Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Realismo de Machado de Assis (Clássicos da literatura mundial) - cover

Realismo de Machado de Assis (Clássicos da literatura mundial)

Machado de Assis

Publisher: Book Riddim

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A trilogia realista de Machado de Assis é composta pelas obras: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro e Quincas Borba. Além de definirem o novo estilo do autor, os romances também introduziram o Realismo no Brasil, inovando a literatura brasileira.

Other books that might interest you

  • Contos para uma noite fria - cover

    Contos para uma noite fria

    Bruno Anselmi Matangrano

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao abrir Contos para uma Noite Fria, prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si, um tipo específico de linha costura todas as narrativas - uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.
    Show book
  • Meditações de Marco Aurélio - cover

    Meditações de Marco Aurélio

    Marco Aurélio

    • 0
    • 0
    • 0
    Se houve algum homem que se aproximou do ideal de 'rei-filósofo' da República de Platão, e conseguiu ser bem sucedido tanto na condução do Estado quanto no caminho da filosofia, este homem foi Marco Aurélio, imperador de Roma. Ele foi o último dos cinco imperadores que governaram o Império Romano num período conhecido como Pax Romana (Paz Romana), que durou até a sua morte, em 180 d.C. Curiosamente, a última década de sua vida foi quase toda dedicada a defender o Império de invasores bárbaros – havia paz dentro do Império, mas não em suas fronteiras. 
    Devido a haver sido educado pelos melhores mentores e sábios de sua época, Marco Aurélio conheceu a fundo a filosofia grega, e veio a se apaixonar pelo estoicismo, particularmente pela obra de Epicteto. Sem dúvida teria sido mais simples se dedicar à filosofia estoica no espaço reservado de uma escola filosófica, mas isto não foi possível ao imperador Marco Aurélio, que tinha literalmente o maior império de seu tempo dependendo dos seus cuidados. O fato de ele ter sido bem sucedido em seu caminho filosófico, mesmo diante de tantas responsabilidades e atribulações, faz dele quase que um exemplo de homem divino, embora ele próprio pouco se importasse com a fama. 
    Aliás, Marco Aurélio jamais desejou publicar obra alguma. As suas Meditações, que tinham a si mesmo como destinatário, eram nada mais que diários pessoais, escritos sabe-se lá a qual custo em meio ao seu governo. De fato, ele passou os últimos dez anos de sua vida residindo longe do conforto de Roma, defendendo a fronteira norte do Império dos ataques de povos bárbaros. E ao que tudo indica foi precisamente nesses anos, quem sabe para ajudar a si mesmo a ser resiliente a guerra, quem sabe por puro amor a filosofia, que Marco Aurélio escreveu e presenteou a história da filosofia com esta obra. 
    O tradutor. 
    *** 
    Número de páginas 
     Equivalente a aproximadamente 160 págs. de um livro impresso (tamanho A5). 
    Sumário (com índice ativo) 
    - Prefácio 
    - Livro I 
    - Livro II 
    - Livro III 
    - Livro IV 
    - Livro V 
    - Livro VI 
    - Livro VII 
    - Livro VIII 
    - Livro IX 
    - Livro X 
    - Livro XI 
    - Livro XII 
    - Notas 
    *** 
    Por que vendemos ebooks tão baratinho? 
     - Geralmente trabalhamos com autores em domínio público, de modo que não precisamos compartilhar direitos autorais. 
    - Mesmo no caso dos livros de nossa autoria, ou naqueles em que trabalhamos na tradução, continua sendo de nosso interesse divulgar um conhecimento que acreditamos ser fundamental para a vida de qualquer caminhante ou buscador. 
    - Finalmente, é o nosso hobby. 
    [ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]
    Show book
  • Imperador constantino e o bispo eusébio - cover

    Imperador constantino e o bispo...

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    Eusébio descreve a vida de Constantino em 4 volumes, sendo este o primeiro da série. Somos introduzidos por estas páginas a viajar no tempo pelas palavras de Eusébio que inicia sua narrativa falando do pai de Constantino, sua personalidade amável, bondosa e piedosa, ao mesmo tempo em que um homem corajoso e guerreiro, somos impactados com histórias de perseguições e massacres dos cristãos por tiranos romanos.  Eusébio mostra que de fato Constantino era um homem de Deus que tinha comunhão com o Pai e que soube ajudar a igreja a resolver seus conflitos internos, ao mesmo tempo em que governava como um grande estadista o vasto império romano. O primeiro volume termina descrevendo os sofrimentos dos cristãos na parte Oriental do império sobre o governo do cunhado de Constantino, Licídio.
    Show book
  • Onde Existe Coragem - Residem Conquistas! - cover

    Onde Existe Coragem - Residem...

    Iracilda das Chagas Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Sonho de criança sempre acaba em festa. Um dia ao perceber um livro debruçado sob uma escrivaninha, descobri o quanto é curioso cada detalhe escrito em suas páginas.Seja ele em forma de poema ou até mesmo literário. O que importa, é o momento singelo desvendado no conjunto das palavras que exprimem em meio cada frase seu sentindo.
    Show book
  • A Lembrança - cover

    A Lembrança

    Antonia de Maria Bezerra Santiago

    • 0
    • 0
    • 0
    Essa maravilhosa autobiografia é apenas um pequeno trecho da minha vida ,sou uma mulher realizada e feliz ,sou mãe sou esposa e sou uma avó nordestina agradeço muito a Deus pai todo poderoso por essa oportunidade ,agradeço também ao projeto mulheres em ação literária e às minhas professoras da faculdade .
    Show book
  • Cá entre nós - cover

    Cá entre nós

    Bernardina Gonçalves Cordeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Cá entre nós resgata não só as vivências de uma octogenária, mas, principalmente, faz o retrato de uma época. Nele coloque a menina, a irmã, a esposa, a mãe, enfim todas as mulheres que foi e sou neste mundo. Resgato aqui as minhas raízes interioranas, sertanejas, trazendo-as à tona ao longo dos anos desde o momento em que fico órfã de mãe na infância.
    Show book