Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Reféns da Seca - cover

Reféns da Seca

Magno Martins

Publisher: Carpe Diem

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Depois de rodar seis mil quilômetros pelo Nordeste brasileiro, o jornalista e blogueiro pernambucano Magno Martins lança o livro-reportagem Reféns da seca, onde investiga os efeitos da maior estiagem em 50 anos. Estima-se que mais de 22 milhões de pessoas foram atingidas em 1,4 mil municípios, o que representa R$ 6,8 bilhões em perdas. O livro tem 20 capítulos e narra o drama de mais de 100 personagens que sofrem com o fenômeno climatológico. Magno Martins também é autor de O Nordeste que deu certo, O lixo do poder e A derrota não anunciada.
Available since: 12/04/2015.

Other books that might interest you

  • O Espião de um Bilião de Dólares - cover

    O Espião de um Bilião de Dólares

    David E. Hoffman

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao sair da embaixada americana em Moscovo na noite de 16 de fevereiro de 1978, o chefe de posto da CIA ouviu uma pancada na janela do seu carro. Um homem no passeio entregou-lhe um envelope cujo conteúdo aturdiu a inteligência americana: detalhes da investigação soviética ultrassecreta e desenvolvimentos na tecnologia militar que eram totalmente desconhecidos para os Estados Unidos. 
    
    Nos anos que se seguiram, Adolf Tolkachev, engenheiro num gabinete de design militar soviético, usou o seu acesso de alto nível para entregar dezenas de milhares de páginas de segredos soviéticos. Tais revelações permitiram à América reformular os seus sistemas de armas para derrotar o radar soviético no solo e no ar, dando aos Estados Unidos uma quase total superioridade nos céus sobre a Europa. 
    
    Durante anos, conseguiram iludir o temido KGB no seu próprio território, até que chegou o dia em que uma traição inesperada pôs tudo em risco. 
    
    UM RELATO FASCINANTE DE ESPIONAGEM E TRAIÇÃO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS DA GUERRA FRIA 
    
    Baseando-se em arquivos da CIA recentemente disponibilizados e em entrevistas com os protagonistas, David Hoffman criou um retrato sem precedentes e pungente de Tolkachev, um homem motivado pelas depredações do Estado soviético para dominar a arte de espiar contra o seu próprio país. 
    
    Agitado, imprevisível e por vezes insuportavelmente tenso, esta é uma brilhante reportagem que se desenrola como um thriller de espionagem.
    Show book
  • Silêncio Mortal - cover

    Silêncio Mortal

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA CRIANÇA DE TRÊS ANOS FOI DEIXADA SOZINHA NUMA TENDA. 
    
    QUANDO A MÃE APARECE, MINUTOS DEPOIS, DESCOBRE QUE ELA DESAPARECEU. O INFERNO COMEÇA. 
    
    O QUE TERÁ ACONTECIDO? 
    
    Kate Marshall é levada para as urgências do hospital depois de ser arrastada por uma corrente no mar. Durante a recuperação, Kate faz amizade com Jean, que lhe conta a história angustiante de como o neto de três anos desapareceu sem deixar rasto, durante um acampamento há onze anos. 
    Assim que se recompõe, Kate reabre aquele caso e depara-se com uma série de contradições nos relatos. Inicia então uma busca vertiginosa para perceber o que realmente aconteceu, numa luta definitiva contra todas as probabilidades. 
    Ao ler o processo, verifica que Jean tem um passado sombrio, que pode ter colocado Charlie em perigo. Além disso, descobre que a assistente social que investigava a criança foi encontrada brutalmente assassinada dias depois do desaparecimento de Charlie e que a filha de Jean – mãe da criança – acabou também por morrer. 
    O mistério adensa-se. A verdade esconde-se nas sombras. Kate questiona tudo o que pensava saber sobre aquela família. Conseguirá ela desvendar o caso e descobrir o que realmente se passou naquela noite? Conseguirá descobrir o que aconteceu à criança, tantos anos depois?
    Show book
  • Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

    Enfrentando o Leão - Memórias de...

    Simone Arnold-Liebster

    • 0
    • 0
    • 0
    Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
    Show book
  • A Desencarnação de Léon Denis - cover

    A Desencarnação de Léon Denis

    José Jorge

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos apresentando um trabalho em torno de assuntos e de vultos que tiveram papel preponderante no Espiritismo. Apresentamos a figura de Léon Denis sob um aspecto novo para a maioria dos leitores: o de consolidador do movimento espírita. Na sequência dos discursos apresentados por ocasião das suas exéquias, sentimos ter sido ele o grande elo de união dos espíritas franceses que, à época, sem sombra de dúvida, eram os mais representativos do moviumento doutrinário.
    Show book
  • Consciência Quântica - cover

    Consciência Quântica

    Amit Goswami

    • 0
    • 2
    • 0
    As inquietações da vida moderna e a nossa própria condição humana acabaram por exigir e provocar o surgimento de uma nova visão do mundo, unificadora, que busca a integração de mente e espírito na ciência. Desta forma, edificou-se um novo paradigma científico, focado na ideia de que a consciência (não a matéria) é o substrato de tudo o que existe. Há mais de duas décadas que Amit Goswami, um dos principais líderes espirituais da atualidade, se dedica a difundir uma nova visão do mundo, a consciência quântica.
    A Física Quântica é aqui muito mais do que uma disciplina académica. É a chave para a compreensão da nossa existência. Recorrendo a uma visão que integra ciência e espiritualidade, este livro transformador faz uso dos princípios quânticos para explicar pensamentos, sentimentos e intuições; sonhos; carma, morte e reencarnação; evolução e propósito, entre outros temas cruciais, para que entendamos, afinal, quem somos.
    A física quântica não é apenas o futuro da ciência, é também a chave para a interpretação e compreensão do universo, de Deus, da consciência, da vida, da morte e do sentido da existência.
    
    Críticas
    «Amit Goswami é uma daquelas joias raras. Traz uma compreensão profunda da realidade através de uma síntese entre ciência e espiritualidade. Contribuiu, e muito, para a minha própria compreensão da natureza da existência.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • Tom Zé Estudando o samba - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Tom Zé Estudando o samba - Som...

    Charles Gavin, Tom Zé, Elton...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em meados dos anos 1970, a indústria fonográfica tupiniquim vibrava, faturando com a parada de sucessos, no que se tornaria um dos principais mercados do mundo. Do outro lado, no entanto, para além do domínio estético das ''quatorze mais'' do rádio e da TV, havia vida criativa. Foi nessa época que alguns de nossos mais originais compositores gravaram álbuns que passariam longe dos radares da mídia e do público, à margem do triunfo comercial e do reconhecimento. Por caprichos do destino, esses discos ressurgiram, décadas depois, na cozndição de obras primordiais de nossa cultura. Aqui revivemos um dos capítulos mais extraordinários da música brasileira: a história de Estudando o Samba, o quinto LP de Tom Zé.Charles Gavin
    Show book