Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Luiz Lopes Filho (Luizinho) – Autobiografia - cover

Luiz Lopes Filho (Luizinho) – Autobiografia

Luiz Lopes Filho

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, Luizinho traz informações sobre a vida de seu pai e de sua mãe, fala de sua vida desde a primeira infância, suas brincadeiras, sua relação com os pais e com os irmãos, e a maneira como via as pessoas de fora da família. Depois de fazer referência ao seu trabalho desde a infância, ele descreve como foi seu relacionamento com sua esposa Cândida Gonçalves Lopes (Anita), desde a vida escolar. Relata sua primeira lembrança do compromisso firmado com ele próprio sobre a necessidade de colocar os filhos na escola até uma idade avançada, quando brincava pelo chão da casa com seu primeiro filho. Comenta sobre seus momentos mais honrosos como vaqueiro, detalhando lembranças de trabalho no campo pegando boi, enaltecendo seus companheiros vaqueiros que bravamente desafiavam a caatinga. 
Luizinho, que já conta com 103 anos de idade, declara-se satisfeito com o sucesso alcançado na realização de seus sonhos e diz que tem a honra de se encontrar tranquilo aguardando a morte.
Available since: 05/12/2022.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Napoleão Bonaparte - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Napoleão...

    Napoléon Bonaparte

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleão Bonaparte foi uma das maiores figuras militares de sempre. Ele subiu à proeminência durante a Revolução Francesa, depois da qual continuou a subir cada vez mais alto até ser coroado Imperador dos Franceses. Depois passou a controlar toda a Europa continental, antes da derrota final de 1815. Hoje, as suas campanhas são estudadas em todas as escolas militares, a sua política liberal teve um forte legado em todo o mundo, e ele continua a ser uma das figuras políticas mais célebres e controversas da história ocidental. O estilo de Napoleão é claro, conciso, por vezes apaixonado, sempre grandioso; seleccionámos para si 100 das suas melhores citações, para que se familiarize com esta figura intensa e adquira uma melhor compreensão da história do mundo que ele ajudou a moldar.
    Show book
  • O problema da pena - cover

    O problema da pena

    Francesco Carnelutti

    • 0
    • 0
    • 0
    "O Problema da Pena" foi publicado e estreou para o afã dos estudiosos da ciência jurídica no ano de 1945. Nesta obra, Carnelutti já inicia alertando sobre a necessidade de um estudo mais dissecado da pena como sanção: “Sabemos hoje muitas coisas em relação ao delito; mas muitas menos em relação à pena; e o pouco que se sabe dela é mais do lado do corpo que do lado do espírito. É hora de procurar reagir
    contra esse abandono”.
    Carnelutti nos faz entender que a prisão já cerceia um dos bens mais importantes da vida: a liberdade. Devemos sim, punir os infratores com a privação de suas liberdades,
    já que a prisão, no momento, é a “pena por excelência”, mas para isso devemos dar condições humanas para uma regeneração de corpo e do espírito. Uma educação de base somada com condições salutares fornecerão ao reeducando o seu retorno à sociedade que lhe expurgou do seu meio. Não devemos desejar
    prisões parecidas com os antigos porões medievais ou calabouços sombrios.
    Show book
  • Coisa da sua cabeça? - Como a depressão afeta o seu cérebro - cover

    Coisa da sua cabeça? - Como a...

    Fernanda Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    Depressão, fantasma ou realidade? Os vários transtornos depressivos surgidos de inúmeras alterações neuroquímicas não é apenas coisa da nossa cabeça e podem nos levar a nocaute. Eles merecem ser investigados de forma a possibilitar um imediato tratamento, dando ao paciente respostas a se obter resultados positivos no dia a dia.
    Show book
  • Mirna Jad - Santuário Interior - cover

    Mirna Jad - Santuário Interior

    José Trigueirinho Netto

    • 0
    • 0
    • 0
    MIRNA JAD abrange a área intraterrena de uma cadeia
    de montanhas de determinada região da América do
    Sul. Um dia, uma realidade maior será revelada ao homem
    da superfície da Terra, que agora apenas vislumbra
    esse novo estado de consciência.
    Muitos verão surgir diante de si, em locais antes desabitados,
    a entrada ou a projeção de verdadeiras cidades,
    que irradiarão sua potente luz curadora e os atrairão.
    Seus corpos materiais serão abandonados pela consciência,
    ou serão transmutados e levados para o interior
    dessas cidades.
    Esse Reino, que sempre esteve presente e pronto a nos
    receber, pode agora ser reconhecido pelos sentidos internos.
    Mais do que um santuário, aos poucos MIRNA
    JAD revela-se um estado de consciência, como a expressão
    de uma conjuntura hierárquica que compõe
    uma civilização imaterial.
    Show book
  • Quando o retorno é um novo começo - cover

    Quando o retorno é um novo começo

    Zilma Ramos De Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    A crise sanitária global que abalou todos os setores das sociedades, dentre eles o setor escolar, deixou educandos, professores e gestores desorientados e ansiosos.
    
    Com a suspensão das atividades educacionais, obrigando bebês e crianças pequenas a ficarem em casa com os familiares por tempo indeterminado, os professores e coordenadores tiveram que pensar formas de apresentar propostas para a continuidade do trabalho pedagógico. 
    
    O que é essencial que se mantenha nessa situação? O que pode ser feito para apoiar as famílias e as crianças afastadas na unidade educacional de Educação Infantil? E quando voltarmos à convivência escolar, como e com que olhar voltaremos?
    
    Este é o primeiro livro da coleção “A Educação Infantil e a Pandemia”, organizada por Zilma Ramos de Oliveira. O objetivo é oferecer aos professores e coordenadores elementos para reflexão e ação, ancorados nas proposições da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, na inesperada situação de pandemia. E, também, possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças.
    Show book
  • 100 citações de Immanuel Kant - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Immanuel Kant -...

    Immanuel Kant

    • 0
    • 0
    • 0
    Immanuel Kant é uma das figuras mais importantes da filosofia alemã. Diz-se que ele afectou uma revolução copernicana na filosofia, semelhante à inversão de Copérnico da antiga crença de que o sol girava à volta da terra, através do seu trabalho pioneiro sobre a estrutura da experiência. Argumentou que a experiência humana não podia ser afectada pelas características das nossas mentes; a consequência é que só podemos experimentar um mundo fenomenal, tal como transmitido pelos nossos sentidos, e nunca a própria realidade, que ninguém jamais viu. Ele publicou importantes tratados sobre ética, religião, direito, estética e história. Do seu enorme conjunto de trabalhos, seleccionámos 100 das citações mais interessantes, retiradas da Crítica da Razão Prática, da Metafísica da Moral, da Crítica do Julgamento, e muitas outras. Descubra o mundo de um dos filósofos mais influentes, e questione com ele as ilusões de experiência, moral, e arte.
    Show book