Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Pós-Verdade é Verdadeira ou Falsa? - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Pós-Verdade é Verdadeira ou Falsa?

Lucia Santaella

Publisher: Editora estação das letras e cores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este é o primeiro livro da coleção INTERROGAÇÕES.
Vivemos saturados de informações em sociedades arquicomplexas. Desde as labutas da vida cotidiana até as tarefas mais especializadas, tudo parece ter perdido a solidez em um emaranhado de incertezas. Interrogações não faltam ao amanhecer de cada dia. Esta coleção, que A Estação das Letras e Cores Editora lança ao público em geral, busca colocar em discussão questões candentes com que a realidade social, na teia entrecruzada de seus fios políticos, culturais, tecnológicos, psíquicos e educacionais, está nos desafiando. Estratégias responsivas não são possíveis sem que os impasses sejam devidamente pensados. Não se trata de buscar respostas acabadas, mas sim desenvolver o apetite pela reflexão capaz de alimentar o pensamento crítico.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Coleção de Autoras em Português - cover

    Coleção de Autoras em Português

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta coleção, os voluntários do Librivox reuniram várias obras de autoras que escreveram em Língua Portuguesa. A literatura lusófona, do século XVII ao século XX, vem aqui representada por algumas de suas maiores escritoras. (Sumário por Leni)
    Show book
  • Aprender mais rápido - Exercícios e fatos que podem te ajudar em seus estudos - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book
  • Nkó Yorùbá - Aprendendo e ensinando Yorùbá: Gramática Tradução Conversação - cover

    Nkó Yorùbá - Aprendendo e...

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    Nkọ́ Yorùbá:Um livro em que se aprende  origem do idioma, além da gramática e da conversação.O autor propõe ao leitor exercícios de fixação, vocabulários, textos de apoio e ainda um gabarito de respostas. Desta forma, facilita o estudo individual ou em grupo.A tradução e a conversação são ainda abordadas na obra, dando ao livro uma grande abrangência aos interessados na cultura e no idioma ioruba.
    Show book
  • AS DUAS MENTES - Destreza Emocional: Como governar - cover

    AS DUAS MENTES - Destreza...

    REGIANE LEITZKE

    • 0
    • 0
    • 0
    PARA PESSOAS QUE QUEREMCOM DOMÍNIO PRÓPRIO GOVERNAR SUA VIDAQual é seu maior problema?Você não controla suas emoções, vive se culpandonuma vida medíocre? Ou vive uma vida medíocre seculpando porque você não controla suas emoções?Discute com sua família por que está com problemano trabalho? Ou discute no trabalho porque está comproblema em casa?Não prospera e nunca tem dinheiro porque nãoinveste em você? Ou não investe em você porque nuncatem dinheiro e é escasso?As suas emoções comandam mais de 90% das suasatitudes. Mas quais são suas ações e seus resultadosquando você não governa sobre suas emoções? Descubranesse livro como são suas duas mentes e domine suainteligência emocional.
    Show book