Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Varejo no Brasil em 2020 - o novo medo e o novo normal - cover

Varejo no Brasil em 2020 - o novo medo e o novo normal

Luiz Antonio Secco

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O início de 2020 foi terrível, sem exceção, para todos os seres humanos e, claro, todos os brasileiros. No varejo, o estrago tem sido especial: quase todas as lojas do país fechadas desde o meio de março e durante um longo período, que variou entre dois e quatro meses.
Quando o céu desabou no fim de semana de 14 e 15 de março, o autor Luiz Secco criou no WhatsApp um grupo de crise com 120 empresários e executivos que representam setenta redes varejistas cariocas. Esta coletânea de textos publicada em plena pandemia do novo coronavírus em 2020 é resultado da experiência e de ideias do autor aprofundadas em conversas com o intuito de servirem de subsídio para que os varejistas possam tomar melhores decisões no curto e no médio prazo.

Other books that might interest you

  • Custos dos produtos e formação de preços Vol 3 - Formatação estratégica de preços e engenharia tributária e financeira - cover

    Custos dos produtos e formação...

    Claudio Felisoni De Angelo,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Teoria na Prática apresenta de forma sintética e precisa os principais tópicos relacionados à gestão eficiente de operações de varejo, com especial enfoque sobre conceitos atualizados de temas tributários e financeiros, trazendo modelos práticos para tomada de decisões e operacionalização de atividades mercantis.
    
    
    Neste volume de Teoria na Prática, o leitor terá acesso aos principais modelos comerciais hoje utilizados no país. São abordados temas como verbas, bonificações e descontos comerciais, bem como sua influência direta sobre o custo das mercadorias. Apresenta-se o processo de construção de modelos matemáticos para formatação do preço de venda e a correta alocação de impostos e despesas comerciais e financeiras. São apresentados também modelos de precificação para mercadorias sujeitas à substituição tributária de ICMS.
    
    São abordados, para efeito de precificação, o ciclo operacional da empresa e sua influência sobre o preço, o giro dos produtos, os custos financeiros, as condições de financiamento, a influência dos custos financeiros sobre impostos e cartões de crédito. Desenvolvida de forma prática e com linguagem acessível, é uma obra de diferenciada importância para todos que procuram aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
    Show book
  • VAR Value At Risk - Calculo do Var de Uma Carteira de Renda Fixa - cover

    VAR Value At Risk - Calculo do...

    Rafael Paschoarelli

    • 0
    • 0
    • 0
    No âmbito das instituições financeiras nacionais, a monitoração do risco de mercado pelo VaR é uma exigência do Banco Central do Brasil. No entanto, o cálculo desse tipo de medida para uma carteira de investimentos pode se tornar uma tarefa não trivial.
    
    Tendo em vista as dificuldades que envolvem o cálculo, VaR (Value at Risk) – Cálculo do VaR de Uma carteira de renda fixa apresenta uma metodologia alternativa para o cômputo do VaR paramétrico de uma carteira de títulos de renda fixa composta por títulos públicos federais, buscando facilitar o entendimento de estudantes e profissionais da área.
    Show book
  • Teal - Treinamento experiencial ao ar livre - cover

    Teal - Treinamento experiencial...

    Paul Dinsmore

    • 0
    • 0
    • 0
    Organizado pelo empresário Paul Campbell Dinsmore, o livro celebra a consolidação da marcante mudança introduzida no Brasil pelos programas de educação para executivos e profissionais, contando onde e como surgiu essa técnica, considerada radical e revolucionária, que vem alterando a filosofia educacional nas empresas. Profissionais especializados apresentam os conceitos e os métodos utilizados nessa modalidade de aperfeiçoamento. E mais: seis casos ilustram o êxito com que algumas empresas que adotaram a metodologia expandiram seus negócios.
    Show book
  • Luz câmera e consumo - A publicidade verde em cartaz - cover

    Luz câmera e consumo - A...

    Torres Author

    • 0
    • 0
    • 0
    A problemática socioambiental passa a protagonizar as pautas dos veículos de comunicação a partir da transformação dos modelos de consumo, nos quais a sustentabilidade passa a ser vista também como capital. Este livro se propõe a construir um olhar crítico-reflexivo acerca da apropriação da natureza de forma “capitalizada” em roteiros blockbusters de animação longa-metragem. A ideia é suscitar o questionamento sobre qual seria o sutil limiar entre as práticas de marketing ambiental e “maquiagem “verde” nas mídias de massa.
    Show book
  • Sound Branding a vida sonora das marcas - cover

    Sound Branding a vida sonora das...

    Zanna

    • 0
    • 0
    • 0
    Entender o que é Sound Branding é entender a relação das marcas com o som. Assim como os especialistas em branding visual escolhem formas, logotipo, fotografia e casting, profissionais do Sound Branding recorrem à voz e ao jeito de falar, aos ritmos, timbres e instrumentos musicais para definir a personalidade sonora de uma marca. Cria-se, assim, um vocabulário sonoro personalizado para traduzir o DNA da marca em sons que são prontamente reconhecidos. Isso está todo dia no seu cotidiano. E nesta obra você vai ver como surgiram alguns deles.
    Além de mostrar os caminhos para alcançar resultados nessa área, a autora sugere ainda o desenvolvimento de um Sound Branding pessoal. Para ela, cada indivíduo pode ser entendido como uma marca única, com seu nome, discurso, seus hábitos, e assim se beneficiar do som na construção da sua imagem pessoal. Com a garantia de que isso vai ser definitivamente divertido!
    Show book
  • Gerenciamento de Créditos de Carbono - cover

    Gerenciamento de Créditos de...

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal oferecer uma solução completa e defiitiva para o gerenciamento de créditos de carbono. O livro relata também a linha de tempo do desenvolvimento do primeiro gerenciador de créditos de carbono mobile do mundo, o CO2Global criado em 2007 e exclusivo para PDAs Palm. Aplicativo usado a época por empresas como Petrobras, Vale e YPF e indicado na seção de downloads do site do jornal New York Times, na época. Comentado por sites como Climate Changer, Environment Pro, Carbon Credit Review e no Brasil por Carbono Brasil, Faça a sua Parte, Portal do Agronegócio, LadyBugBrasil entre outros. Pela vasta experiência no tema, o livro oferece um caminho confiável e detalhado para o gerenciamento de créditos de carbono.
    Show book