Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Contos e crônicas de Carnaval - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Contos e crônicas de Carnaval

Anonymous

Publisher: Myrrha

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Carnaval, uma das festas mais populares e empolgantes do Brasil, retratado literariamente por um grupo de escritores em contos e crônicas.
Available since: 08/29/2016.

Other books that might interest you

  • Origens psíquicas da autoridade e do autoritarismo - cover

    Origens psíquicas da autoridade...

    Marcelo A. Checchia

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que os seres humanos tendem a estabelecer relações de domínio e servidão? Além dos fatores sociais, políticos e históricos em jogo, quais são as bases psíquicas de tal tendência? Este livro é um ensaio em torno de tais questões, tomando como eixo central o modo como se institui psiquicamente a autoridade e se forma o Eu autoritário. Sua referência principal é a psicanálise, mas não sem diálogos com a antropologia, filosofia, sociologia, linguística e literatura. Por meio desses diálogos, elabora dois conceitos-chave: desejo de poder – extraído especialmente de uma leitura das teorias de Saussure e Lacan – e vontade de potência – embasado principalmente nas teorias de Gross, Freud e Lacan. Esses conceitos servirão, dentre outras coisas, para sustentar a tese de que a vontade de dominação e de submissão não são inerentes à condição humana. Ao final, levanta reflexões sobre por que e como o autoritarismo pode ser combatido a partir da psicanálise.Capítulo 1. Instituição da autoridade e do desejo de poder Poderes da linguagem / Poderes na linguagem / Impotências da linguagem / A constituição do sujeito na linguagem e as estruturas psíquicas / Falo simbólico e falo imaginário / Desejo de poder e autoridade simbólica / Autoridade imaginária ou despóticaCapítulo 2. A formação do Eu autoritário e a origem da vontade de potência A teoria do narcisismo em Freud / O estádio do espelho e a alienação do Eu: Lacan com Pirandello / O zangão alado da tirania narcísica / A teoria do conflito interno de Gross: o próprio vs. o estrangeiro / A origem psíquica da servidão voluntária e do autoritarismoCapítulo 3. Combatendo o autoritarismo a partir da psicanálise Política e psicanálise como ofícios impossíveis / Psicanálise e Estado / Revolução vs. Conservadorismo / Psicanálise revolucionária ou conservadora? / Psicanálise contra o autoritarismo / A clínica psicanalítica como contradispositivo / Psicanálise e Educação / Atos políticos homólogos aos atos psicanalíticos: revoluções discursivas que geram subversões subjetivas
    Show book
  • O princípio pluralista em debate - cover

    O princípio pluralista em debate

    Claudio de Oliveira Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O princípio pluralista tem suscitado reações e debates nos estudos de religião, e esta obra apresenta alguns deles. São abordagens inovadoras que aprofundam as reflexões sobre o princípio pluralista, realçando, entre outros aspectos, questões de gênero, aspectos do diálogo inter-religioso e a relação entre religião e literatura. Prevalece nas reflexões, uma preocupação interdisciplinar que articula perspectivas decoloniais dos estudos culturais, especialmente a noção de “entre-lugar” e “fronteiras”. Além da visão de alteridade ecumênica, inspirada em teologias pluralistas. O princípio pluralista se assenta sobre esses dois pilares conceituais e se propõe a ser um elemento de cooperação na tarefa de melhor compreensão da pluralidade religiosa e de outros aspectos antropológicos que se destacam no cenário atual.
    Show book
  • 400 citações de grandes filósofos do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com uma selecção dos filósofos mais importantes do século XIX: Schopenhauer, Nietszche, Kierkegaard, Emerson. Aprofundar os seus trabalhos e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • Branca de Neve - cover

    Branca de Neve

    Rebecca Bondor

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações encantadoras ajudam a contar a história clássica de “Branca de Neve”. Quando a mãe de Branca de Neve morre, seu pai se casa com uma rainha má que tem muito ciúme da beleza de Branca de Neve. O que acontecerá quando Branca de Neve for levada para a floresta e lá encontrar sete anões adoráveis? Disfarçando-se de velha, a rainha vai para a floresta e dá à Branca de Neve uma maçã venenosa. Descubra como um belo príncipe ajuda Branca de Neve neste conto de fadas que certamente incentivará o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Como Ter Tráfego Instantâneo e Aumentar suas Vendas - cover

    Como Ter Tráfego Instantâneo e...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como Ter Tráfego Instantâneo e Aumentar suas Vendas de EDITORIAL, MAX é um guia completo para quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio na internet. Com dicas práticas e eficientes, o autor ensina como atrair mais clientes e aumentar as vendas. Mas será que essas estratégias são suficientes para garantir o sucesso? O que mais o livro reserva para os leitores? Descubra agora mesmo!
    Show book
  • 100 citações de Immanuel Kant - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Immanuel Kant -...

    Immanuel Kant

    • 0
    • 0
    • 0
    Immanuel Kant é uma das figuras mais importantes da filosofia alemã. Diz-se que ele afectou uma revolução copernicana na filosofia, semelhante à inversão de Copérnico da antiga crença de que o sol girava à volta da terra, através do seu trabalho pioneiro sobre a estrutura da experiência. Argumentou que a experiência humana não podia ser afectada pelas características das nossas mentes; a consequência é que só podemos experimentar um mundo fenomenal, tal como transmitido pelos nossos sentidos, e nunca a própria realidade, que ninguém jamais viu. Ele publicou importantes tratados sobre ética, religião, direito, estética e história. Do seu enorme conjunto de trabalhos, seleccionámos 100 das citações mais interessantes, retiradas da Crítica da Razão Prática, da Metafísica da Moral, da Crítica do Julgamento, e muitas outras. Descubra o mundo de um dos filósofos mais influentes, e questione com ele as ilusões de experiência, moral, e arte.
    Show book