Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estou Deixando Longe - cover

Estou Deixando Longe

Luigi Savagnone

Publisher: Luigi Savagnone

  • 0
  • 4
  • 0

Summary

Entre divagações devido a um estresse diário crescendo um narrador conta a história de Anna e Lucia, duas meninas de origem italiana, que depois de passar uma infância e uma juventude sereno e feliz em Bornéu descobriram um caso de amor entre seus pais, eles, ofendido e com raiva, eles decidem sair e chegar à Itália. Aqui somos uma sociedade muito fechada, resultando em grande dificuldade em entrar e conhecer pessoas. No entanto, eles não conseguem encontrar um emprego permanente, mas logo revela uma verdadeira tortura. Eles também são capazes de encontrar um parceiro, mas com a ajuda de uma agência de casamento. Aqui começam as visitas a alguns dos lugares mais importantes e monumentos da Sicília, mas também em Roma, Florença, Pisa e Veneza, onde Anna passa sua lua de mel. Isto é ilustrado por várias imagens e reconstruções históricas precisas. Quando, para os dois amigos tudo parecia finalmente ir para o melhor, alguma coisa acontece ... Nesta primeira parte, que pode ser definida como "rosa", com um suspense final, no entanto, são tratados diversos temas de património científico, filosófico, arquitectónico e cultural. O narrador deste romance, mas o final trágico, está em um estado de sofrimento e de extremo pessimismo para os males da sociedade. Suas fraquezas humanas são destacados de forma exagerada com aventuras tragicômicas e divagações mentais que levam à sua fuga total a partir do mundo do trabalho e à sua vã tentativa de ficar totalmente longe dessas doenças.
Available since: 12/03/2014.

Other books that might interest you

  • O Teatro da Ira - cover

    O Teatro da Ira

    Diego Guerra

    • 0
    • 0
    • 0
    Basta uma faca para começar uma guerraJhomm Krulgar é um ninguém. Um rato de estrada. Um cachorro vadio. Um mastim demoníaco. Sua espada está a venda para qualquer um com moedas no bolso e objetivos escusos. Quando uma garota surge prometendo a riqueza de um rei e a realização dos seus desejos de vingança, ele nem imagina que está prestes a se envolver em um dos mais perigosos jogos políticos de sua era.Agora, ele e Khirk, seu companheiro silencioso, membro de uma antiga raça escrava, partem para o Sul, onde tentarão impedir os rebeldes separatistas de tomar a coroa da maior cidade do Império de Karis. Encontrarão em seu caminho um Magistrado em missão de paz e um mago ilusionista prestes a realizar o maior espetáculo da sua vida.O Teatro da Ira, primeiro romance da série Chamas do Império, de Diego Guerra, é uma viagem fantástica onde criaturas místicas e soldados comuns lutam lado a lado nas paredes de escudo, implorando pela própria vida e alimentando as fogueiras da morte para fazer valer as vontades de reis e nobres.Enquanto Krulgar busca cegamente a sua vingança, não faz ideia de que se tornou apenas mais um dos personagens sombrios deste Teatro da Ira.
    Show book
  • A Mula do cavaleiro neerlandês - Brasil Fantástico - cover

    A Mula do cavaleiro neerlandês -...

    A. Z. Cordenonsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de A. Z. Cordenonsi. Zé das Mulas, um escravo alforriado, ganha a vida no difícil comércio entre a Capital e as colônias das serras gaúchas. Mercador próspero, ele se vê hipnotizado pela beleza ímpar de uma imigrante recém-chegada à Vila de Holambra Sulista. No entanto, a vinda da bela moça e sua família é acompanhada por estranhos acontecimentos, que levam o pequeno vilarejo ao desespero. Um terrível segredo está por ser desvendado e uma lenda surgirá dos escombros fumegantes.
    Show book
  • A fazenda-relógio - Vaporpunk - cover

    A fazenda-relógio - Vaporpunk

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto do veterano autor Octavio Aragão para o projeto Vaporpunk. Como seria a história do Brasil se os escravos fossem trocados por máquinas? Descubra o quão diferente seriam as consequências dessa Lei Áurea inusitada.
    Show book
  • A alma de um mundo - Space Opera - cover

    A alma de um mundo - Space Opera

    Roberto de Sousa Causo

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Roberto de Sousa Causo, autor de Selva Brasil. Jonas Peregrino está cansado da guerra, mas é trazido ao centro de uma zona de conflito pelos alienígenas do Povo de Riv, em missão suicida de resgate de um grupo de refugiados alienígenas das garras de uma organização paramilitar humana composta exclusivamente de ciborgues. Para salvar-se e aos outros, Peregrino terá de encarar o que jaz no núcleo de um planeta gigante em formação.
    Show book
  • A última aventura do Pardal Mecânico - Super-Heróis - cover

    A última aventura do Pardal...

    Dennis Vinicius

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Super-Heróis de Dennis Vinicius. O Pardal Mecânico já foi um dos maiores super-heróis do Brasil. Hoje aposentado, vive uma vida simples e sem brilho. Numa noite, assiste a um programa sobre os super-heróis de antigamente que, infelizmente, o transforma em chacota e minimiza seus gloriosos feitos. Ofendido e com fome, abre a geladeira e encontra apenas um pote de palmito. Abrir aquele pote, no entanto, mostra-se um desafio que só o poderio e a inteligência do Pardal Mecânico conseguirão resolver... ou não.
    Show book
  • Meu amor é um vampiro - cover

    Meu amor é um vampiro

    Janaina Chervezan

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas. Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego. Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e conta com histórias de Nazarethe Fonseca, Ana Carolina Silveira, Adriana Araújo, Cristina Rodriguez, Giulia Moon, Valéria Hadel, Helena Gomes, Rosana Rios e Regina Drummond. O prefácio também é da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.
    Show book