Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gerenciamento de conflitos e crises em ambientes corporativos - cover

Gerenciamento de conflitos e crises em ambientes corporativos

Luiz Fernando De Lima Paulo

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O autor apresenta mecanismos e ferramentas para os gestores de segurança pública e privada aprofundarem os seus conhecimentos na área de gestão de conflitos e crises, proporcionando aos profissionais uma melhor qualidade na prestação dos serviços e, consequentemente, auxiliando-os diretamente na valorização das marcas corporativas.
Através de uma linguagem simples e ao mesmo tempo técnica, o autor traz os principais conceitos e metodologias utilizadas para a elaboração de um plano de crise. A obra demonstra ainda todas as etapas e providências perante uma crise. O autor apresentou ainda estudos de caso, retratando a teoria apresentada com casos práticos, além de um capítulo dedicado à explicação de cada item que deverá constar em um plano de gerenciamento de crise. Sem dúvida é um livro que permitirá uma grande evolução profissional aos gestores de segurança e interessados na área.

Other books that might interest you

  • História do Português desde o Big Bang - cover

    História do Português desde o...

    Marco Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    A História do Português desde o Big Bang visita a mais remota história da língua, muito antes do latim: mostra a origem das línguas da Europa, como se desenvolveu o português na Península, quem deu nome à língua, o que aconteceu no Brasil e como o português se transformou noutras línguas, os crioulos, que revelam muito mais sobre a humanidade do que pensamos. No final, o livro também imagina como será a língua daqui a 500 anos, quando Os Lusíadas fizerem mil anos. Que língua se falará então?
    
    Este livro baseia-se em ciências como a física e a biologia para contar a história da nossa língua. Só compreenderemos a origem do português se compreendermos a origem da humanidade e só compreenderemos o funcionamento da língua se compreendermos o cérebro humano e o Universo em que se insere. 
    
    A História do Português desde o Big Bang tem uma visão original da humanidade, plasmada numa ideia, a do círculo da traduzibilidade. O filho de qualquer ser humano pode aprender qualquer língua humana — e não aprende nenhuma linguagem animal, por mais que tente. Tudo o que um ser humano diz ou escreve pode ser traduzido para todas as línguas da humanidade, por qualquer pessoa, independentemente da raça ou do sexo. No entanto, a humanidade nunca poderia falar uma só língua. Estamos condenados a traduzir. Também por isso, a ideia da intraduzibilidade é profundamente contrária à ideia de humanidade.
    Show book
  • A condição feminina em Maria Lacerda de Moura - cover

    A condição feminina em Maria...

    Tatiana Ranzani Maurano

    • 0
    • 0
    • 0
    A proposta deste estudo é trazer as contribuições dos escritos da educadora, feminista e anarquista do início do século XX, Maria Lacerda de Moura (1887-1945) sobre a condição feminina, fazendo aproximações possíveis dentro da discussão das categorias de gênero, patriarcado e educação e tomando como objeto de estudo seu segundo livro, Renovação, escrito em 1919. O objetivo foi fazer uma análise de configuração textual da obra Renovação e, assim, trazer à tona seus argumentos sobre a condição feminina e a educação em seu tempo, bem como os desdobramentos para os desafios da atualidade. Assim, como instrumento para o desenvolvimento de tal proposta, buscamos nos apropriar dos estudos de Maria do Rosário Longo Mortatti sobre a Análise de Configuração Textual, considerando as categorias gênero, patriarcado e educação como focos da análise. A compreensão da história da sociedade e, dentro dela, a de um determinado grupo social oprimido, bem como as elaborações do pensamento para a superação dessa condição, é crucial para captar a dimensão da dominação masculina dentro dela e, assim, buscar a transformação dessa realidade. Nas leituras feitas sobre os escritos de Maria Lacerda de Moura, destaca-se seu diferencial em relação aos pensamentos e escritos das mulheres brasileiras de sua época. Historicamente falando, Lacerda é de uma época em que as mulheres estavam lutando por seus direitos a melhores condições de trabalho e ao sufrágio. Destaca-se o que já falava a autora sobre a mulher poder escolher com quem vai se envolver, sobre a importância de ela estudar, de instruir-se, sobre amor livre, sobre a escolha de ter ou não ter filhos, sobre sua condição de subjugada, tutelada, não apenas nas questões dos direitos, mas também nas questões do cotidiano, em um nível mais simbólico e particular, algo que começou a ser mais discutido e pontuado a partir da segunda metade do século XX (1960-1970). Nesse sentido, é notório o quanto Maria Lacerda de Moura ainda pode contribuir para as questões relacionadas à condição e subjugação feminina e para a reflexão sobre os conceitos de gênero, patriarcado e educação. Revisitar seus escritos, ou seja, olhar para a história, é ter cada vez mais a percepção do quanto a opressão da mulher está enraizada na construção histórica em nossa sociedade e do quanto ainda se mantém nos dias de hoje, seja pela não garantia dos direitos que conquistados, seja pela opressão simbólica e histórica que ela sofre cotidianamente. Revisitar sua obra foi a descoberta de caminhos para a renovação social.
    Show book
  • Finanças Corporativas - Quanto Vale Minha Empresa? - cover

