Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A vida que não pedi a Deus - cover

A vida que não pedi a Deus

Luiz Carlos

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra retrata a historia fictícia de uma família nordestina que foi empurrada pelo destino a vir para a cidade grande à procura de uma vida com mais conforto.
Noah convence Josefa a partir com ele nessa aventura, sem saber que viver em cidade grande não é tão fácil quanto parece. Enfrentar a diversidade de uma capital exige muita sabedoria; há que se trabalhar, criar filhos, dar atenção para a esposa etc., não dependem só de si. Interferências externas são coisas que não podemos controlar, podemos até tentar mas é improvável. 
Noah faz o que qualquer pai de família faria para dar uma qualidade de vida para sua família, mas o destino não quis que fosse assim. Trabalhadores e muito dedicados, Noah e Josefa tiveram dois filhos, Maria nasceu primeiro, menina linda, inteligente, meiga e estudiosa era o orgulho dos pais. Phelipe nasce dois anos depois. e desde muito cedo fica claro que esse menino não teria um futuro muito bom.

Other books that might interest you

  • Asas da eternidade - cover

    Asas da eternidade

    Eduardo Coelho Ayub

    • 0
    • 0
    • 0
    Asas da Eternidade (2017, 166 páginas) narra a história do comandante Lazlo, um piloto expatriado em busca de melhores condições de trabalho e de vida, tendo a África como cenário.
    
    Piloto de carreira, Ayub utilizou elementos do seu cotidiano na aviação para compor sua narrativa envolvente e rica em detalhes. O autor, inspirado em fatos vivenciados ao longo de sua trajetória pessoal e profissional, dedica o livro aos mais de 300 pilotos brasileiros expatriados.
    Show book
  • O Inferno é aqui - cover

    O Inferno é aqui

    Ariel Guimarães Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    As sombras de um assassinato perseguem a realidade de quatro jovens distintos. Nascidos em berços completamente diferentes, Marco, Hellen, Ava e Noah acabam se relacionando por um motivo em comum: eles são suspeitos da mesma morte. Que mistérios rondam os segredos mais profundos que cada um deles escondem? Nenhum deles causará uma catástrofe enorme ou todos serão responsáveis pela tempestade? O que parecia ser o sonho da liberdade ou da vida perfeita, pode se transformar no seu pior pesadelo e o perseguir para sempre.
    Show book
  • O Visitante Misterioso - cover

    O Visitante Misterioso

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Walt Chester, um cavalheiro ferido, corre para Wentmore Hall, sangrando do ombro e se aproxima implorando "Pelo amor de Deus, esconda-me! Se me apanharem, eles me matarão!" A bela e jovem Rafaella Wentmore, esconde-o na passagem secreta de sua mansão, outrora usada séculos atrás, por padres católicos, que escapavam da ira da Rainha Elizabeth e depois dos Monarquistas.O jovem, Walt Chester, foi baleado pelo vizinho de Rafaella, Lorde Grimstone, que exige uma procura incansável pela sua casa. O pai de Rafaella, um General lutando no exército do Duque de Wellington em Espanha, nunca gostou de Lorde Grimstone, e sempre suspeitou dele e tinha os seus motivos. Ela partilhava também de essa suspeita do pai. Assim, Rafaella pensa que Walt Chester, é um agente do governo, que suspeita que Lorde Grimstone é o líder de um gang de contrabando de bens de luxo franceses, que entram ilegalmente em Inglaterra, e portanto,  Grimstone só pode ser um traidor, pois os ingleses estão em guerra com Napoleão Bonaparte. Apelando à coragem de Rafaella, Walt suplica-lhe que leve ao quartel-general uma mensagem urgente, que poderia salvar muitas vidas. A informação pode ser sobre Lord Grimstone e seu gang de contrabandistas. Começa então uma aventura aterrorizante. Agora a vida dela, assim como a de Walt, estão em jogo, e à medida que o amor vai florescendo entre ambos, ela sente no coração, que o ama profundamente, e que, o que mais importa, é a segurança de Walt. O belo desconhecido guardava um segredo vital, e ela sabia, que ele só o revelaria, quando tivesse uma prova da sua total lealdade à causa inglesa!
    Show book
  • Coisas do destino & outras histórias - cover

    Coisas do destino & outras...

    Maria Helena Whately

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quem acredite que, ao nascer, cada pessoa traz seu destino definido. Quando muito, no correr da vida surgem algumas estradas vicinais, e esses percursos menores é possível escolher. Mas a estrada principal, do início ao fim, já vem carimbada como em passaporte para o estrangeiro- entrada, saída. (Do conto  Coisas do destino ) Mimi era cheirosa, viçosa, bonita, dentes muito alvos, peitos redondos e cheios sempre borrifados com perfume francês, quase pulando do decote exagerado. Juvêncio a conhecera em um puteiro de classe na capital do estado, tão diferente daqueles baratos de sua cidade. (Do conto  Amor de coronéis ).
    Show book
  • Crianças e sexualidade - saberes-fazeres produzidos dentro-fora da escola - cover

    Crianças e sexualidade -...

    Haroldo Vidal

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro “Crianças e sexualidade: saberes-fazeres produzidos dentro-fora das escolas”, de Haroldo Junior Evangelista Vidal, chega até nós, professores/as, pedagogos/as, pais, mães e todos aqueles/as que se interessam pela formação plena e pela felicidade dos/das jovens, em um momento difícil e oportuno, no qual ainda podemos, não sem a ameaça de sermos denunciados e/ou censurados, problematizar discursos, gestos e rituais que, diariamente, nos/com os cotidianos escolares regulam, vigiam e punem, ao mesmo tempo em que fabricam, de diferentes modos, a sexualidade de crianças e adolescentes. Dessa forma, o livro, que apresenta pensamentos e aprendizagens criados com a pesquisa de mestrado do autor, deve ser tomado como uma máquina de guerra contra a violência, o descaso com a saúde física e psíquica, a generificação, a hierarquização e a sexualização dos corpos infantis, a desigualdade que desses processos decorre, o preconceito, a discriminação e a marginalização que levam tantos/as estudantes a sofrerem calados/as, a se isolarem, a evadirem das escolas e até mesmo a cometerem suicídio, constituindo-se, por isso mesmo, em uma afirmativa teórica e política em prol da vida ativa, da alegria e da vontade de viver. Trata-se, primeiramente, como consta na dedicatória, de fazer justiça social e cognitiva a “todos e todas que tiveram suas vozes silenciadas no decorrer de suas trajetórias escolares
    Show book
  • O Rapaz misterioso - Brasil Fantástico - cover

    O Rapaz misterioso - Brasil...

    Renan Duarte

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Renan Duarte. Em uma festa de casamento, um coronel recebe a visita de um rapaz misterioso com uma importante revelação. Uma visão aterradora do mito do boto.
    Show book