Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
A Arte da Gratidão - cover
PLAY SAMPLE

A Arte da Gratidão

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Definir a gratidão 
  
  
Quase todos os dias dizemos obrigado. Dizemo-lo com toda a franqueza ao caixa do supermercado e ao barista da nossa cafetaria local, mas serão estas sinceras expressões de gratidão, ou simplesmente uma resposta que fomos condicionados a dar? 
  
O que é exactamente a gratidão? 
  
É algo diferente de dizer "obrigado", ou "obrigado" é uma componente de gratidão? 
  
Como irá descobrir ao ler este guia, um simples "obrigado" pode ter um impacto poderoso tanto na pessoa que comunica a sua gratidão como na pessoa que a recebe. Isto é especialmente verdade quando a verdadeira emoção da gratidão está subjacente à palavra. A questão é, então, o que é exactamente a gratidão? 
  
O filósofo romano Cícero descreveu a gratidão como a maior das virtudes e a mãe de todas as outras. É a chave que abre todas as portas e é a qualidade que nos torna e nos mantém jovens. Esta afirmação, proferida há mais de dois mil anos, é bastante convincente. Fala de gratidão como uma virtude ou qualidade de ser. 
  
A gratidão é isto e muito mais. A gratidão é também uma emoção. É algo que sentimos no fundo dos nossos corações. Podemos senti-la em relação aos outros, quando as pessoas nos estão gratas, ou quando vemos uma pessoa expressar gratidão em relação a outra. 
 
Duration: about 1 hour (00:53:08)
Publishing date: 2021-07-03; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —