Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uns contos por aí - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Uns contos por aí

Manoel Do Vale

Publisher: Selo Off Flip

  • 1
  • 2
  • 0

Summary

As narrativas de Uns contos por aí surpreendem o leitor não apenas pelo tratamento conferido aos temas centrais da condição humana, mas também pelo trabalho com a linguagem. Com um estilo cortante, o autor cria uma paisagem social e humana carregada de incertezas. Mas vai além disso: o olhar do fotógrafo e do contista se entrecruzam ao descrever detalhes que nos passam despercebidos no cotidiano. O livro foi exposto em 2013 na Feira de Frankfurt (que teve o Brasil como país homenageado).
Available since: 12/04/2015.

Other books that might interest you

  • Dona Guidinha do Poço - cover

    Dona Guidinha do Poço

    Manuel Oliveira de Paiva

    • 0
    • 0
    • 0
    Importante romance da literatura regional cearense, Dona Guidinha do Poço narra a história do casamento de Margarida, a dona Guidinha do Poço com o Major Joaquim Damião. Ela, rica fazendeira, casa-se com o pobre Damião e vão morar na fazenda do Poço da Moita, onde aparecerá Secundino, um sobrinho do marido que irá desestruturar a vida do casal. O livro se baseia na história real ocorrido em 1853 em Quixeramobim, de paixão e morte, em que Maria Francisca de Paula Lessa se apaixona por Senhorinho Pereira, sobrinho do marido Domingos Vitor de Abreu e Vasconcelos, conspirando para sua morte. Maria Francisca seria presa por muitos anos, saindo da prisão louca e terminando seus dias como indigente.
    Show book
  • A Glória do Amor - cover

    A Glória do Amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    “Você é uma jovem muito sortuda! Você irá casar-se muito em breve com Lord Waltingham! Disse o padrasto de Daniela Colwyn anunciando-lhe que iria casar-se com o seu amigo, a quem ele presava por ser rico e recatado. Daniela Colwyn ouviu, com horror, as palavras do seu padrasto, que iria se casar com um homem que tinha idade para ser eu pai e a quem ela desprezava. Sem pensar, juntou uns quantos pertences e fugiu de casa. Desprotegida, sem dinheiro ou amigos que a socorressem, Daniela viu-se forçada a integrar um grupo de teatro, substituindo uma das cantoras das Belles, que se encontrava doente, e que pertencia a Basil Banks show. Three Belles, espetáculo de Music Hall, iria ao Castelo do Conde de Huntingford alegrar uma festa exclusivamente masculina. Daniela, cantou, com tanta intensidade e emoção, transmitindo na sua performance, rara tristeza e solidão, que o Conde ficou perplexo e arrebatado por ela. Imediatamente se declarou, oferecendo-lhe mais do que amor, a quem estava só no mundo e sem destino seguro. Que iria ela fazer perante este comportamento do Conde? Ela estava presa a uma teia de mentiras e a uma armadilha que não sabia como iria sair…
    Show book
  • As lanternas de Amaterasu - Samurais x Ninjas - cover

    As lanternas de Amaterasu -...

    Cíntia Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Cíntia Lopes que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Na província de Amaterasu, onde os pesadelos têm contorno, nome e sede por vísceras, o ronin intitulado Diabo Dourado é capturado pela kyudoka filha do senhor de um dojo. Dominante do estilo de kendô Tennen Rishin Ryu, Isumi Toshio recebe como proposta para sua redenção o ensino da técnica de kenjutsu. Orgulhoso como todo guerreiro tende a ser, mas instigado pela personalidade insondável de Midori Yasunari, que tipo de aventuras aguardarão o ronin?
    Show book
  • Até que tenhamos rostos - a releitura de um mito - cover

    Até que tenhamos rostos - a...

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    Intrigante, comovente, revelador.
    
    Esses são alguns dos adjetivos que podem descrever Até que tenhamos rostos, livro no qual C. S. Lewis, com seu brilhantismo característico, realiza uma releitura do famoso mito de Cupido – deus imortal – e Psique – humana que, de tão bela, atrai o desejo e a inveja dos deuses. O autor localiza sua narrativa no reino fictício de Glome e subverte a perspectiva tradicional ao relatar a história a partir do ponto de vista de Orual, a rejeitada irmã de Psique.
    Escrito perto do fim de sua carreira literária, o livro é a demonstração da maestria de Lewis na arte da composição, contendo uma intrincada narrativa que versa sobre a inveja, a culpa e o luto. Traço comum em suas obras, o autor não se restringe a utilizar as palavras como espelho, em que o leitor reconhece a natureza humana e sua falibilidade, mas, trans-cendendo, aponta para algo além de nós mesmos, através de profundas reflexões acerca do papel que o divino exerce em nossas vidas. Esta é, para muitos, a melhor e mais madura obra de um dos gênios da literatura.
    Show book
  • Angu de Sangue - cover

    Angu de Sangue

    Marcelino Freire

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 17 contos, Marcelino Freire retrata a dura realidade do submundo urbano, cheio de dores numa sociedade injustiçada pelas diferenças e marcada pela violência. Entre os contos estão - 'Muribeca'; 'Belinha'; 'Moça de família'; 'Volte outro dia'; 'Socorrinho'; 'Filho do puto'; 'Troca de alianças'; 'Angu de sangue'; 'Os casais'; 'A cidade ácida'; 'The end' e 'Mataram o salva-vidas'.
    Show book
  • Os Grandes Mistérios da Iniciação - cover

    Os Grandes Mistérios da Iniciação

    Freddy Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Mais de dois mil anos antes da ressurreição de Jesus, já os iniciados de tradições espirituais de todo o mundo praticavam um ritual místico secreto no qual morriam metaforicamente e renasciam para um estado espiritual mais elevado. Durante esta ressurreição em vida, sofriam um despertar espiritual transformador que revelava a natureza da realidade e o propósito da alma, descrito como um «levantar dos mortos». Este livro revela como estas práticas não só eram comuns no mundo antigo, como também partilhavam facetas similares em cada tradição.
    
    Explorando os mistérios da iniciação a prática da ressurreição em vida nas antigas tradições egípcia, fenícia, grega, persa, indiana, japonesa, chinesa, celta e nativo-americana, Freddy Silva explica como a ressurreição nunca foi destinada aos mortos, mas aos vivos, e mostra como esta experiência pessoal do Divino abria o caminho para o fortalecimento e uma consciência mais elevada, levando iniciados como Platão a vê-la como o pináculo do desenvolvimento espiritual.
    
    Em Os Grandes Mistérios da Iniciação vai conhecer algumas das câmaras secretas espalhadas pelo mundo, que incluíam instruções detalhadas para os vivos sobre como entrarem no Outro Mundo e regressarem. Revela o porquê de os grupos esotéricos e gnósticos afirmarem que a ressurreição literal de Jesus promovida pela Igreja era um engano e como a Igreja classificou as práticas de ressurreição em vida como heresia, perseguindo implacavelmente quem a praticava para suprimir o conhecimento desta experiência fortalecedora.
    Show book