Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Governança Corporativa em Empresas Estatais Listadas - As experiências de Nova Zelândia Índia Argentina e Arábia Saudita - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Governança Corporativa em Empresas Estatais Listadas - As experiências de Nova Zelândia Índia Argentina e Arábia Saudita

Liana Issa Lima

Publisher: Grupo Almedina

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ao longo das últimas décadas, empresas estatais listadas foram importantes captadoras da poupança popular, mas também estiveram no centro de grandes escândalos de corrupção. Ciente de que elas não são uma peculiaridade brasileira, a autora busca entender as melhores práticas internacionais a reger essas companhias, dissecando aquelas passíveis de adoção pelo Brasil. Inspirada na metodologia proposta pelos Professores Milhaupt e Pargendler, o livro aborda os arranjos institucionais implementados por Nova Zelândia, Índia, Argentina e Arábia Saudita. Em uma análise perspicaz, investigam-se os problemas de governança corporativa enfrentados e as soluções adotadas em cada uma dessas jurisdições.
Available since: 01/13/2021.

Other books that might interest you

  • Guia Cuidados com Pets - cover

    Guia Cuidados com Pets

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiobook tentamos fazer um apanhado geral de informações para ajudar e informar os tutores de animais e os que estão considerando se tornarem tutores. Um animal doméstico não é um brinquedo e demanda tempo, trabalho e paciência, mas também retribui com amor, companhia e melhora na saúde tanto física, quanto mental. Ter um amigo de pelo, pena ou escama traz benefícios e melhorias na vida do tutor e de toda a família, principalmente para crianças e idosos. Reforçamos, novamente, que é necessário a consulta e acompanhando de um veterinário e profissionais especializados para a construção do ambiente saudável e amigável para o animal. 
    Organizado em: alimentação, higiene, saúde, vacinas, doenças, exercícios, adestramento, adoção, animais exóticos e links úteis. Este ebook é seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book
  • Sistema imunológico e Cannabis - cover

    Sistema imunológico e Cannabis

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se perguntou como seu corpo o defende contra doenças? Isso acontece graças ao fato de termos o sistema imunológico. E qual é o sistema imunológico? O sistema imunológico é uma rede de órgãos, tecidos e células interconectados, cuja missão é nos proteger contra agentes estranhos. Desta forma, é possível ter uma resposta de defesa, contra um agente infeccioso. Está localizado na medula óssea, timo, amígdalas, adenóides, placas de Peyer, fígado, baço e gânglios, entre outros. 
    Como funciona? Através da detecção de patógenos e sua resposta para eliminá-los. O sucesso na manutenção da saúde pode ser atribuído à capacidade do sistema imunológico de reconhecer e, consequentemente, responder contra micróbios ou substâncias de maneiras específicas. 
    A esta altura, você deve estar se perguntando: que relação os canabinóides têm com o sistema imunológico? Há uma razão para vinculá-los. Os canabinóides têm sido usados há vários anos para diferentes fins. Recentemente, surgiram descobertas sobre seus mecanismos de ação e alvos terapêuticos, bem como as alterações no sistema endocanabinoide observadas em várias doenças e condições que se manifestam com dor, inflamação, patologias autoimunes e diferentes distúrbios específicos dos órgãos. Além disso, elementos fundamentais do sistema endocanabinóide são encontrados nas células do sistema imunológico e você aprenderá sobre isso neste e-book em detalhes. 
    Muitas perguntas surgiram? Essas e outras questões serão resolvidas com este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Marxismo e Psicossociologia - cover

    Marxismo e Psicossociologia

    Max Pagès, Claude Faucheux,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente coletânea aborda o tema marxismo e psicossociologia, sendo esta última expressão pouco conhecida em nosso país, embora bastante utilizada em outros, especialmente na França. A relação do marxismo com a psicologia, e com a psicologia social, já possui inúmeras publicações no Brasil. Porém, sobre marxismo e psicossociologia existem poucas publicações. Isto se deve ao fato de poucos textos dos representantes da chamada psicossociologia (também conhecida como análise institucional, sociologia da intervenção, etc.) foram traduzidos para o português. A relação entre marxismo e psicossociologia é o tema principal da presente obra. Contudo, diversas outras temáticas são derivadas dela, tais como a questão das organizações, a cotidianidade, os pequenos grupos, a burocracia, o marxismo, os partidos políticos, a dinâmica de grupo, a psicologia, a sociometria. Os analistas partem de elementos do marxismo e da psicossociologia para realizar uma discussão que aponta para a necessidade da transformação social. Assim, o marxismo é questionado no que se refere à sua análise organizacional e os diversos autores desta coletânea apontam para vários aspectos que são uma introdução crítica à psicologia social das organizações.
    Show book
  • Branca de Neve - cover

    Branca de Neve

    Rebecca Bondor

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações encantadoras ajudam a contar a história clássica de “Branca de Neve”. Quando a mãe de Branca de Neve morre, seu pai se casa com uma rainha má que tem muito ciúme da beleza de Branca de Neve. O que acontecerá quando Branca de Neve for levada para a floresta e lá encontrar sete anões adoráveis? Disfarçando-se de velha, a rainha vai para a floresta e dá à Branca de Neve uma maçã venenosa. Descubra como um belo príncipe ajuda Branca de Neve neste conto de fadas que certamente incentivará o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book