Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Enfrentando o dragão - O despertar do feminismo na China - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Enfrentando o dragão - O despertar do feminismo na China

Leta Hong Fincher

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na véspera do Dia Internacional da Mulher de 2015, o governo chinês prendeu cinco ativistas feministas por 37 dias. Elas acabaram se tornando uma famosa causa mundial. Hillary Clinton falou em nome delas, e ativistas em todos os cantos do planeta inundaram as redes sociais com a hashtag #FreeTheFive. Mas essas cinco mulheres são apenas uma parte de um movimento feminista muito maior. Neste livro, a jornalista e estudiosa Leta Hong Fincher mostra que esse movimento popular representa hoje a maior ameaça ao regime autoritário da China. Por meio de entrevistas com as cinco feministas e outros ativistas chineses importantes, a autora esclarece os desafios que eles enfrentam. Traçando o surgimento de uma nova consciência feminista com campanhas semelhantes ao #MeToo e descrevendo como o regime comunista suprimiu a história de suas próprias lutas e conquistas feministas, Enfrentando o dragão é a história de como o movimento contra o patriarcado pode reconfigurar a China e o mundo.
Available since: 04/22/2020.

Other books that might interest you

  • O Príncipe - cover

    O Príncipe

    Nicolau Maquíavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1532 pelo controverso e complexo filósofo Maquiavel, O Príncipe traz uma abordagem direta e desapaixonada acerca da natureza e do poder político. Neste tratado, o autor defende conceitos pragmáticos, entre os quais a ideia de um governante ser capaz de agir sem restrições morais para manter o controle de seu estado. Com base em exemplos históricos e em sua própria experiência como diplomata, Maquiavel também oferece conselhos práticos sobre como conquistar e manter o poder, reforçando, ainda, a importância de manter a lealdade do povo e dos aliados. Trata-se de um livro que oferece uma visão única e fascinante do mundo político de sua época, repleta de intrigas, conflitos e traições. Esta edição especial traz capa dura com acabamento almofadado, conferindo um toque de elegância e durabilidade à obra. Além disso, inclui um marcador de páginas de fitilho, proporcionando aos leitores uma experiência ainda mais prazerosa. Uma obra indispensável na biblioteca de qualquer leitor.
    Show book
  • Psicologia Social e Lutas Anticapitalistas - diálogo com Projeto Ético-Político do Serviço Social - cover

    Psicologia Social e Lutas...

    Rogério Lustosa Bastos

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro que agora chega às mãos dos/as leitores/as é o resultado de um esforço coletivo dos/as professores/as Rogério Lustosa Bastos, Lizete Quelha de Souza, Mably Trindade, José Augusto Bisneto, João Batista Rezende e do assistente social Roberto Rodrigues Ribeiro.O título desta coletânea – Psicologia Social e Lutas Anticapitalistas: diálogo com o Projeto Ético-Político do Serviço Social – denota a intenção dos/as organizadores/as deste volume: provocar um debate entre a Psicologia e o Serviço Social a partir das lutas anticapitalistas, parametrado pelo Projeto Ético-Político do Serviço Social (PEP).Embora a centralidade do livro seja a Psicologia Social, a sua vinculação medular com as lutas anticapitalistas – um dos princípios do Projeto Ético-Político do Serviço Social, manifesto no seu compromisso com a classe trabalhadora e os processos emancipatórios na perspectiva de uma sociedade igualitária – perpassa toda a obra.Os diálogos aqui apresentados são preciosos. Espero que desbordem em profícuos debates, enriquecendo ambas as profissões e encharcando o Projeto Ético-Político do Serviço Social de novos subsídios para o enfrentamento dos desafios que se apresentam para aqueles/as comprometidos/as com as lutas anticapitalistas e que não se deixam enganar por eflúvios pós-modernos travestidos de marxismo.Janete Luzia Leite (Professora Titular ESS/UFRJ)
    Show book
  • Lei da atração - Descobrindo a si mesmo e as leis do universo (2 em 1) - cover

    Lei da atração - Descobrindo a...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos:Livro 1: A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos.As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho.Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida.Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar.
    Show book
  • A influência dos exergames na qualidade de vida de pessoas com baixa visão - avaliação do uso de programa de atividades físicas com exergames no estado do Amapá – região da Amazônia Legal - cover

    A influência dos exergames na...

    Genilson de Almeida Jennings

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro resultou de um grande desafio, descrever a aplicabilidade e os efeitos percebidos de uma ferramenta que fosse utilizada para auxiliar no processo de reabilitação de pessoas com baixa visão, com um adendo, a dificuldade de desenvolver pesquisa em uma região do Brasil conhecida pela necessidade de desenvolvimento em todos os aspectos, a Amazônia Legal. Nessa oportunidade, pude reunir e analisar os desfechos práticos encontrados e compará-los com os principais trabalhos científicos publicados sobre o assunto. Esta estimulante e prazerosa obra me colocou frente a frente com a realidade cotidiana vivida pelas pessoas com baixa visão na lida com suas necessidades especiais.As compilações aqui descritas podem ajudar outros pesquisadores interessados em pesquisar sobre a baixa visão, inclusive podendo ampliar o nível de conhecimento técnico sobre as sequelas dessa condição ainda tão pouco exploradas cientificamente. Chama a atenção a necessidade de uma compreensão mais global das perdas associadas às dificuldades diárias, abrindo-se um leque de oportunidades para novos conhecimentos e com um novo olhar, para análise mais profunda das dificuldades e para se apontar novas possibilidades de auxílio àqueles que conhecidamente não são cegos nem enxergam bem. Uma das principais finalidades desta obra foi dar voz às pessoas com baixa visão, propagando suas necessidades ao mundo. Embarquem neste desafio.
    Show book
  • A caça às bruxas e o medo do poder das mulheres - cover

    A caça às bruxas e o medo do...

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que voltar a falar, hoje, sobre caça às bruxas? Silvia Federici revisita os principais temas de sua obra e nos brinda com um ensaio que apresenta as raízes históricas dessas perseguições, que tiveram como alvo principalmente as mulheres.
    Show book
  • Streampunks - um fenômeno contemporâneo - cover

    Streampunks - um fenômeno...

    Wellington Felix

    • 0
    • 0
    • 0
    O nome streampunks foi dado, por Robert Kyncl e Maany Peyvan, a alguns YouTubers com milhões de seguidores e características específicas, a partir da junção de dois termos – streaming (de vídeo) com punk (do movimento punk, anarquista e rebelde).Ton Felix examina o ecossistema em que os streampunks se inserem e busca mensurar sua relevância para o notável êxito da plataforma, atualmente a maior mídia de massa do mundo. Também discorre sobre os mais bem-sucedidos YouTubers, dentre os quais alguns poderiam ser reconhecidos como streampunks.Os streampunks são um fenômeno contemporâneo e complexo, e esta obra se dedica a estudá-los para além de suas características e causas, situando-os no contexto da plataforma de stream, a fim de examinar se são um fenômeno em si mesmos considerados ou se são também o produto estratégico de uma política empresarial criada e aplicada pelo YouTube.
    Show book