    Finanças Corporativas - Quanto...

    Isaac Hayon Sasson

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta aula, você apreenderá a calcular o valor em dinheiro de qualquer empresa utilizando as ferramentas básicas que as Finanças nos oferecem. E para que serve? Bom, você pode querer vender sua empresa porque recebeu uma oferta de compra, ou comprar um negócio que melhore a sinergia de sua empresa, ou verificar a cada 6 meses se o valor de sua empresa está aumentando; também poderá fazer modificações como reengenharia, reestruturas de capital, entrada em novos mercados, lançamentos de novos produtos, aquisição de novas tecnologias, etc. Tudo isso para ver se a empresa aumentou de valor, ou seja, se ela gerou riqueza. Este programa está dividido em 8 partes.Na primeira parte, que durará 10 minutos, contaremos como é importante a CONFIABILIDADE no resultado da avaliação da empresa, ou seja, se existirem duas avaliações, digamos uma de cem mil e outra de cento trinta mil reais, qual das duas está mais perto do valor justo?
    Show book
  • Juventude e estilo de vida - Um estudo sobre torcida organizada - cover

    Juventude e estilo de vida - Um...

    Flavia Cristina Soares

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro “Juventude e estilo de vida: um estudo sobre torcida organizada” foi criado a partir da tese de doutorado da socióloga e psicanalista Flávia Cristina Soares intitulado “Cultura desviante e juventude: a torcida organizada como instrumento de domínio territorial”, com o foco na juventude e seus agrupamentos na formação de uma torcida organizada e de sua territorialização. Como assinalado no prefácio do livro, “seja no momento que antecede os jogos, seja na dimensão mais abrangente do cotidiano local, o trabalho revela os rituais de entrada e de pertencimento aos ‘Tatus07’, desde seu lema ‘juntos somos mais’: sua organização e hierarquia internas, suas regras e princípios éticos, suas práticas e ações, os signos e símbolos que, pode-se dizer, reafirmam e reatualizam a identidade coletiva.  O texto desvela o papel das artes marciais e do corpo, os confrontos, embates e rivalidades, bem como as estratégias de domínio territorial. Mas mais além, ilumina uma dimensão - algo inusitada - da gramática relacional dos ‘Tatus07’, que aponta para o estabelecimento de laços de sociabilidade com a comunidade no território, das festas às ações sociais e filantrópicas.”
    Show book
  • Alienação Escolar e Capitalismo - cover

    Alienação Escolar e Capitalismo

    Diego dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    A reflexão sobre a alienação, desde Marx, toma como locus de sua existência o trabalho. Diego dos Anjos, no entanto, pensa o processo de alienação na educação escolar. O processo educacional na sociedade moderna também está perpassado pela alienação, tanto de professores com seu trabalho alienado quanto dos estudantes com a aprendizagem alienada. Diego dos Anjos mostra várias faces da alienação escolar e sua relação com o capitalismo, discutindo questões como EAD, novas tecnologias, regimes escolar nacional, as políticas educacionais, o neoliberalismo, escolarização ampliada e valor da força de trabalho docente, entre outras questões correlatas. É uma importante contribuição para quem quer compreender a educação escolar na sociedade capitalista.
    Show book
  • História Social da Guiana - cover

    História Social da Guiana

    Iuri Cavlak

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de Iuri Cavlak sobre a História Social da Guiana se
    reveste de signicados importantes. O primeiro deles, porque traz
    ao público brasileiro a praticamente desconhecida história desse
    país apresentada de forma clara e reexiva. Fruto de suas pesquisas, o autor vai ao passado mais distante para entender as revoltas de escravos nos séculos XVIII e XIX, e chega aos tempos mais recentes analisando as lutas pela independência e pelo socialismo no século XX. Também é preciso salientar que este texto foi escrito com uma perspectiva transnacional, indicando a ampliação dos horizontes do historiador.
    Show book