do mundo grego com o mar. Logo no primeiro poema, Thereza (ou se preferirem, o eu lírico que anima seus poemas) chama-nos a atenção para essa relação, que pode ser tão forte que, como nos dizem dois de seus versos: “O mar está lá a? tua espera / mesmo que não estejas lá”. Ou seja, o ser tocado pelo ethos grego leva o mar dentro de si, mesmo estando distante de sua visão. A sua presença é sempiterna e é um constante topos de referência, ainda que experimentado como ausência. No poema “Alumbramento”, o mar é a tumba que testemunha e resguarda a passagem dos gregos pelo mundo: “Os odres de azeite e vinho desceram até o fundo do mar / e lá ficaram”. Aqui, o mar é o livro onde estão gravadas as ações dos antigos gregos, nos dando testemunho de sua aventura, de seus negócios e de seu legado, metaforizados pelo “azeite” e pelo “vinho”. Em outro poema (que não cito o nome para que o leitor possa descobri-lo por si mesmo), o mar é a própria substância que molda o sentido de existência do ser em sua passagem pela vida: “O mar, póstumo e ferido, / que, antigo e breve, / molda meus desígnios”. O leitor sensível não poderá perder a oportunidade de se deixar levar pela força desses versos, que unem passado e presente para nos lembrar que o mar também representa as forças que estão além de nossa própria potência e que, de algum modo, possuem muita influência na modelagem de nosso destino.Do prefácio de William Soares dos Santos
    Show book
  • O Anticristo - cover

    O Anticristo

    Friedrich Nietzsche

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos livros mais polêmicos e impactantes de Nietzsche, O Anticristo traz uma crítica avassaladora aos princípios da fé cristã, considerada por ele como decadente e negadora da vida. Filósofo ateu, Nietzsche vinha elaborando pareceres controversos ao cristianismo ao longo de toda a sua vida filosófica. Nesta obra, ele os apresentou de uma forma incomum e nitidamente feroz, antes de se entregar à total loucura, poucos anos depois. Mais do que qualquer outro filósofo, Nietzsche desafia o leitor a questionar suas próprias crenças ao mesmo tempo em que apresenta uma nova perspectiva acerca das principais questões existenciais
    Show book
  • Uxé - cover

    Uxé

    Ana Crespo

    • 0
    • 0
    • 0
    Uxé mora no Pantanal. Todos os dias ela pesca com seu pai, faz bichinhos de barro com sua avó, e pinta o rosto de vermelho.  Ela é uma menina feliz.  Um dia, a vovó fica muito doente. Desesperada, Uxé embarca numa aventura em busca de remédio para a vovó, sem imaginar que vai enfrentar um grande perigo.
    Show book
  • A Náusea - Um livro que pura poesia concreta arte literária e pura cultura contemporânea com tons de filosóficos e de crítica social - cover

    A Náusea - Um livro que pura...

    Breno Pitol

    • 0
    • 0
    • 0
    Está a procura de um livro com poesias concretas e pura arte literária?A náusea é a melhor dica para quem quer ler livro de poesia concreta, com abordagens reflexivas e filosóficas. As poesias criam imagens e transmitem mensagens que trazem ao leitor uma sensação de entendimento e muita crítica social.Sinopse:Náusea... sentido que se tem quando se vê sentindo algo que classificamos como nojento, mas também quando nos vemos em situação de estresse.Este livro de Breno Pitol Trager é uma nova significação do que já conhecemos como náusea. Escrito em poesia concreta, com estilo pós-contemporâneo, o livro é uma mistura entre doxa e maiêutica, entre reflexão de forma crítica, às vezes filosófica, assim como apresenta o opinar revestido de preceitos, de forma informal.Os versos se configuram em imagens aparentemente engraçadas, trazendo, à primeira vista, apenas algumas palavras com letras desconexas, mas sobretudo revelam questões que envolvem assuntos diversos do cotidiano brasileiro.Não basta olhar os versos lendo, é necessário se inspirar no seu cognitivismo buscando em cada página o essencial narrado pelo autor, o que ele nos afronta a refletir.Não é apenas a sinopse que ter permitirá entender o livro, mas ver, tocar, ler e respirar cada página.Este livro é um convite à leitura e à apreciação a uma bela manifestação da arte literária.
    Show book
  • Intimidades - cover

    Intimidades

    Bomfim Cavalcante Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    40 poemas de amor onde a intensidade das intimidades amorosas só aos amantes é dado entender.Poemas onde o autor se expõe sem as peias de qualquer clausura pessoal.Poemas escritos para quem sabe que o amor é, talvez, a principal razão da existência de qualquer mortal.
    Show book