Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Imaginando amanhã - cover

Imaginando amanhã

Luigi Savagnone

Publisher: Luigi Savagnone

  • 0
  • 3
  • 0

Summary

Entre delírios, devido a um aumento do estresse diário um narrador conta a história de Anna e Lucia, duas meninas de origem italiana, que depois de passar uma infância e uma juventude sereno e feliz em Bornéu descobriram um caso de amor entre seus pais, eles ofendido e com raiva, eles decidem sair e chegar à Itália. Aqui eles são uma sociedade muito fechada, resultando em grandes dificuldades de entrar e conhecer pessoas. No entanto, eles podem encontrar um emprego permanente, mas logo revela uma verdadeira tortura. Eles também são capazes de encontrar um namorado, mas com a ajuda de uma agência de namoro. Aqui começam as visitas a alguns dos lugares mais importantes e monumentos da Sicília, mas até mesmo em Roma, Florença, Pisa e Veneza, onde Anna passa sua lua de mel. Isto é ilustrado por muitas fotos e reconstruções históricas detalhadas. Quando a eles, tudo parecia durar para melhor, algo acontece ... Mas este romance, desencadeia na mente do narrador, o desejo irreprimível de fugir da vida monótona e sem sentido que ele lidera; decide tirar umas férias, que irá revelar, no entanto, em breve, uma série de aventuras tragicômicas. Ele voltou a trabalhar com a saúde debilitada, se torna objeto de piadas habituais de colegas e bronca de seu chefe. É o golpe final que dispara em sua mente obscurecida, o desejo incontrolável de desistir de tudo e de todos; é um barco que enfrenta o mar aberto em busca da liberdade em sua vida miserável nunca foi capaz de provar; encontra o amor com uma sereia e viver uma aventura extraordinária para as profundezas. Mas era tudo um sonho, e má sorte ainda está lá ... Este romance, em parte autobiográfico, é dedicado às mulheres simples e homens humildes, mas forte.
Available since: 12/01/2014.

Other books that might interest you

  • Histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico - Brasil Fantástico - cover

    Histórias fantásticas saindo do...

    André Vianco

    • 0
    • 1
    • 0
    O autor best-seller André Vianco fala sobre a importância do legado folclórico brasileiro para a criação de histórias fantásticas com um gostinho nacional.
    Show book
  • Raízes do amanhã - 8 contos afrofuturistas - cover

    Raízes do amanhã - 8 contos...

    Waldson Souza, Marcus Vinnicius...

    • 0
    • 0
    • 0
    "AS RAÍZES DO AMANHÃ PLANTAMOS AGORA" 
    Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos o campo de possibilidades. 
    Se o real nos impõe, então, tais impedimentos, o exercício de especular, dentro e fora da ficção, é o que nos permite resgatar o passado, questionar o presente e construir futuros. É o que fortalece as raízes do amanhã, que perfuram solo brasileiro e vão fundo em direção ao desconhecido. 
    No século XXI, nove herdeiros dessa luta se unem às editoras Gutenberg e Plutão Livros para imaginar noções de futuro próximas e longínquas em oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros. Com organização do autor e pesquisador Waldson Souza, G. G. Diniz, Kelly Nascimento, Lavínia Rocha, Pétala e Isa Souza, Petê Rissatti, Sérgio Motta e Stefano Volp traçam em suas histórias, ora um respiro — onde o amor, a superação das adversidades e a liberdade são possíveis —, ora um alerta para nos lembrar de que estamos reféns de uma realidade que muitas vezes nos proíbe de sonhar. 
    Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, os contos de Raízes do amanhã oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.
    Show book
  • Mentalismo - cover

    Mentalismo

    A. Victor Segno

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível criar uma nova realidade ao mudarmos a forma como pensamos?
    O Mentalismo é um poder ou uma força tão subtil e, ao mesmo tempo, tão potencial que, para medir a sua amplitude e profundidade e verificar todos os seus usos e propósitos, seriam necessários mais anos do que os que temos de vida. Somos todos escravos ou senhores em resultado da nossa ignorância ou da nossa escolha. O ser humano foi criado como um ser livre e independente e está preso na escravidão apenas pela sua ignorância da fonte da inteligência e das leis que governam a vida. Se somos amantes da verdade, do conhecimento e da inteligência, o conteúdo deste livro irá satisfazer os nossos desejos mais profundos e alimentar a nossa mente.
    
