Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
António Augusto Soares de Passos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

António Augusto Soares de Passos

Luis A R Branco

Publisher: Luis A R Branco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este breve ensaio é resultado de uma pesquisa sobre aquilo que foi possível reunir da vida e obra de António Augusto Soares de Passos. Em primeiro lugar, devo esclarecer que este trabalho trata-se de um capricho caráter de interesse pessoal, bem como para cumprir o compromisso assumido junto à Academia de Letras e Artes Lusófonas - ACLAL, de que buscaria apresentar ao público lusófono as informações disponíveis sobre este grande poeta português. 
Apesar das limitações da obra, não imaginei a dificuldade que me aguardava em termos de materiais biográficos sobre o poeta, pois tudo o que consegui reunir foram porções biográficas, umas com mais detalhes e outras superficiais, mas depois de algumas leituras e viagens à Coimbra e ao Porto, consegui reunir um material um pouco mais substancioso sobre Soares de Passos.  
Não tenho a pretensão de exaurir todos os aspectos relativos a vida e obra de Soares de Passos, pois certamente não estaria a altura das exigências para uma apresentação desta ordem. No entanto, um pouco daquilo que consegui reunir, passo a apresentar-vos com todo o respeito aos caros leitores e a memória do ilustríssimo poeta. 
Available since: 11/21/2015.

Other books that might interest you

  • José de Alencar - Biografia - cover

    José de Alencar - Biografia

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de José de Alencar tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. "Trinta e seis anos são passados..." escreve o autor... 36 anos desde 1822, ano da Independência do Brasil! Eis o frescor do texto. Nesta biografia, é privilegiada sua atuação política, sem referências à sua obra literária. E nessa faceta de seu caráter, em que ele pregava o respeito nas divergências de opiniões, o leitor encontra eco para a realidade dos dias de hoje.
    Show book
  • Supla - Papito rock 'n' roll - cover

    Supla - Papito rock 'n' roll

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, conheça um pouco mais da vida rock 'n' roll do Supla.
    Show book
  • Roubaram minha infância - cover

    Roubaram minha infância

    Freddy Siegfried Glatt

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Roubaram minha infância' traz a história verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos. Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância de Freddy Siegfried Glatt é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro. Por entre essas linhas, as palavras do autor passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem.
    Show book
  • Kurt Cobain – About a boy (resumo) - cover

    Kurt Cobain – About a boy (resumo)

    Carlos García Miranda

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA KURT COBAIN – ABOUT A BOY, DE CARLOS GARCÍA MIRANDA. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Em 1991, Kurt Cobain sacudiu a indústria da música ao transformar seu álbum Nevermind emum sucesso milionário e levar a música underground para o grande público. Foi o início de uma carreira meteórica que fez de Cobain uma referência para a Geração X. Sua vida breve, interrompida por um trágico suicídio aos 27 anos, é o reflexo de uma personalidade complexa, atormentada e inconformista. Seus excessos, sua música e suas paixões estão refletidos neste tributo, que certamente alcançará o coração dos fãs.
    "À essa altura, tenho um pedido para os nossos fãs. Se algum de vocês, de alguma maneira, odeia homossexuais, pessoas de cor ou mulheres, pedimos que faça um favor:
    Nos deixe em paz! Não vá aos nossos shows nem compre nossos discos".
    
    "Minha esposa enfrenta injustiças, e o motivo pelo qual atacam seu caráter é porque ela escolheu não se comportar como o homem branco heterossexual insiste que deve ser." "Quando fiz Bleach, eu estava irritado, não sei por quê. Só comecei a gritar letras negativas. Desde que não fossem sexistas ou constrangedoras, por mim estavam ok. Muitas delas falavam da minha vida em Aberdeen."
    Show book
  • José Miguel Leal da Silva - Entre química e minas - cover

    José Miguel Leal da Silva -...

    Maria João Alexandre

    • 0
    • 0
    • 0
    A biografia de José Miguel Leal da Silva integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    José Miguel Leal da Silva, um engenheiro formado em Química Industrial na Universidade do Porto, já na infância brincava «às fábricas» no jardim de casa e, na adolescência, fugia de bicicleta para explorar as minas dos concelhos da Feira, de Valongo e de Gondomar, revelando a sua paixão por fábricas e amostras minerais.
    Este livro mostra o seu contributo para a evolução tecnológica da produção de adubos nas fábricas da Companhia União Fabril (CUF) no Barreiro, para onde entrou em 1961. Na área de produção de ácido sulfúrico a partir de pirites e de enxofre, teve várias funções de liderança, deixando o seu legado na transição das unidades de câmaras de chumbo para as fábricas de contacto.
    Tanto no grupo fundado pelo industrial português Alfredo da Silva como na QUIMIGAL e na Empresa Mineira e Metalúrgica do Alentejo, acompanhou o aproveitamento dos minérios do Alentejo, defendendo sempre projectos de coordenação entre a mina e a metalurgia.
    Show book
  • Guardiola Confidencial (resumo) - cover

    Guardiola Confidencial (resumo)

    Martí Perarnau

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. O desafio de decifrar a personalidade de Pep Guardiola sempre pareceu tão complexo quanto o de conceber, à distância e sem acesso direto, de que forma trabalha o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história.O jornalista Martí Perarnau, no entanto, obteve do próprio Guardiola permissão para entrar nos vestiários do Bayern de Munique, seguir de perto todos os seus passos e relatar os detalhes de uma temporada inteira do catalão no comando do clube bávaro. E tirou o máximo proveito da ocasião. Seu exaustivo trabalho de campo delineou os traços de um personagem tão genial quanto atormentado, apaixonado pelo futebol mas, ao mesmo tempo, incapaz de desfrutar totalmente das vitórias por culpa de sua obsessiva busca pela perfeição.O autor mergulhou fundo também nas ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Pep. Enfim, valendo-se do acesso sem precedentes aos meandros de um dos maiores clubes do mundo, e atento a tudo o que acontecia diante de seus olhos, Perarnau indagou, refletiu e contextualizou para escrever, com conhecimento de causa, sobre o técnico de futebol mais bem-sucedido dos últimos anos.
    Show book