Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol

Lindemberg Nunes reis

Publisher: Quártica Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
Available since: 09/17/2019.

Other books that might interest you

  • Como o servidor público pode evitar um processo administrativo disciplinar - a angústia daquele que responde um PAD ou uma sindicância acusatória - cover

    Como o servidor público pode...

    Manoel Messias de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante o período no qual o autor exerceu o encargo de Presidente de Comissões Disciplinares, por cerca de 10 (dez) anos, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, e demais unidades da Federação, presenciou muito sofrimento e angústia de agentes públicos que respondiam um processo administrativo disciplinar ou sindicância acusatória. Hoje, atuando como advogado nessa área do direito, ele continua presenciando as mesmas angústias e sofrimentos. Daí a ideia de escrever esta obra com o objetivo de orientar os agentes públicos acerca de como evitar um PAD ou Sindicância Acusatória no ambiente de trabalho. Lado outro, não se pode esquecer que, muitas vezes, a culpa pela instauração de um procedimento disciplinar não é só do agente público, mas também da própria Administração Pública, que não atuou com eficiência na prevenção e orientação de seus servidores para evitar a instauração do procedimento disciplinar, mas esse tema será objeto de um outro livro.
    Show book
  • João Donato Quem é quem - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

    João Donato Quem é quem - Som do...

    Charles Gavin, João Donato,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de João Donato, Marcos Valle, Lysias Ênio e Laércio de Freitas para Charles Gavin e o Som do Vinil, sobre a trajetória, a inspiração e a gravação do clássico LP ''Quem é quem'' (EMI, 1973)''A realização do emblemático Quem é Quem foi articulada por Marcos Valle na Odeon, durante a passagem de João Donato pelo Rio de Janeiro no final de 1972 - o amigo, após um período de 10 anos morando nos Estados Unidos, trabalhando com feras do jazz e também com grandes orquestras como as de Mongo Santamaria e Tito Puente, considerava seu retorno ao Brasil. A bagagem adquirida não apenas imprimiu sua marca nas sessões de gravação como também lançou sementes do futuro. Em Quem é Quem Donato solta, pela primeira vez, a inconfundível voz e estraçalha as teclas do Fender Rhodes e do piano acústico com grooves que, décadas depois, o conectariam diretamente aos corações e mentes das novas gerações.' Charles Gavin
    Show book
  • Garrett - Traficante de escravos - cover

    Garrett - Traficante de escravos

    Gairo Garreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Com base em extensa pesquisa feita em arquivos e bibliotecas de três países, o ensaio biográfico de Gairo Garreto analisa a trajetória de Antônio Garrett, que deixou os Açores e foi para o Maranhão, onde acabou se dedicando ao comércio de escravos no fim do século XVIII. O autor partiu das memórias do avô para registrar a história da própria família, por meio das variantes do sobrenome, mas acabou reproduzindo com riqueza de detalhes uma parte pouco conhecida da história do Brasil. Em 'Garrett, traficante de escravos', não faltam percalços, aventuras, e até mesmo um sobrinho abolicionista, o que dá mais sabor à narrativa e reforça a importância, não apenas do protagonista, mas da família Garrett em diversos eventos íbero-americanos até a primeira metade do século XIX.
    Show book
  • Coisas do destino & outras histórias - cover

    Coisas do destino & outras...

    Maria Helena Whately

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quem acredite que, ao nascer, cada pessoa traz seu destino definido. Quando muito, no correr da vida surgem algumas estradas vicinais, e esses percursos menores é possível escolher. Mas a estrada principal, do início ao fim, já vem carimbada como em passaporte para o estrangeiro- entrada, saída. (Do conto  Coisas do destino ) Mimi era cheirosa, viçosa, bonita, dentes muito alvos, peitos redondos e cheios sempre borrifados com perfume francês, quase pulando do decote exagerado. Juvêncio a conhecera em um puteiro de classe na capital do estado, tão diferente daqueles baratos de sua cidade. (Do conto  Amor de coronéis ).
    Show book
  • Singles 120 - cover

    Singles 120

    Cláudia Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. Nesta edição, para além da noção geral de que 2016 foi o “pior ano da história”, nossos colunistas ressaltam o que houve de bom, de revolucionário, de divertido, e de quebra expressam seus votos para o ano que se inicia. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 5/ Número 120
    As coisas estão mudando
    A era do não-me-toques
    Balanço de fim de ano
    Desejo de viver
    Elis
    Lá vem ele!
    Drama
    A gente somos inútil
    Show book
  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book