Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos teóricos e práticos em microcontroladores PIC: com base no PIC18F4550 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fundamentos teóricos e práticos em microcontroladores PIC: com base no PIC18F4550

Lucas Moraes Dos Santos

Publisher: Autografia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Explorar conceitos teóricos relativos à organização/funcionamento interno do microcontrolador, tais como: periféricos, registradores, memória, frequência de operação, ciclo de instruções, características elétricas, etc. Ao mesmo tempo, na medida do possível, apresentar pequenos projetos que utilizem os conceitos vistos de forma a reforçar o aprendizado, mas sem adentrar demasiadamente uma linguagem de programação.
Available since: 07/14/2020.

Other books that might interest you

  • Anábase - A Expedição dos Dez Mil - cover

    Anábase - A Expedição dos Dez Mil

    Xenofonte

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano 401 antes de Cristo, um grupo de soldados gregos marcha até ao interior do império persa. Os gregos, em número aproximado a dez mil, integram o exército de Ciro, irmão do rei persa Artaxerxes II, e participam numa guerra civil entre os dois. 
    Os exércitos de ambos os irmãos defrontam-se em setembro de 401 a.C. na planície de Cunaxa, perto de Babilónia, no atual Iraque. Nessa batalha, apesar de os gregos saírem vitoriosos no setor que ocupam, Ciro é atingido na cabeça e é morto. Os comandantes dos soldados gregos são posteriormente atraídos a um banquete, aprisionados e mais tarde executados pelos partidários do rei persa vitorioso. 
    Dez mil soldados gregos ficam assim isolados no interior de território hostil, sem liderança, a milhares de quilómetros das suas casas. Como os “Dez Mil” – nome pelo qual os mercenários de Ciro têm sido conhecidos ao longo dos tempos – efetuam a marcha inicial até ao campo de batalha de Cunaxa e como conseguem regressar à Grécia é relatado na Anábase, escrita por Xenofonte, um dos generais que os comandou.
    Show book
  • Ecofeminismo Crítico Justicia y Ética Interespecies - un estudio comparado de la obra de Val Plumwood posibles alternativas hacia el caos social y ambiental - cover

    Ecofeminismo Crítico Justicia y...

    Cintia Aparecida de Godoy

    • 0
    • 0
    • 0
    O entendimento de que muitos dos conflitos e desigualdades que enfrentamos atualmente advêm de uma construção logica, histórica e filosófica pode apoiar-nos na hora de encontramos alternativas para o imenso caos civilizatório e planetário no qual nos encontramos.Esta obra nos convida a revisitar alguns aspetos, momentos e narrativas históricas criadas, acriticamente, crê-se, de forma a justificar privilégios de uma desproporcionada elite, em detrimento de uma imensa maioria de seres que, simplesmente, não têm escolha nem acesso a tais privilégios... narrativa essa que responsabiliza os "perdedores" por seu fracasso moral e dignifica os "vencedores", por sua supremacia mental e capacidade de acúmulo e de exploração dos recursos disponíveis (todos eles: pessoas, animais, entes naturais como rios, lagoas, a água, propriamente dita, e um sem fim de et ceteras).Através do questionamento sobre como estas narrativas se sedimentaram e perpassaram a ordem dos tempos, para transfigurar-se a ajustar-se a distintos momentos históricos, a história do dominador, em seu delírio de poder, tergiversou a razão, desapropriando-lhe, radicalmente, dos elementos vitais e corpóreos que compõem, necessariamente, a realidade tridimensional material.O convite aqui diz respeito ao questionamento de tais narrativas e ao resgate da dignidade humana e do mundo que nos cerca, realocando elementos, como mente e ética, para reconhecer elementos intencionais e racionais na natureza e, portanto, atribuir-lhe valor Moral e Ético e, da mesma forma, relocalizar a mente como parte integrante do mundo Natural, rompendo, assim, com a hiper-separação primordial que extirpou o ser racional, público e produtivo da Natureza e esta última dos mundos etéreo e divino da mente.Ressignificar tais narrativas tem demonstrado inúmeros benefícios na hora de encontrar soluções para nosso atual caos social e natural, especialmente no que diz respeito à organização e empoderamento da sociedade civil que, juntamente com – e com o apoio do – poder público, encontram novas formas de criar políticas públicas mais inclusivas e democráticas de fato.
    Show book
  • Os Direitos da Pessoa com Deficiência - cover

    Os Direitos da Pessoa com...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Pessoa com Deficiência”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.146 de 06 de julho de 2.015, lei chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre três personagens com deficiência e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre o estatuto da pessoa com deficiência.
    Show book
  • 100 citações de François-René de Chateaubriand - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de François-René de...

