Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gravidez na adolescência - Previnir é melhor que remediar - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Gravidez na adolescência - Previnir é melhor que remediar

Luiza Maria Miranda Martins

Publisher: Nelpa

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Embora seja um tema discutido no colegiado e na mídia, pouco conhecimento temos sobre o nível de compreensão dos adolescentes relacionado a sexualidade, sexo seguro, risco de gravidez precoce e ao impacto social envolvido.

Diante dessa realidade, surge a ideia de um projeto de intervenção itinerante no ambiente escolar de Ensino Fundamental: "PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR". 
Esse programa é pautado em literatura, metodologias dinâmicas e lúdicas preconizando o envolvimento do adolescente e o interesse sobre a temática. Propõe diagnosticar o nível de compreensão dos adolescentes e viabilizar informações capazes de sensibilizá-los a respeito dos cuidados com a saúde e os riscos imputados a eles de uma gravidez não programada.
A editora Nelpa tem certeza de que esta obra será de grande valia aos orientadores, bem como àqueles que desejam se aprofundar no assunto.
Available since: 01/14/2020.

Other books that might interest you

  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Sindicalismo: Da Expectativa Revolucionária à Crítica da Conformação Burocrática - cover

    Sindicalismo: Da Expectativa...

    José Santana da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O sindicalismo surgiu como produto da luta dos trabalhadores e foi considerado uma promessa de contribuição para o processo de autoemancipação dos trabalhadores. A expectativa revolucionária em torno dos sindicatos foi se perdendo com o passar do tempo e com a burocratização dessas organizações. Posteriormente, os sindicatos passaram a ser criticados por sua burocratização e conservadorismo crescentes. José Santana da Silva aborda justamente o processo de análise dos sindicatos por autores que se tornaram célebres na discussão sobre as organizações sindicais e o sindicalismo, desde Karl Marx, passando por Lênin e Trotsky, até chegar a Anton Pannekoek. A presente obra é leitura fundamental para quem quer compreender as principais análises marxistas e pseudomarxistas dos sindicatos, bem como o seu significado nas lutas de classes contemporâneas.
    Show book
  • A Concepção Anarquista da Comuna de Paris - cover

    A Concepção Anarquista da Comuna...

    Piotr Kropotkin, Nildo Viana,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Como o anarquismo interpreta a Comuna de Paris? Dentre as interpretações anarquistas da Comuna de Paris se destacam as análises de Bakunin e Kropotkin. De um lado, o anarco-coletivismo de Bakunin observando, pouco tempo após a experiência comunarda, a luta revolucionária em Paris; de outro lado, o anarco-comunismo de Kropotkin analisando o significado da experiência comunarda e seus limites. Nildo Viana, por sua vez, efetiva uma análise crítica das duas abordagens anarquistas sobre a Comuna de Paris. Uma obra importante para quem quer conhecer o posicionamento anarquista sobre a primeira tentativa de revolução proletária da história.
    Show book
  • A Cultura do Antigo Egito Revelada - cover

    A Cultura do Antigo Egito Revelada

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro revela vários aspectos da cultura do Antigo Egito. Esta edição Expandida do livro consiste em quatro Partes com um total de 16 Capítulos, além de três Apêndices. Parte I: Os Povos do Egito: consiste em quatro capítulos – 1 a 4, da seguinte forma: Capítulo 1: O Início abrange a era dos antigos povos egípcios de pelo menos 39 mil anos atrás, de acordo com evidências arqueológicas, históricas e físicas, a Era de Leão e a Esfinge, bem como a idade do calendário sótico egípcio, que é de longe o calendário mais preciso de todos. Capítulo 2: A População Egípcia cobre as raízes e as características dos [antigos] egípcios, assim como suas povoações ao redor do mundo. Capítulo 3: Os Mais Religiosos fornece uma visão geral muito breve da cosmologia egípcia, monoteísmo e politeísmo, simbolismo animal, criação do universo, etc. Capítulo 4: A Ordem Social/Política abrange as bases e aplicações dos princípios matrilineares/matriarcais, as comunidades matrilocais, o sistema egípcio de república de base, o sistema duplo de supervisão/administração governamental, e a ordem de documentação de todos os assuntos na sociedade egípcia. Parte II: As Correlações Cósmicas consiste em três capítulos – 5 a 7, conforme segue: Capítulo 5: Assim na Terra, Como no Céu aborda os princípios e as aplicações da consciência cósmica na vida dos egípcios, além dos festivais de renovação cíclica como uma forma de tais princípios. Capítulo 6: Faraó, O Elo Cósmico aborda o verdadeiro poder do faraó egípcio como o Servo Mestre, a forma como o povo governava, e muito mais. Capítulo 7: Templos Egípcios fornece uma rápida visão geral do funcionamento/objetivo real do templo egípcio, os parâmetros de design harmônicos, e muito mais. Parte III: Os Egípcios Instruídos consiste em cinco capítulos – 8 a 12, da seguinte forma: Capítulo 8: A Linguagem Divina fornece uma rápida visão geral dos modos de escrita no Antigo Egito – a forma alfabética de escrita e as imagens de símbolos/escritas pictóricas met
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • 100 citações de Immanuel Kant - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Immanuel Kant -...

    Immanuel Kant

    • 0
    • 0
    • 0
    Immanuel Kant é uma das figuras mais importantes da filosofia alemã. Diz-se que ele afectou uma revolução copernicana na filosofia, semelhante à inversão de Copérnico da antiga crença de que o sol girava à volta da terra, através do seu trabalho pioneiro sobre a estrutura da experiência. Argumentou que a experiência humana não podia ser afectada pelas características das nossas mentes; a consequência é que só podemos experimentar um mundo fenomenal, tal como transmitido pelos nossos sentidos, e nunca a própria realidade, que ninguém jamais viu. Ele publicou importantes tratados sobre ética, religião, direito, estética e história. Do seu enorme conjunto de trabalhos, seleccionámos 100 das citações mais interessantes, retiradas da Crítica da Razão Prática, da Metafísica da Moral, da Crítica do Julgamento, e muitas outras. Descubra o mundo de um dos filósofos mais influentes, e questione com ele as ilusões de experiência, moral, e arte.
    Show book