Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
O Líder Influente: Inspirando a sua vida para o sucesso e desenvolvimento pessoal - cover
PLAY SAMPLE

O Líder Influente: Inspirando a sua vida para o sucesso e desenvolvimento pessoal

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quem deve ser um líder? 
  
  
A liderança é um tema que interessa frequentemente às empresas, gestores e CEOs. É certamente muito verdade que são pessoas que devem tentar compreender o que faz um bom líder, e que podem beneficiar das seguintes dicas de liderança. Neste livro, abordaremos o conceito de liderança principalmente a partir deste ângulo. A maioria dos exemplos referem-se a líderes em organizações, sejam elas instituições de caridade ou grandes corporações. 
  
A liderança é uma habilidade de vida 
  
Dito isto, a liderança é uma habilidade de vida que deve apelar a muito mais pessoas. A liderança é algo que todos nós somos chamados a exercer em algum momento. Um dos exemplos mais comuns é o dos pais como líderes. Se é pai, então é chamado a fornecer orientação, tutoria, orientação e disciplina aos seus filhos. Haverá alturas em que deverá inspirar os seus filhos a serem a melhor versão de si próprios. Mas haverá também momentos em que terá de lhes dar instruções rigorosas e severas que poderão salvar-lhes a vida! E, é claro, haverá batalhas para tentar mandá-los para a cama! Um líder influente saberá como ouvir e fazer a criança sentir-se ouvida, dando-lhe ao mesmo tempo o espaço e a protecção de que necessita para crescer. 
  
A liderança é uma superpotência 
  
Depois há o líder que emerge numa crise. Nesta situação, a liderança é uma superpotência. Imagine que está num espaço público quando de repente o lugar desmorona. Estão presos debaixo dos escombros e todos entram em pânico, atropelando-se uns aos outros. É preciso trabalhar em conjunto para obter ajuda, e depois racionar os alimentos e cuidar dos feridos. Nesta situação, a pessoa que ascende à liderança será a mais conhecedora e a mais confiante.
Duration: about 1 hour (00:50:10)
Publishing date: 2021-07-03; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —