Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Derivativos – Negociação e precificação 2º edição - Negociação e precificação - cover

Derivativos – Negociação e precificação 2º edição - Negociação e precificação

Leonel Molero Pereira, Eduardo Morato Mello

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Derivativos – Negociação e precificação esclarece as técnicas utilizadas pelas mesas de tesouraria de bancos e gestoras de fundos, revelando estratégias executadas no mercado de opções, futuros, swaps e termos.
Traz exemplos das operações de hedge, especulação e arbitragem de forma didática, organizando o arcabouço teórico para o aprendizado de derivativos, com uso de casos práticos do mercado brasileiro. Apresenta tópicos específicos, tais como: operações com volatilidade de opções; derivativos de commodities, precificação de swaps de Libor e Stock Option Plan para executivos. Nesta segunda edição conta com mais três capítulos: Certificado de Operações Estruturadas (COE), XVA e hedge para empresas.
Este livro é voltado para profissionais que atuam no mercado financeiro e estudantes de cursos de derivativos e mercados de capitais em programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu.

Other books that might interest you

  • Criar Startups - cover

    Criar Startups

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é a mais nova versão do livro Como construir uma empresa na internet, publicado em 2000. Nesta nova versão atualizada são abordados tópicos novos como: mobile e redes sociais. De resto é um conjunto de dicas e conceitos que ajudarão você a empreender. Com ele seguem tutoriais fundamentais para quem quer criar uma startup.
    Show book
  • Ganância - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Ganância - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas pessoas e empresas roubariam ou mentiriam para conseguir mais dinheiro? 
    O dinheiro pode ser usado tanto que é uma das coisas mais desejadas neste mundo. Mas enquanto algumas pessoas trabalham, são pagas ou administram um negócio honesto, outras roubam e trapaceiam para conseguir mais. E uma vez que eles têm mais, não é suficiente. 
    E se você? Existe ganância em você? 
    E a ganância é sempre má? Ou isso nos motiva a competir também? 
    Já ouvimos isso antes: o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. A ganância, ou a avareza, fez com que muitos “se desviassem da fé”, segundo Paulo, que escreveu a Timóteo. "Fugir dessas coisas", disse ele, exortando-o - e todos nós - a se concentrar nas qualidades cristãs, em vez das posses mundanas, e nos tesouros no céu, não na terra. 
    A ganância está em toda parte. É quase inevitável. Abra seus olhos e veja o mundo como ele é. Está no pecado, e uma das melhores maneiras de escapar das armadilhas do tentador é aprender sobre ele e ser odiado por ele. Fique longe do mundo. João mencionou: “ Não ameis o mundo, nem as coisas que estão no mundo ” (1 João 2:15). Se abandonarmos os bens que tão facilmente nos possuem, podemos nos concentrar mais em Deus e em Seus propósitos. Se essa é a sua intenção, livre-se do pecado predominante da ganância e comece a ler.
    Show book
  • Orçamento de lucros e perdas e concessão de crédito Vol 4 - Planejamento orçamentário e análise de riscos - cover

    Orçamento de lucros e perdas e...

    Claudio Felisoni De Angelo,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Teoria na Prática apresenta de forma sintética e direta os principais tópicos relacionados à gestão eficiente de operações de varejo, com especial enfoque sobre conceitos atualizados de temas tributários e financeiros, trazendo modelos práticos para tomada de decisões e operacionalização de atividades mercantis.
    No volume Coleção Teoria na Prática Vol. 4 – Orçamento de lucros e perdas e concessão de crédito, o leitor terá acesso ao modelo de construção de um orçamento de lucros e perdas para operações de varejo com detalhamento de seus diferentes estágios. Também encontrará uma análise sobre como calcular o ponto de equilíbrio, em um enfoque de varejo, bem como as estratégias para aumento da venda média por cliente e do número de clientes.
    Por fim, são apresentados conceitos e regras para a análise e concessão de crédito no varejo. Desenvolvida de forma prática e com linguagem acessível, é uma obra de diferenciada importância para todos que procuram aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Contabilidade a Valor Justo - IFRS 13 - cover

    Contabilidade a Valor Justo -...

    Eric Barreto, Diana Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    O valor justo, forma de mensuração que reflete o valor que seria recebido na venda de um ativo ou pago na transferência de um passivo, é um dos assuntos mais discutidos no mundo da contabilidade. Seu entendimento é fundamental na preparação, revisão e análise de demonstrações financeiras, após a publicação da Lei n. 11.638/07.
    Nesta primeira obra a tratar do assunto no Brasil, os autores discutem a mensuração a valor justo a partir dos pronunciamentos emanados pelo International Accounting Standards Board (IASB) e pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Apresentam, ainda, a IFRS 13 (International Financial Reporting Standard), que consolida em um só pronunciamento a estrutura conceitual de mensuração e divulgação do valor justo, exemplificando, ao longo do livro, sua utilização em inúmeras situações de mercado.
    Este livro, imprescindível para avaliadores de negócios, contadores, auditores e estudiosos, traz sua contribuição tanto no âmbito acadêmico como na disseminação do conhecimento no mundo corporativo.
    Show book
  • Faça fortuna com ações - cover

    Faça fortuna com ações

    Decio Bazin

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde o seu lançamento em 1992, “Faça Fortuna com Ações – Antes que seja tarde” consagrou-se como referência para leitores que buscam informação sobre o investimento na Bolsa de Valores. Ao longo desses anos, milhares de exemplares foram vendidos, levando ao público as técnicas e os segredos de Bazin para investir em ações ganhando sempre a longo prazo, assim como suas opiniões, nem sempre lisonjeiras, sobre o ambiente da Bolsa de Valores e os personagens que gravitam em torno dele.
    Com a experiência que acumulou em três décadas de atuação na Bolsa e quase vinte anos como analista do mercado de capitais no jornal Gazeta Mercantil e na revista Balanço Financeiro, Décio Bazin mostra como utilizar com sucesso o método cash-yield, priorizando os dividendos na escolha de ações para compor uma carteira diversificada de aplicações na Bolsa de Valores. Os exemplos expostos são, na maioria dos casos, fruto de suas experiências pessoais bem sucedidas.
    Show book