Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
7 melhores contos de Machado de Assis - cover

7 melhores contos de Machado de Assis

Machado de Assis, August Nemo

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Considerado por Harold Bloom "o maior literato negro surgido até o presente", Machado de Assis é um gênio da literatura em língua portuguesa. O crítico August Nemo escolheu alguns dos mais célebres contos de Machado de Assis, uma coletânea que pretende introduzir sua obra a novos leitores e agradar os mais experientes.
Os contos presentes nessa obra são:

- Adão e Eva
- Missa do Galo
- O Espelho
- A Igreja do Diabo
- A Cartomante
- Teoria do Medalhão
- A Carteira
- Bônus: O Alienista.
Available since: 04/23/2020.

Other books that might interest you

  • Terra Morta - Relatos de sobrevivência ao apocalipse zumbi - cover

    Terra Morta - Relatos de...

    Tiago Toy

    • 0
    • 0
    • 0
    Eles sobreviveram para contar a história – ou será que não?O apocalipse zumbi chegou e ninguém está seguro. Por mais que você se prepare, sinto informar, nada será suficiente. Estocar comida, instalar um teto solar ou aliar-se às pessoas certas pode soar como sobrevivência garantida, mas sugiro que se aproxime e ouça o que tenho a dizer: este é o fim do mundo como o conhecemos.Terra Morta – Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi é uma coletânea que mostra a verdade nua e crua dos primeiros dos últimos dias da humanidade. Todas as histórias são baseadas no universo da série Terra Morta, de Tiago Toy, que segue conquistando uma legião cada vez maior de infectados com o livro Terra Morta: Fuga (2011) e foi um dos responsáveis pela popularização da literatura de zumbis por todo o Brasil.Os sobreviventes Gabriel Réquiem, Fabi Deschamps, Lidia Zuin, Felipe Castilho, Conrado Ramazini, Kristian Moura, Fábio Aresi e Marcelo Milici juntam-se a Toy, formando um time preparado para compartilhar com o leitor as melhores formas de sobreviver – e as piores de sucumbir.Os relatos tratam de uma garota viciada em Facebook, alheia ao horror à sua volta uma mãe presa em um cinema, buscando uma saída para encontrar seus filhos um matador preparando uma tocaia em um motel do interior um pai desesperado por antibióticos, a última esperança para a sua filha infectada, entre outras terríveis realidades. Além das participações, o livro traz três histórias inéditas do autor e organizador Tiago Toy, com revelações e pontos de vista nunca vistos de seu universo.Antes de virar a página, tranque bem as portas e janelas. Apague as luzes. Economize água e comida. Em último caso, respire fundo, e corra sem olhar para trás. Você está prestes a ser infectado.ContosDemônios eu vi lá no parque, demônios por todas as partes – Tiago ToyEncaixotando Natália – Gabriel RéquiemA última sessão do Cine Galaxy – Fabi DeschampsMas livrai-nos do mal – Lidia ZuinA Metade de Meia Dúzia – Felipe CastilhoPra fazer sabão é que não é – Tiago ToyEngenharia Reversa – Conrado RamaziniA Prova – Kristian MouraNoite de Poker – Fábio AresiOs Demônios da Vila Carioca – Marcelo MiliciA obsessão de Vitória – Tiago Toy
    Show book
  • Histórias de amor sem preconceito - Boys Love - cover

    Histórias de amor sem...