    François-René de Chateaubriand

    • 0
    • 0
    • 0
    François-René, Visconde de Chateaubriand é um escritor e político francês. É considerado um dos precursores do Romantismo francês e um dos grandes nomes da literatura francesa. As suas descrições da natureza e a sua análise dos sentimentos do "eu" fizeram dele um modelo para a geração de escritores românticos em França ("Quero ser Chateaubriand ou nada", proclamou o jovem Victor Hugo). Foi também o primeiro, em René, ou les Effets des passions (1802) a formular a "onda de paixões". A obra monumental de Chateaubriand continua a ser as Memórias de Além do Túmulo (póstuma, 1849-1850), cujos primeiros livros recriam a sua infância e a sua formação no seu meio social da pequena nobreza bretã em Saint-Malo ou Combourg, tornando este texto tanto uma obra-prima autobiográfica como um testemunho histórico de primeira qualidade. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Pesquisas linguísticas em Portugal e no Brasil - cover

    Pesquisas linguísticas em...

    Eberhard Gärtner

    • 0
    • 0
    • 0
    Este quarto volume da série Lingüística Iberoamericana, o primeiro dedicado aos estudos de Linguística Luso-Brasileira, visa dar uma panoâmica do que tem sido feito neste vasto campo da Linguística Românica.
    
    Evanildo Bechara (Rio de Janeiro), Jorge Morais Barbosa (Coimbra), Maria Helena Mira Mateus (Lisboa) e Cristina Altman (São Paulo) apresentam, respectivamente, esboços dos princípios da Gramaticografia Brasileira, das investigaçoes linguísticas realizadas na Universidade de Coimbra a partir do começo deste século até aos nossos dias, dos estudos de Gramática Generativa em Portugal e da evolução dos estudos linguísticos propriamente ditos no Brasil. Maria do Socorro Silva de Aragão (João Pessoa) traz dados precisos e recentes sobre a situação da Geografia Linguística no Brasil. Hildo Honório do Couto (Brasília) apresenta um balanço dos Estudos Crioulos no Brasil. Francisco da Silva Borba (São Paulo) informa sobre um projecto lexicográfico em curso na Universidade Estadual Paulista, e Leonor Scliar-Cabral (Florianópolis) discute problemas actuais do processamento lexical. Os trabalhos de Morais Barbosa, Mira Mateus, Altman, Silva de Aragão e Honório do Couto são acompanhados de ampla bibliografia actualizada sobre a matéria em questão.
    Show book
  • Marx e a Questão da Consciência - cover

    Marx e a Questão da Consciência

    Lucas Maia, Carlos Henrique...

    • 0
    • 0
    • 0
    A consciência, sob as mais variadas formas, tais como a ciência, a filosofia, o “senso comum”, a religião, sempre foram alvos de análises, reflexões, especialmente no âmbito da ciência e da filosofia. Marx foi um dos pensadores que mais desenvolveu análise da consciência e suas formas. A coletânea organizada por Marcus Gomes busca analisar elementos da teoria marxista da consciência. Assim, temas fundamentais no pensamento de Marx, como a ideologia, a dialética, a autoconsciência, o materialismo histórico, o conceito de consciência, a crítica do idealismo, entre outras relacionadas, são analisados a partir de uma perspectiva crítica que visa resgatar a análise marxista da consciência e livrá-la das deformações e simplificações que acometeram essa concepção. Essa é uma leitura importante para quem quer compreender Marx e a questão da consciência.
    Show book