Discover new books each day!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Estradas de outono - cover

Estradas de outono

Lou Berney

Publisher: HarperCollins Ibérica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Frank Guidry acabou-se-lhe a sorte. Empregado fiel de Marcello, o capo da máfia de Nova Orleães, Guidry tem noção de que todas as pessoas são prescindíveis. Mas agora tocou-lhe a ele, pois sabe demasiado sobre o crime do século: o assassinato de JFK. Quase sem opções, Guidry faz-se à estrada a caminho de Las Vegas para se encontrar com um antigo parceiro. Guidry sabe que a primeira regra para fugir é "não parar", mas quando vê uma mulher com o carro avariado à beira da estrada, acompanhada pelas duas filhas pequenas e um cão, descobre a maneira perfeita de ocultar os seus passos. Ela também escapou, mas de uma existência asfixiante numa pequena cidade de Oklahoma.Outra regra: os fugitivos não devem apaixonar-se, especialmente uns pelos outros. Guidry não pode virar as costas à mulher por quem se apaixonou. Mesmo que isso lhes possa custar a vida."Desde as primeiras páginas até às últimas, Lou Berney leva-nos numa viagem extraordinária... É uma história policial, uma história deamor, uma história muito americana."Megan Abbott"Um triunfo de enredo e prosa, e um brilhantereflexo das contradições da América dos anos 60, a inocência, violência e desejo."Ivy Pochoda"Lou Berney converteu-se num dos maiores expoentes da literatura policial, como um escritor subversivo capaz de surpreender os leitores mais experientes. Estradas de outono oferece-nos tudo o que esperávamos dele e ainda mais."Laura Lippman"Berney toca as suas notas de forma requintada, brincando com a melodia, construindo personagens complexos enquanto consegue que nos comprometamos com a história de amor, mesmo quando ouvimos o coro da melancolía e vemos a nuvem negra no céu. Uma ficção perfeita."Booklist"O estilo amigável e descritivo de Berney reflete na perfeição aquela época de desilusão e de esperança. Capta com eficácia aquelas poucas semanas no final de 1963, tudo o que se perdeu e tudo o que ficou inevitavelmente no horizonte."Kirkus Review"O poder do livro vem de Charlotte, que encontra uma força oculta quando enfrenta desafios inesperados. É muito mais do um simples thriller de conspiração."Publishers Weekly"Uma experiência de leitura incrível e inesquecível... Berney é um escritor que deve ser lido e admirado."Don Winslow

Other books that might interest you

  • Nick Nipigon - De Halifax a Maracaibo - cover

    Nick Nipigon - De Halifax a...

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este terceiro livro narra a busca de Nick Nipigon por sua esposa Samira. Porém como tudo na vida deste aviador, as aventuras o perseguem: um ataque a uma base de submarinos nazista; quedas com Dove, seu hidroavião cargueiro; naufragos, espiões nazistas, a descoberta de Samira e muito mais.
    Show book
  • Nick Nipigon - As viagens de Ichiro - cover

    Nick Nipigon - As viagens de Ichiro

    Ricardo Garay

    • 0
    • 1
    • 0
    Este segundo livro narra as muitas aventuras de Nick Nipigon com seu sobrinho Ichiro. Eles irão enfrentar: nevascas, urso, índios, motores morrendo, quedas e uma entrega secreta. Mas muita coisa irá surgir para aproximar tio e sobrinho. No final uma pista para encontrar sua esposa Samira.
    Show book
  • Nick Nipigon - Do Cairo a Halifax - cover

    Nick Nipigon - Do Cairo a Halifax

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este primeiro livro narra as aventuras do aviador Nick Nipigon com seu avião cargueiro Dove atravessando o oriente, enfrentando espiões nazistas. Combatendo caças para se defender sem saber que a causa é a carga que leva até Casablanca. Descobrindo a mulher de sua vida. Lutando contra inimigos ocultos. Voltando para casa, Halifax (Canadá), por causa de mortes, sem antes passar por aventuras que envolvem um submarino alemão, muitas outras situações de perigo e um atentado a bomba que mudará sua vida.
    Show book
  • Casa Velha - cover

    Casa Velha

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o fim de escrever um livro sobre a história do Primeiro Reinado, um cônego procura conhecer uma casa onde morou um ex-ministro, na qual havia papéis que o ajudariam na sua pesquisa. Durante esta pesquisa, o cônego torna-se grande amigo da família. Deste modo, vê na amizade de Félix (filho da dona da casa, D. Antônia) e Lalau (uma agregada da casa) uma possível paixão. No desenrolar da trama, descobre que sua observação estava correta. Este romance esquecido de Machado de Assis foi redescoberto somente no século XX, tendo sido, até a obra de John Gledson, considerado uma novela de importância secundária. Nele, o autor volta a temas recorrentes em sua obra de primeira fase (o estigma social de enjeitados, impossibilitados de casar ou inserir-se na burguesia brasileira devido à sua posição social) com o teor crítico e ironia de suas melhores obras. - Summary by Wikipedia e Felipe Vale da Silva
    Show book
  • Diva - cover

