Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Singles 118 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Singles 118

Maddalena Costa

Publisher: KBR

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. Após conturbadas eleições municipais e novos capítulos na saga de Curitiba, a edição 118 se permite um espaço para temas mais suaves, mas nem tanto. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
Ano 4/ Número 118
Deu a louca na zona
Meu tio e a tartaruga
Sois vaidoso?
Cadeia: dos peixinhos aos grandes tubarões
A concubina
O silêncio do japonês
As coisas estão mudando...
Inferno 
Home is where your house is
Available since: 11/11/2016.

Other books that might interest you

  • As Rãs-Sapos em Grego - Sobre o Discurso e as Palavras Vazias - cover

    As Rãs-Sapos em Grego - Sobre o...

    Viktor D. Salis

    • 0
    • 0
    • 0
    As rãs (os sapos em grego) analisa o discurso das palavras vazias e a decadência de Atenas com seus falsos heróis.É das mais longas peças de Aristófanes e introduz uma novidade na estrutura da peça que é dividida em duas partes, sendo que na última os atores retiram suas máscaras e “abrem o jogo” muitas vezes atacando implacavelmente a hipocrisia dos telespectadores e de toda a Atenas.O argumento é simples: Hércules, por ordem do Deus Dionísio deverá descer ao Hades e ressuscitar um grande sábio para salvar Atenas da decadência ética, pois entre os vivos ninguém mais se salva.Sua análise está subdividida em 8 partes. Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica.
    Show book
  • PATATIVA do ASSARÉ o POETA e o JORNALISTA - cover

    PATATIVA do ASSARÉ o POETA e o...

    Assis Angelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro, o registro de conversas em momentos diferentes entre o cearense Patativa do Assaré e o para ibano Assis Ângelo. São momentos lúdicos, francos, bonitos, nos quais o poeta de Assaré, com a simplicidade dos mestres, dos grandes, revela ao jornalista sonhos e medos como o da dor; e não do morrer, em si. 
    Ele declama, canta, faz chacota, ri. Brinca e deixa claro que sabe da importância da sua poesia com o instrumento de transformação social. Conta das suas origens no campo e do seu amor à terra. Lembra detalhes da vida, da dureza do sol e das injustiças que viu seu povo sofrer. Foi poeta violeiro, cordelista, poeta maior. 
    O primeiro livro publicado foi Inspiração no rdestina, em 1956. o primeiro poema gravado foi a Triste Partida, em ritmo de toada, pelo rei do baião Luiz Gonzaga, em 1964. Depois, Fagner produziria discos com poemas seus e gravaria a canção Vaca Estrela e Boi Fubá, clássico regravado por Rolando Boldrin, Sérgio Reis, Pena Branca & Xavantinho e tantos.
    Show book
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas - cover

    Memórias Póstumas de Brás Cubas

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste romance de Machado de Assis, o defunto Brás Cubas conta a história da sua vida a partir do túmulo. O livro é marcado pelo humor, pela ironia e pela ousadia em termos de forma e linguagem. Considerado por muitos como o maior escritor brasileiro de todos os tempos, Machado de Assis ganha sempre novas edições impressas e versões para os mais diferentes meios de expressão artística.
    Show book
  • Coisas do destino & outras histórias - cover

    Coisas do destino & outras...

    Maria Helena Whately

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quem acredite que, ao nascer, cada pessoa traz seu destino definido. Quando muito, no correr da vida surgem algumas estradas vicinais, e esses percursos menores é possível escolher. Mas a estrada principal, do início ao fim, já vem carimbada como em passaporte para o estrangeiro- entrada, saída. (Do conto  Coisas do destino ) Mimi era cheirosa, viçosa, bonita, dentes muito alvos, peitos redondos e cheios sempre borrifados com perfume francês, quase pulando do decote exagerado. Juvêncio a conhecera em um puteiro de classe na capital do estado, tão diferente daqueles baratos de sua cidade. (Do conto  Amor de coronéis ).
    Show book
  • Getúlio Vargas Mito e Realidade - cover

    Getúlio Vargas Mito e Realidade

    Maria Auxiliadora Dias Guzzo

    • 0
    • 0
    • 0
    Getúlio Vargas, Mito e Realidade. Getúlio Dornelles Vargas continua presente no imaginário político brasileiro até a atualidade. Sua polêmica atuação na vida pública de nosso país ocorreu, principalmente, entre os anos 1920-1950, mas seu legado prolongou-se no cenário social brasileiro até décadas recentes. A controvertida atuação desse brasileiro de São Borja, RGS, (1882-1954), foi pautada por diferentes posicionamentos ideológicos e alianças políticas. Jocosamente apresentado como "pai dos pobres e mãe dos ricos", Getúlio Vargas, entretanto, situa-se além dos estereótipos e das fáceis definições. Conhecer a contraditória figura desse estadista brasileiro, é conhecer também os caminhos e descaminhos da história brasileira do século XX
    Show book
  • Amanhã hoje é ontem - Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama - cover

    Amanhã hoje é ontem - Uma...

    Daniella Zupo

    • 0
    • 0
    • 0
    O diagnóstico de câncer de mama representou uma verdadeira guinada na vida da jornalista Daniella Zupo. Em 2015, quando estava no auge de uma carreira como apresentadora de TV, a descoberta fez com que ela, aos 42 anos, tivesse que se retirar do trabalho para se dedicar ao tratamento. Foi na escrita que Daniella encontrou o caminho para superar o medo e a angústia. O resultado é Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama, relato de como conseguiu enfrentar a doença ao conceber uma nova perspectiva sobre a vida.Nas palavras da autora, "como jornalista sempre produzi histórias. Dessa vez, crio narrativa a partir da minha história. Fico muito feliz em ter transformado uma experiência dolorosa em algo relevante para mim e que faz sentido para outras pessoas." Para o jornalista Marcel Souto Maior, Amanhã hoje é ontem é "um texto gerado por uma situação limite: o confronto diário, olho no olho, com a perspectiva da morte. Confronto que se transforma, no calor da luta, em revelação."Amanhã hoje é ontem (Ed. Ramalhete) não só marcou a estreia de Daniella na literatura, como abriu a programação oficial da FliAraxá 2017 e figurou na lista dos 3 livros mais vendidos do festival. O retrato sensível e humanizado de sua experiência se ramificou para a websérie Amanhã hoje é ontem. Selecionada para o RioWebFest como uma das melhores de 2016, a produção também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer. Ramificando-se mais uma vez, Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama agora é lançado em audiolivro pela Pop Stories.Sobre a autoraDANIELLA ZUPO é jornalista, escritora e documentarista. Com mais de 20 anos de uma bem-sucedida carreira nas redações de rádio e TV, trabalhou como repórter, editora de cultura e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas, além de ter sido correspondente internacional do SBT durante o período em que viveu na Alemanha.  Atualmente é comentarista da Rádio Itatiaia, apresenta o programa Meus discos, meus livros e nada mais veiculado em seu canal no YouTube (youtube.com/daniellazupo) e realiza lives no seu perfil no Instagram (@daniellazupo). Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.
    Show book