Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
40 na Cabeça - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

40 na Cabeça

Magali Schmitt

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os 40 estão rondando seu calendário biológico e, de repente, você começou a questionar sua trajetória e a repensar sua existência? Bem-vindo à crise dos 40. E este não vai ser apenas só mais um aniversário. Vai ser o decreto que marcou a metade do caminho. É a grande oportunidade para dar-se conta em tempo e refletir, pois os 40 chegam de mansinho, vão se infiltrando e modificando nossa vida. Muitas vezes, para melhor. E nada é mais benéfico que uma boa chacoalhada para tirar a poeira e acertar o prumo. Estas percepções, a cobrança de uma sociedade que valoriza o jovem, a sombra da idade se aproximando, o mercado cada vez mais competitivo, a falta de tempo, a culpa e muitas outras situações são trazidas à luz em 40 na Cabeça, uma reflexão pessoal narrada de forma divertida pela autora. Despretensiosamente, Magali Schmitt apresenta seus medos, dúvidas e inquietações desvelados pela iminência de completar quatro décadas. Mito ou verdade, a crise dos 40 afeta tanto homens quanto mulheres e impõe a fatal comparação com o ideal de vida que se tinha aos 20, convidando a olhar à frente, por mais incômodo que possa ser. Se você se identificou, mergulhe nas próximas páginas e descubra que esses pensamentos e sensações não são exclusividade sua.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • Aves e peixes da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Aves e peixes da Província de...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesses tempos em que o leitor vê crescer diariamente a lista dos animais ameaçados de extinção, é nostálgico ler nesta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, sobre "a grande variedade das finas e alegres cores das muitas aves que nesta província se criam", e que a "fertilidade [de peixes] bastará a sustentá-los [os habitantes] abundantissimamente".
    Show book
  • Assim Nasceu uma Língua - Sobre as Origens do Português - cover

    Assim Nasceu uma Língua - Sobre...

    Fernando Venâncio

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Venâncio conta-nos a história da língua portuguesa com paixão, elegância e um fino humor. Com rigor e precisão de paleontólogo, Fernando Venâncio começa no primeiro gemido da nossa língua, que remonta há séculos, tão distantes que Portugal ainda nem existia, passando pelos primeiros escritos, até à fala contemporânea que ainda hoje conserva registos, em estado fóssil, dessa movimentação primordial. Máquina do tempo que nos permite recuar à época em que o idioma se formou, Assim Nasceu Uma Língua faz-nos peregrinos numa caminhada que toca a língua galega ou o português brasileiro, evidenciando as profundas derivas que deram forma ao nosso idioma, a que Fernando Venâncio chama «um idioma em circuito aberto».
    Show book
  • 300 citações dos filósofos estóicos - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações dos filósofos...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos estóicos, Séneca, Epictetus, Marcus Aurelius. Estas figuras moldaram a filosofia; mergulham profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • Focalizar - Aprenda melhor mais rápido e mais inteligente - cover

    Focalizar - Aprenda melhor mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Título 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Título 3: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • 100 citações de Voltaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Voltaire -...

    Voltaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Voltaire era um escritor francês famoso pela sua sagacidade e ironia. Foram os seus instrumentos para lançar ataques vitríticos à igreja católica estabelecida, aos adversários da liberdade de religião e expressão, e à separação da igreja e do Estado. A sua prolífica escrita tomou quase todas as formas literárias possíveis: peças de teatro, romances, ensaios, mas também poemas, obras históricas e científicas. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais fascinantes, para que conheça a filosofia do Iluminismo, aprecie o talento de Voltaire na escrita. Aprofunde-se nas ideias mais importantes do autor de Candide, Zadig, o Dicionário Filosófico (Dicionário Filosófico), ou as Cartas sobre o Inglês.
    Show book
  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo - Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book