Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Exercício físico e qualidade de vida na terceira idade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Exercício físico e qualidade de vida na terceira idade

Luiz Diego Vidal Santos, Catuxe Varjão De Santana Oliveira

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro nasceu da necessidade do autor de abordar as complexidades existentes no trabalho com um grupo tão heterogêneo como o grupo da terceira idade. O livro mantém a proposta de abordar o tema exercício físico para a terceira idade, de forma simples e clara, com uma linguagem mais limpa e dinâmica, utilizando relatos reais de praticantes de atividades em programas públicos direcionados a este grupo, alcançando assim o entendimento das mais rotineiras perguntas, por que realizar, como realizar, levando-o à assimilação, reflexão e à compreensão da multiplicidade dos conhecimentos a serem oferecidos, possibilitando-lhe ampliar opiniões na área de gerontologia e atuar de forma competente e planejada, como convém ao profissional que busca a formação continuada para vencer os desafios que a evolução científico-tecnológica impõe ao mundo contemporâneo em constante mudança.
Available since: 12/14/2017.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Ambrose Bierce - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Ambrose Bierce -...

    Ambrose Bierce

    • 0
    • 0
    • 0
    Ambrose Bierce é um escritor e jornalista americano, não muito conhecido em França. É conhecido principalmente como o autor do Dicionário do Diabo e de contos de humor negro, muitas vezes pertencentes ao género fantasia. Bierce escreveu quase uma centena de contos, muito frequentemente sobre a morte do indivíduo e o seu absurdo. Nomeadamente os contos da colecção Morts violentes, uma colecção de contos curtos sobre os horrores da Guerra Civil. Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 500 citações de grandes filósofos do século 18 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XVIII através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Adam Smith, Denis Diderot, Georg Christoph Lichtenberg, Nicolas de Chamfort, Pierre Augustin Caron de Beaumarchais, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Focalizar - Aprenda melhor mais rápido e mais inteligente - cover

    Focalizar - Aprenda melhor mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Título 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Título 3: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • O Mito da Caverna - Edição comentada por Clovis de Barros Filho - cover

    O Mito da Caverna - Edição...

    Platão

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de uma história repleta de simbologias, Platão nos apresenta conceitos e situações que visam a busca pelo conhecimento em contraste com a ignorância e a manipulação. 
    O enredo integra o livro VII de A República e destaca um diálogo entre Sócrates e Glauco. As personagens imaginam uma situação hipotética em que várias pessoas são mantidas acorrentadas no fundo de uma caverna escura subterrânea. Dessa forma, a “caverna” representa o nosso mundo interior, nossas limitações e a chamada zona de conforto. Já os prisioneiros são todos os indivíduos que, na realidade, vivem em um tipo de “escravidão inconsciente”. 
    Um dos contos filosóficos mais notórios da humanidade inspirou também o entretenimento mundial, sendo citado em Matrix, Show de Truman e em vários outros filmes hollywoodianos.
    Show book
  • 100 citações de Jane Austen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jane Austen -...

    Jane Austen

    • 0
    • 0
    • 0
    Jane Austen é uma das autoras britânicas mais lidas. O seu realismo e ironia mordaz fazem dela uma leitura muito viva, e a qualidade das suas parcelas valeram-lhe um lugar de destaque no coração dos estudiosos. As suas maiores histórias desencadearam uma onda de adaptações nas últimas décadas, devido à sua modernidade tocante e ao realismo das suas reflexões sobre a atitude das mulheres em relação ao casamento e à posição social. Orgulho e Preconceito tem sido chamado o segundo livro mais amado de toda a produção britânica; Sense and Sensibility, Mansfield Park, e Emma são também obras seminais que têm inspirado inúmeros leitores. Seleccionámos para si 100 citações inspiradoras de Jane Austen, para lhe proporcionar a mais intensa das suas reflexões, pensamentos e análises sobre mulheres e feminismo, amor, romance, e instituições sociais. Desfrute do estilo desta amada autora e tenha prazer nas suas palavras animadas e bem humoradas.
    Show book
  • Técnica de Passes - Bases e Princípios do Passe - cover

    Técnica de Passes - Bases e...

    Luiz Dallarosa

    • 0
    • 0
    • 0
    Apesar do assunto 'o passe', entre os espíritas, ser bastante estudado, principalmente, no que se refere a sua aplicação, ainda tras muita polêmica devido ao fato de sua prática encerrar-se em conhecimentos, por vezes, em píricos. É comum, cada um agir como entende, usando técnicas adaptadas, sem se preocupar com uma metodologia à luz da razão. Decorre que a oração, o sentimento e muitos outros elementos contribuem sobremaneira para o 'processo de cura', inclusive a ação explícita dos espíritos que cheios de luz e amor adentram a face terrena para coibir a dor e aplainar os excessos provocados pela criatura humana. Com isso, sabemos que os espíritos dão assistência contínua durante a aplicação dos passes, e o Espírito André Luiz nos confirma e afirma que 'há colaboradores espirituais devidamente fichados, assim como ocorre a médicos e enfermeiros em um hospital,' exercendo o socorro magnético devidamente autorizados pelos mentores das esferas superiores. Isso, porém, não impede que os encarnados tenham necessidade de aperfeiçoarem-se, pois como diz Aulus: 'Em qualquer setor de trabalho a ausência de estudos significa estagnação'. A intenção deste livro é transmitir às pessoas interessadas uma singela orientação, sobre o campo prático do passe, bem como das mais variadas metodologias de cura, especialmente, aplicáveis dentro de uma casa espírita organizada e direcionada para o bem sob a égide Cristã. (...) Luiz Dallarosa
    Show book