Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memorial de Aires - cover

Memorial de Aires

Machado de Assis

Publisher: Livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ora bem, faz hoje um ano que voltei definitivamente da Europa. O que me lembrou esta data foi, estando a beber café, o pregão de um vendedor de vassouras e espanadores: "Vai vassouras! vai espanadores!" Costumo ouvi-lo outras manhãs, mas desta vez trouxeme à memória o dia do desembarque, quando cheguei aposentado à minha terra, ao meu Catete, à minha língua. Era o mesmo que ouvi há um ano, em 1887, e talvez fosse a mesma boca. Durante os meus trinta e tantos anos de diplomacia algumas vezes vim ao Brasil, com licença. O mais do tempo vivi fora, em várias partes, e não foi pouco. Cuidei que não acabaria de me habituar novamente a esta outra vida de cá. Pois acabei. Certamente ainda me lembram coisas e pessoas de longe, diversões, paisagens, costumes, mas não morro de saudades por nada. Aqui estou, aqui vivo, aqui morrerei.
Available since: 02/27/2020.

Other books that might interest you

  • Além do Método de Dale Carnegie: Descubra Como Construir Relações Significativas e Empáticas - cover

    Além do Método de Dale Carnegie:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O Audiobook Além do Método de Dale Carnegie é uma obra que apresenta técnicas avançadas de comunicação e persuasão, capazes de transformar a vida pessoal e profissional dos ouvintes. Com exemplos práticos e histórias inspiradoras, o autor mostra como aplicar essas estratégias em situações diversas, desde uma conversa com amigos até uma negociação de negócios. Mas será que essas técnicas são realmente eficazes em todas as situações? O que acontece quando a ética e a moral entram em jogo? Descubra as respostas para essas perguntas e muito mais ao ouvir Além do Método de Dale Carnegie.
    Show book
  • Quarenta em quarentena - 40 visões de um mundo em pandemia - cover

    Quarenta em quarentena - 40...

    Maria Teresa Horta

    • 0
    • 0
    • 0
    Quarenta em quarentena é um projeto ambicioso: em plena pandemia de COVID-19, a editora Oficina Raquel convidou 40 autores e autoras para realizarem a transposição artística da temática que se tornou dominante na vida de toda a humanidade em 2020. Escritas no calor da hora, mas em estágios diferentes da pandemia, como é possível notar a partir da leitura das histórias, as produções abordam a finitude e a tristeza, mas também a esperança e o afeto.Confira o timaço de autores: Adriana Armony, Alex Castro, André Argolo, Anna Claudia Ramos, Anna Maria Mello, Antônio Schimeneck, Beatriz Roscoe, Camila Perlingeiro, Cidinha da Silva, Dani Balbi, DivanizeCarbonieri, ElikaTakimoto, Flávia Six, Godofredo de Oliveira Neto, Gonçalo M.Tavares, Henrique Rodrigues, Jeferson Tenório, João Pedro Fagerlande, Jorge Marques, José Roberto Torero, Júlio Emílio Braz, Leonardo Neto, Leonardo Tonus, Luciano Nascimento, Luciany Aparecida, Luis Maffei, Luiz Guilherme Barbosa, Luiz Roberto Guedes, Marcos Pasche, Maria Teresa Horta, Marisa Oliveira, Monique Brito, Patrícia Nogueira, Pedro Eiras, Ramon Ramos, Rogério Athayde, Silvia Barros, Silviano Santiago, Sonia Rosa, Thiago Carbonel.
    Show book
  • Um longe perto - Histórias de um jornalista nesse mundo que dá voltas - cover

    Um longe perto - Histórias de um...

    Marcelo Lins

    • 0
    • 0
    • 0
    Um longe perto é um livro que nos faz embarcar para lugares e culturas bem distantes do Brasil — tanto linguística quanto geograficamente —, mas que muitas vezes nos surpreendem por se aproximarem de alguma forma da nossa realidade.
    A cada página, os contornos desses vários longes vão ficando mais nítidos, preenchidos por uma infinidade de detalhes saborosos, contados ao ritmo da memória de um jornalista que reuniu boas histórias viajando pelo mundo afora.
    Show book
  • Guardiola Confidencial (resumo) - cover

    Guardiola Confidencial (resumo)

    Martí Perarnau

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. O desafio de decifrar a personalidade de Pep Guardiola sempre pareceu tão complexo quanto o de conceber, à distância e sem acesso direto, de que forma trabalha o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história.O jornalista Martí Perarnau, no entanto, obteve do próprio Guardiola permissão para entrar nos vestiários do Bayern de Munique, seguir de perto todos os seus passos e relatar os detalhes de uma temporada inteira do catalão no comando do clube bávaro. E tirou o máximo proveito da ocasião. Seu exaustivo trabalho de campo delineou os traços de um personagem tão genial quanto atormentado, apaixonado pelo futebol mas, ao mesmo tempo, incapaz de desfrutar totalmente das vitórias por culpa de sua obsessiva busca pela perfeição.O autor mergulhou fundo também nas ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Pep. Enfim, valendo-se do acesso sem precedentes aos meandros de um dos maiores clubes do mundo, e atento a tudo o que acontecia diante de seus olhos, Perarnau indagou, refletiu e contextualizou para escrever, com conhecimento de causa, sobre o técnico de futebol mais bem-sucedido dos últimos anos.
    Show book
  • Supla - Papito descobre a música - cover

    Supla - Papito descobre a música

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, o Papito relata como ele descobriu e se involveu com a música.
    Show book
  • Luís Barbosa - Um Gestor Com Alma de Artista - cover

    Luís Barbosa - Um Gestor Com...

    João Ferreira, Filipe S. Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    A biografia de Luís Barbosa estreia a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    Luís Barbosa estudou Economia, começou a carreira profissional como locutor da Emissora Nacional, mas foi parar aos seguros, primeiro no Grémio de Seguradores e depois na Império, seguradora do Grupo CUF.
    Com o 25 de Abril de 1974, chegou o tempo para a política, tornando-se um dos fundadores do CDS. Deputado e ministro duas vezes em governos da Aliança Democrática, perdeu as eleições para a liderança do CDS em 1986 e abandonou a política.
    Voltou a trabalhar com José de Mello, que reconstruía os negócios no Grupo Mello, e, pouco depois, seguiu a via de gestor de empresas em lugares como o Teatro Nacional de São Carlos, a Expo’98 ou a Cruz Vermelha Portuguesa. Disse uma vez Luís Barbosa: «Quando chego a um sítio e pergunto “quem manda aqui?”, se ninguém se acusa, mando eu.»
    Show book