    Aqui não há quaisquer afirmações que tenham, de alguma forma, um toque de sensacionalismo ou de mistério. Não há suposições nem possibilidades, apenas e só o conhecimento que foi exaustivamente testado e demonstrado. É às pessoas que buscam a verdade, para poderem desenvolver um poder maior em si mesmas, que se destina este livro.
    Show book
  • O Profeta - cover

    O Profeta

    Kahlil Gibran

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra-prima de Kahlil Gibran é um dos clássicos mais amados de todos os tempos. Publicado em 1923, foi traduzido em mais de cinquenta idiomas, vendeu mais de 30 milhões de cópias e é considerado o livro mais lido do século XX. O Profeta é um livro repleto de reflexões poéticas, filosóficas, espirituais e, acima de tudo, inspiradoras, versando tópicos como amor, as relações, os filhos, a liberdade, a razão, a paixão, a dor, o autoconhecimento, a educação, a amizade, o sentido da vida e a morte.
    
    Estes temas, de interesse humano universal, aparecem como testemunhos que libertam o espírito das sensações de vazio e de falta de sentido. São verdadeiros tesouros que o profeta encontrou nos seus silêncios e cujas palavras deixámos que nos envolvessem com o entusiasmo de quem redescobre algo que há muito ressoa dentro de si.
    
    É por isso que, quase cem anos depois, este livro continua a parecer tão fresco e relevante como sempre. O Profeta foi desde o primeiro momento um clássico predestinado à imortalidade.
    Críticas
    «Este livro abriu totalmente o meu coração. E acho que vai fazer o mesmo com o seu. Li O Profeta mais vezes do que aquelas que posso contar. Tive e distribuí dezenas de cópias. Tenho um exemplar permanentemente na minha mala de viagem.»
    Rupi Kaur
    
    Críticas de imprensa
    «Se houver um homem ou mulher que leia este livro sem uma aceitação silenciosa da filosofia de um grande homem, pode considerar-se praticamente morto para a vida e para a verdade.»
    Chicago Post
    
    «Belíssimo… simplesmente uma obra-prima.»
    The Independent
    
    «Gibran não oferece atalhos para a felicidade, nenhuma fórmula fácil para uma vida bem-sucedida. Ele pede que investiguemos atentamente o nosso próprio coração e mente.»
    The New York Times
    Show book
  • Guerras Eternas - cover

    Guerras Eternas

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas.Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII.O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas.E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.
    Show book
  • Uma Breve História do Mundo - cover

    Uma Breve História do Mundo

    Christopher Lascelles

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe uma perceção cada vez maior de que o nosso conhecimento acerca da história mundial - e de como tudo se encaixa - está longe de ser perfeito. Uma Breve História do Mundo vem preencher as nossas lacunas. É de leitura fácil e não exige muitos conhecimentos prévios.
    Abrange toda a história do mundo, do Big Bang aos nossos dias, através de personagens-chave, eventos e impérios, desde o surgimento das primeiras civilizações, por volta de 3500 a. C.
    
    Há quanto tempo existe o ser humano? Quando se deu a Idade do Bronze? Onde se desenvolveram as primeiras civilizações? Por que motivo navegou Colombo para ocidente? Quem matou Maria Antonieta? Como colapsou a Alemanha nazi? Esta obra responde a estas e a muitas outras perguntas numa rápida viagem pela história, do Big Bang ao século XXI.
    
    O resultado é este livro de história de âmbito épico, mas pouco extenso — uma excelente forma para pôr os seus conhecimentos sobre história mundial em dia.
    
    UM BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
    INCLUI 36 MAPAS DETALHADOS COM DIAGRAMAS
    
    «Um guia claro, bem escrito e notavelmente abrangente. Toda a história da Terra, desde os primeiros tempos até aos dias atuais. Extremamente recomendado.»
    Dan Jones, autor
    
    «Exatamente aquilo que queríamos, mas que não ousávamos pedir: todos os acontecimentos do passado num livro simples e fácil de ler.»
    Matt Ridley
    
    «Este livro de Christopher Lascelles funciona como uma demão de tinta numa sala mal iluminada. Já ouvimos um pouco de todos estes acontecimentos, mas ele dá uma nova visibilidade à sala, sem pressa nem desperdício, e com um alto grau de objetividade, confiabilidade e clareza.»
    Revista AudioFile
    Show book