    Tanko Chan

    • 0
    • 0
    • 0
    Porque toda forma de amor deve ser celebradaQuem escolhe por quem se apaixonar é o coração: não há razão, barreiras nem diferenças, pois amar está acima dos gêneros.Nas páginas de Boy’s Love – Histórias de amor sem preconceito, o amor entre rapazes se apresenta em uma variedade de situações, sejam eles jovens ou homens feitos, magos, robôs, sobreviventes em sociedades distópicas, cientistas e até mesmo alienígenas.Boy’s Love ou yaoi são apenas formas de descrever esse fenômeno que surgiu no Japão e conquistou o mundo. São histórias em que o romance está presente em todas as linhas, mas há também questionamentos importantes nas entrelinhas. Cada conto deixa uma marca: algumas vezes uma lágrima ou um sorriso em outras, uma reflexão. Porém, nessa enorme e deliciosa mistura, há sempre o amor nas suas diversas nuances, podendo ser doce como uma torta de morangos ou picante, cheio de sedução e desejo.Organizada e ilustrada por Tanko Chan, a antologia traz sensíveis histórias de Inês Montenegro, Marcia Souza, Fabio Baptista, Priscila Barone, Diego Umino-Hatake, Agatha Yukari, Rubem Cabral e Melissa de Sá.Seja por atração, seja por um capricho do destino, as vidas desses rapazes estão ligadas por laços de afeição que vão superar barreiras sociais, conflitos e enormes distâncias para viverem juntos essa paixão. Prepare-se para sentir intensamente: sem medo, sem preconceito. Porque toda forma de amor deve ser celebrada.ContosA Última Troca - Inês MontenegroA Floresta Branca - Marcia SouzaSobre Ele - Fabio BaptistaReminiscência - Priscila BaroneA Fabulosa Receita de Yoshi Kouga - Diego Umino-HatakeAlma Mecânica - Agatha YukariAlém da Fábrica - Rubem CabralA Última Vez - Melissa de SáJaulas - Tanko Chan
    Show book
  • O Mundo de Quatuorian 1 - Cheiro de Tempestade - cover

    O Mundo de Quatuorian 1 - Cheiro...

    Cristina Pezel

    • 0
    • 0
    • 0
    Mais de mil anos os separam. Uma profecia os une. Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar. O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian. O pior, no entanto, ainda estaria por vir.Acompanhe a jornada destes três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página. Uma obra para todos os públicos.
    Show book
  • Os Reis do Rio - cover

    Os Reis do Rio

    Rafael Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    No romance Os Reis do Rio, de Rafael Lima, descubra uma distopia 100% carioca. O ano é 2189. Décadas após um holocausto nuclear, nada de maravilhoso restou na cidade de São Sebastião. A monocromia substituiu a exuberância natural. A insipidez, o charme das ruas. A apatia, a vivacidade dos cariocas. Mas ainda há esperança. Ao menos para William Costa.Quando seu irmão Edu é sequestrado pela Radius, organização soberana da cidade, o mulato deixa seu bairro-caverna para resgatá-lo. Em sua companhia segue Lia, namorada de Edu, e Ulysses, um tiziu implacável. Seu destino: a cidadela de Iraputã, coração da Radius. Lá, respostas que vão além do paradeiro de Edu os aguardam, revelações sobre o passado e o futuro do Rio de Janeiro e até mesmo do terrível mundo que habitam.Samba-dumps, robôs esquizofrênicos, rifles plasmáticos, harpias, caveiras, rádios clandestinas e uma batalha iminente pelas ruínas de um dos cartões-postais mais famosos de todos os tempos. Está preparado?  Então seja bem-vindo ao novo Rio.
    Show book
  • Pequenas ficções científicas - cover

    Pequenas ficções científicas

    Eduardo Frota

    • 0
    • 0
    • 0
    Com seus contos breves, 'Pequenas ficções científicas' promete levar todos para uma altura estratosférica – inclusive no sentido literal. Neste livro juvenil, que pode muito bem ser lido por adultos, Eduardo Frota mostra um vasto repertório, que envolve astronomia, física, literatura e música, passando desde Albert Einstein até Bonnie Tyler. Também apresenta com muito bom humor as aventuras e desventuras de Marcos, o personagem de todas as histórias, que simboliza todos os sonhos, esperanças, questionamentos e angústias diante da imensidão do universo.
    Show book
  • Uma noite no elevador - cover

    Uma noite no elevador

    Camila Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Duda sempre sonhou em ser uma grande heroína, mas fica difícil quando seu dom é contar mentiras.Nat, por sua vez, sempre consegue descobrir a verdade. Nenhuma das duas poderia estar mais infeliz,mas um encontro acidental num elevador quebrado pode mudar muita coisa.
    Show book