Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Empreendedorismo feminino - Protagonistas em ação - cover

Empreendedorismo feminino - Protagonistas em ação

Letícia Hoppe, Ionara Rech, Maiara Monteiro

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Decididas a assumir os nossos melhores papéis e de forma on, estamos construindo uma rede de conexões – de apoio, de negócios e de amizade –, forte o bastante para mudar o mundo.
Para mostrar isso, escolhemos 30 histórias de empreendedoras que assumiram o protagonismo de suas vidas, construindo uma vivência feliz para si mesmas e, consequentemente, para todos os que estão com elas nesta jornada. Vida de empreendedora – e aqui empreender está relacionado à carreira, atividade profissional, empresa... – não é nada estável. Sabem por que somos empreendedoras? Porque o recomeço não faz parte do nosso vocabulário e, sim, o fluxo constante de ajustes nas rotas que traçamos e que, muitas vezes, a vida nos manda adequar. Talvez a palavra adequação não seja muito apropriada para quando mudamos completamente o rumo e o meio de transporte, mas isso não importa, porque somos incansáveis e sempre acreditamos em nós, no que fazemos e no nosso sucesso. Como forma de ampliar nossa rede de conexões, convidamos estas mulheres empreendedoras a compartilharem ideias e dicas relacionadas a trabalho, parceiros, família e tudo o que for relacionado à jornada de cada uma.
O livro foi organizado por Ionara Rech, Leticia Hoppe e Maiara Monteiro.

Other books that might interest you

  • Administrações e Orçamentos Públicos e Privados para desenvolvimento - cover

    Administrações e Orçamentos...

    Filippe Maia Castilho

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro tem uma visão Macroecômica e Microecômica, mas também alguns capítulos que explicam questões mais pontuais e específicas sobre o tema.
    Tem visão para microempreendores, para autônomos, taxistas, motoristas de uber e 99, motoboys, empresários, investidores, membros do governo, trabalhadores do setor público e privado, até para feirantes e, claro, empresas, e para o trabalho, para o trabalhador e para os empresários, sem prejudicar ninguém, também para pessoas graduadas, para advogados, salvaguarda, seguro desemprego, para momentos como o covid-19  e para ter uma visão sustentável e modelos de negócios, como não ter perdas financeiras.
    Show book
  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • Olhar Feminino - cover

    Olhar Feminino

    Ricardo Lordes

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, o publicitário Ricardo Lordes conta como criou campanhas para Natura, Roche, Contigo, Bosch e Continental, entre outros anunciantes. Campanhas que fizeram sucesso com as mulheres. Ideias que podem inspirar diversas pessoas a conduzirem melhor seus negócios para esse e outros públicos
    Show book
  • Gestão Avançada da Cadeia de Suprimentos - Em busca de uma vantagem competitiva e sustentável - cover

    Gestão Avançada da Cadeia de...

    Otacilio Moreira, Carlos Alberto...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Professor Otacílio e o professor Carlos trata de um tema importantíssimo e complexo de maneira fácil, clara e objetiva. Os autores escrevem os pilares da Cadeia de Suprimentos com exemplar fluidez, demonstrando um conteúdo vasto de teorias com abordagens práticas, que fazem o leitor se motivar cada vez mais no decorrer da leitura. Este livro mostra como é importante os elementos da Cadeia de Suprimentos trabalharem de maneira interligada. Assim, os autores trazem discussões inovadoras sobre a Internet das Coisas, o uso da impressão 3D, manufatura aditiva, análises de riscos, entre outros temas, com exemplos atuais que irão proporcionar ao aluno uma visão bem atualizada das principais inovações na Cadeia de Suprimentos. Trata-se de uma leitura obrigatória para os estudantes (graduação e pós-graduação) e gerentes que estão procurando a melhor maneira de se atualizar e ganhar uma vantagem prática perante um mercado tão competitivo.
    Show book
  • 6 regras para sair das dívidas - Contadas por um ex-endividado - cover

    6 regras para sair das dívidas -...

    Prof. Isaac Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    Seu salário acaba antes do mês? Anda com dificuldade em pagar todas as contas? Saiba que a falta de dinheiro “não é a doença e sim o sintoma”!
    Muitas pessoas tentam resolver esse problema por meio de empréstimos, o que acaba criando uma dificuldade ainda maior!
    É necessário descobrir o principal foco do problema, fechar as torneiras dos gastos e reequilibrar as contas!
    Posso te afirmar, categoricamente, saber de finanças não é o suficiente para te tornar um bom gestor! É necessário ter controle emocional, treinamento e até o viés espiritual, para se ter uma vida financeira tranquila.
    Este livro vai te ensinar, de forma prática e com exemplos do cotidiano, a sair do endividamento tão comum entre mais de 62% dos brasileiros, te entregando ferramentas mas, principalmente, te mostrando a importância de usá-las.
    “A questão não é ter muito dinheiro, mas ser bom gestor do que se tem!”, Prof. Isaac Araújo.
    Show book
  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book