    Diva

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    Diva, publicado em 1864, um dos três "perfis de mulher" de José de Alencar, tem como personagem principal e narrador Augusto Amaral, que conta, através de cartas, a história de seu encontro e paixão pela jovem Emília, rica herdeira, acostumada a ter todos as suas ordens e caprichos atendidos. Publicado logo após "Lucíola", obra de maior sucesso, "Diva" tem em comum com aquele o pano de fundo, também a corte imperial brasileira, no Rio de Janeiro, e a crítica à sociedade frívola  frequentadores dos salões. "Diva" é conectado a "Lucíola" também por duas referências internas à obra: por um lado, a dedicatória de "Diva" refere a mesma senhora que teria recolhido e publicado as cartas de Paulo em "Lucíola"; por outro, o próprio romance "Diva" é um apanhado de cartas, desta vez endereçadas a Paulo, narrador de Lucíola, O terceiro desses romances urbanos acerca da situação da mulher foi "Senhora", publicado mais de dez anos depois. - Summary by Leni
    Show book
  • As mulheres da orquestra vermelha - O círculo clandestino que combateu hitler no coração da Berlim nazi - cover

    As mulheres da orquestra...

    Jennifer Chiaverini

    • 0
    • 0
    • 0
    Depois do casamento de Mildred Fish, uma estudante de pós-graduação do Wisconsin, com o  brilhante economista alemão, Arvid Harnack, ela acompanha-o de bom grado até à sua terra natal, onde um futuro brilhante os espera. Na fervilhante cultura intelectual da Berlim dos anos trinta, os recém-casados criam uma vida nova e rica, repleta de amor, amizades e trabalho gratificante.
    No entanto, a ascensão de uma nova fação política malévola altera inexoravelmente o seu destino. Enquanto Adolf Hitler e o seu Partido Nazi exercem violência e propagam mentiras para tomar o poder, Mildred, Arvid e os amigos decidem resistir. Mildred reúne informação para transmitir aos seus contactos americanos, incluindo Martha Dodd, a vivaz e muito moderna filha do embaixador dos Estados Unidos. As suas amigas alemãs, a aspirante a escritora Greta Kuckoff e a estudante de literatura Sara Weitz, arriscam as suas vidas para conseguirem informação de jornalistas, oficiais do exército e funcionarios nos níveis mais elevados da estrutura nazi.
    Durante anos, a rede de Mildred luta continuamente para derrubar o Terceiro Reich a partir do interior. Contudo, quando os operacionais de radiocomunicações detetam um sinal ruso extraviado, a célula de resistência dos Harnack é descoberta, com consequências fatais.
    Inspirado em acontecimentos reais, As mulheres da Orquestra Vermelha é uma história fascinante e inesquecível sobre pessoas normais determinadas a resistir à ascensão do mal, sacrificando as suas vidas e a sua liberdade para combater a injustiça e defender os oprimidos.
    CHIAVERINI
    ENCHANTRESS OF NUMBERS
    "Uma história fascinante sobre a luta de uma mulher por reconhecimento e independência intelectual."
    PEOPLE (BOOK OF THE WEEK)
    "[Um] extraordinário romance biográfico… um exemplo essencial do género."
    BOOKLIST
    "Estimado leitor, caso se depare com Enchantress of Numbers, de Jennifer Chiaverini, considere-se realmente muito afortunado…"
    USA TODAY
    "Chiaverini escreve histórias cativantes sobre mulheres esquecidas pela História… Emocionalmente sugestivo e rico em detalhes, este romance histórico mantê-lo-á fascinado até ao fim."
    BUSTLE
    "Jennifer Chiaverini é mestre em ficção histórica e o seu último romance, Enchantress of Numbers, não é exceção. O leitor ficará colado às suas páginas."
    POPSUGAR
    "Chiaverini mostra, mais uma vez, a sua extraordinária aptidão para insuflar de vida figuras históricas sobre as quais se sabe demasiado pouco."
    SHELF AWARENESS
    "O mais recente romance histórico de Chiaverini reinventa magistralmente as vidas reais de Mildred Fish Harnack, Greta Lorke, Martha Dodd… Um conto impressionante e complexo sobre a coragem de pessoas normais."
    KIRKUS REVIEWS
    Show book