Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Literatura de multidão e intermidialidade - ensaios sobre ler e escrever o presente - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Literatura de multidão e intermidialidade - ensaios sobre ler e escrever o presente

Luciano Barbosa Justino

Publisher: SciELO - EDUEPB

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro perfaz dois movimentos, duas estratégias de leitura: a da intermidialidade e a da literatura de multidão. A fronteira entre elas é tênue e provisória. O que as separa é um filtro que tanto deixa passar quanto retém. É um livro de crítica, um exercício de experimentação crítica que propõe um olhar transversal sobre as obras, com a finalidade de compreendê-las por aquilo que nelas remete para as formas de vida, para os espaços de produção simbólica e de sua logística de circulação e consumo.
Available since: 06/22/2017.

Other books that might interest you

  • Uma História das Copas do Mundo - volume 2 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book
  • Relações Poderosas: Construindo Vínculos Pessoais e Profissionais com Base nos Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Relações Poderosas: Construindo...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você está em busca de uma nova abordagem para alcançar o sucesso em sua vida, este e-book é para você.Contrapondo o método de Napoleon Hill em seu livro "Mais Esperto Que o Diabo", este guia apresenta "críticas" fundamentadas e alternativas eficazes para alcançar seus Ao finalizar a leitura, você terá em mãos uma visão mais clara e aprofundada sobre como alcançar o sucesso em sua vida, de forma mais eficaz e duradoura. Não perca a oportunidade de adquirir esta obra e iniciar sua jornada rumo ao sucesso de maneira mais consciente!!!
    Show book
  • Judas-Asvero - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    Judas-Asvero - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Extraída do livro "À margem da história", a narrativa "Judas-Asvero" traz para o leitor relatos da vida cotidiana do seringal, ao tempo em que seu autor, Euclides da Cunha, o conheceu. As gigantescas dificuldades do trabalhador brasileiro diante das condições singulares da região permitem um paralelo de suas vidas com um Sábado de Aleluia constante.
    Show book
  • Reflexões aos sessenta - Quem não morre tem o que contar - cover

    Reflexões aos sessenta - Quem...

    Sérgio Afonso

    • 0
    • 0
    • 0
    Vaidade, generosidade, orgulho, caridade, humildade, amor, vícios, virtudes, raiva, avareza, paixão, desejos. Nós, seres humanos, temos todos esses hábitos e emoções contraditórias. Cabe, então, a partir de nosso livre-arbítrio, tomar as decisões que vão nos proporcionar uma vida espiritualmente mais elevada e feliz. É o que nos alerta o engenheiro mecânico e estudioso do autoconhecimento Sérgio Afonso. Ao chegar aos sessenta anos, o autor decidiu brindar-nos com suas reflexões serenas, maduras, carregadas de afeto e positividade. Seus textos curtos, em forma de pensamentos sutis e bem elaborados, escritos em forma similar a aforismos, tem a qualidade de traduzir em palavras singelas sentimentos elevados.
    Show book
  • Trauma E Estresse Em Tempos de Pandemia - cover

    Trauma E Estresse Em Tempos de...

    Juan Moisés De La Serna, Paul...

    • 0
    • 0
    • 0
    Frequentemente, as pessoas dizem que a pandemia de COVID-19 não tem precedentes. No entanto, de um modo geral, ela tem semelhanças com outras pandemias, com outras doenças e com outros estresses e traumas. De fato, cada situação de estresse e trauma ajuda a esclarecer todas as outras. Estamos no limiar de criar uma ciência de estresse e trauma. Neste livro indicamos como a atual pandemia se entrelaça com essa ciência, beneficiando-a e contribuindo com ela. Em outras palavras, embora nesta pandemia cada pessoa e cada comunidade sinta que seus sofrimentos sejam únicos, de fato eles se mesclam com outras áreas de sofrimento que podem beneficiar o nosso conhecimento coletivo. Neste livro, dois cientistas de diferentes partes do mundo se uniram para conjugar seus conhecimentos sobre estresse e trauma e, agregando suas observações atuais, aplicá-los na compreensão da pandemia. Uma vez que todas as situações traumáticas se sobrepõem, as lições da pandemia, reciprocamente, irão beneficiar outras situações de estresse e trauma. Portanto, o conteúdo deste volume é relevante para todas as situações traumáticas. O livro está dividido da seguinte maneira. O Capítulo 1 considera situações traumáticas anteriores, enquanto o Capítulo 2 as compara com a pandemia. O Capítulo 3 introduz a terminologia do estresse e trauma e aplica-a à pandemia. Os capítulos 4, 5 e 6 exploram a gama de processos de estresse e trauma e seus efeitos, do nível celular ao internacional. O Capítulo 7 explora a dialética entre morte e resiliência, enquanto o Capítulo 8 faz um resumo dos capítulos precedentes. Por último, o Capítulo 9 aplica a compreensão do estresse e do trauma à melhoria e tratamento das consequências da COVID-19.
    Show book
  • 100 citações de Anatole France - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Anatole France -...

    Anatole France

    • 0
    • 0
    • 0
    Anatole France é um escritor francês, considerado um dos maiores do período da Terceira República, do qual foi também um dos mais importantes críticos literários. Tornou-se uma das consciências mais significativas do seu tempo ao comprometer-se com muitas causas sociais e políticas no início do século XX. Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura pelo seu conjunto de obras em 1921. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book