Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Eu nunca passei por essa rua - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Eu nunca passei por essa rua

Luiz Claudio Rocha Jardim

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quero viver em Marte

Quero viver em Marte
Cansei de viver na Terra
Em Marte não existe morte
Em Marte não existe guerra.

Quero viver em Marte
Não quero mais este mundo
Aqui só tem violência
Governam mal este mundo.

Viajarei para lá
A bordo de um cometa
E quando eu lá chegar
Lotearei o planeta.

Lotearei clandestino
E sem infraestrutura
Como fiz muito na Terra
Para a geração futura.

Esgoto e saneamento
Isto também não precisa
Para que tanto esforço?
Pra que suar a camisa?

Eu criarei um partido
Para Marte governar
O presidente sou eu
Ninguém pode contestar.

Quando os outros chegarem
Obedecerão a mim
Não quero oposição
Tudo será assim.

Meu exército será
O maior daquele mundo
Ai de quem não aceitar
‘Viverá no submundo’.

Dividirei o planeta
Em várias classes sociais
E os pobres do submundo
Serão os meus serviçais.

Eu levarei uma mala
Com toda a miséria humana
E para espalhá-la em Marte
Nem levo uma semana.

E quando tudo estiver
Complicado como a Terra
Direi que Deus está errado
Direi que Deus também erra.

E direi que são os outros
Os culpados dos meus erros
E direi que é a Terra
A fonte dos desesperos.

Desprezarei a criança
Negarei a educação
Mesmo sabendo que ela
É o futuro da nação.

Aviltarei a cultura
O artista, o professor
Jogarei na sepultura
Essa gente sem valor.

Enfim, levarei comigo
Tudo o que eu era na Terra
Marte será invadido
Pelo homem, uma fera.

E quando em Marte estiver
Já difícil pra viver
Quando a coisa estiver
Já difícil de entender
Eu olho o céu estrelado
Miro um outro planeta
Daquele que é tão distante
Que quase não aparece
Fujo voando de Marte
“Pois Marte não me merece.”
Available since: 10/07/2020.

Other books that might interest you

  • As Esquecidas ermâncias de Destino - cover

    As Esquecidas ermâncias de Destino

    Diego Kullmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Encantamento. O poder que as palavras têm de nos fazer mergulhar em magia e feitiço, numa sedução palavresca que nos pega pela mão e pelos olhos. Fascinação, a la Manoel de Barros, numa vontade de medir o mundo com os sentidos. Aqui olfato, tato e visão ganham outra dimensão, outros desdobramentos. Com prefácio de Marcelo Moraes Caetano, 'As esquecidas ermâncias de Destino' é uma narrativa poética de dobrar as vistas em contemplação, como toda coisa que “entamanha”, que faz rebuliço nos sentidos, como se pudéssemos “engolir respiro”. As palavras de Diego Kullmann são “rabiscos de inventariar mundos”, como se a beleza do silêncio estivesse presente em cada alma que abre uma página do livro e fizesse com que o leitor fosse livre – verdadeiramente livre para percorrer as histórias e se deleitar entre vírgulas e pontos. Livre para navegar em sentidos próprios. É preciso “chorar o choro doído pra fora”, ouvir o “canto que num é de caber gente”, estar “na companhia do sopro do mundo” e “adequar o nome ao tempo”, pois a linguagem do livro nos leva à epifania e à compreensão de que “A verdade é coisa que tá dentro da gente”.
    Show book
  • Poemas inconstantes - cover

    Poemas inconstantes

    Siomara Spinola

    • 0
    • 1
    • 0
    A vida pela ótica poética de uma multiplicidade de eus, fora de rótulos, de um ser-em-devir, cheio de vontades, divergências, afetos; um ser que busca e rebusca o amor, com suas dobras de pensamento, suas distâncias e escolhas dentro da geografia de um tempo-espaço visto como potência de beleza e caos. Siomara Spinola é uma poeta múltipla, transbordante, feita de trilhas fugidias e palavras que compartilham acalento, perda e liberdade. Como a própria autora afirma: “Por que ser uma, por que ter de ser ou não ser se o ser e o não-ser são criaturas inconstantes que coabitam em mim num caos sem começo nem fim?”. Imanentes e inconstantes, seus poemas refletem essa personalidade de “loba solitária desgarrada da matilha, livre, selvagem, bicho arisco em ronda vigilante, espreitando territórios, cautelosa, nômade por natureza, estranha incógnita”. Seus versos são de uma grande verdade íntima, trazem uma sensação de sopro e a possibilidade de usar a poesia como um eco na multidão.
    Show book
  • De Volta às Paisagens - cover

    De Volta às Paisagens

    Marcelo João Bauer

    • 1
    • 3
    • 0
    Reunindo poesia, pensamento filosófico e aconselhamento, De volta às paisagens, traz a reflexão na busca do conhecimento e do discernimento do pensamento e coração humanos. Sensível, não perde um milímetro na oportunidade de denunciar todo seu ardor na exploração das paisagens muito internas de todos, na busca da reconciliação da alma com seu Deus.
    Show book
  • Pensamentos de Adolescente - cover

    Pensamentos de Adolescente

    Sirley Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde pequena eu já me dedicava a arte da leitura e da escrita. Tive alguns textos publicados no jornal do Colégio Pitágoras nas séries finais do ensino fundamental; No ensino médio vieram os amores, as paixões, as decepções... Aí não aguentei... Passei a transpor para o papel tudo que sentia... E gostei!Tive meus escritos selecionados em vários concursos literários e tive um conto publicado no livro Grandes Escritores da Bahia, pela Editora Litteris.Hoje, sou educadora física e psicopedagoga, e continuo numa relação muito estreita com tudo o que balança as emoções. Este livro é um resgate dos escritos daquela época que voltaram a ter vida no período de isolamento social ocasionado pela covid 19 em companhia da minha princesa Sophia.Espero que curtam a leitura breve dessas reflexões, desses escritos que trazem um pouco da vontade de viver o mundo, de (re)descobrir o amor, de se encher de
    Show book
  • O ar necessário - cover

    O ar necessário

    André di Bernardi

    • 0
    • 0
    • 0
    O ar necessário é o quinto livro de poesia do mineiro André di Bernardi. Assim como nos anteriores, André perscruta, pelas palavras, o indizível, o eterno, a partícula divina que se encontra em cada átomo do mundo: árvores, flores, bichos, gente. Em seus versos nobres, encontramos a beleza da simplicidade, a profunda intimidade com a terra e com o céu: os dois lados em que o impossível se manifesta.
    Show book
  • The Secrets Hidden In Mud Lake - Portuguese Cover - cover

    The Secrets Hidden In Mud Lake -...

    Rocjane

    • 0
    • 0
    • 0
    Nugget, a transgender boy with an extraordinary imagination, seeks a cure for his mother’s incurable illness. Drawn by tales of Mud Lake’s healing mud and mythical creatures, Nugget, along with his friend Greta, embark on an adventure into the enchanted forest. Will they be able to outsmart clever gnomes, mischievous pixies, and unravel the secrets of Mud Lake? Can Nugget’s determination and the guidance of magical beings bring hope and healing to his ailing mother? Dive into “The Secrets Hidden in Mud Lake,” a captivating story filled with suspense, humor, and teaches teamwork, love, resilience, friendship, bravery and the healing properties of mud lake.
    Show book