Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pensamentos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Pensamentos

Leonardo da Vinci

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

De tempos a tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino. De modo que, através do seu espírito e da superioridade da sua inteligência, possamos a atingir o Céu.

Giorgio Vasari. Nesta obra, Pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida, reúne-se uma coleção única e fascinante dos melhores escritos do grande génio do Renascimento, cobrindo todos os manuscritos disponíveis da obra de Leonardo da Vinci, e apresentando a sua visão a respeito do homem e do mundo. Cinco séculos depois da sua morte, a sua obra permanece viva e continua a despertar o interesse de milhões de pessoas. Aqui estão destilados os pensamentos e as ideias essenciais de Leonardo, num único volume de leitura acessível e apaixonante. Leonardo é frequentemente descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pelas suas capacidades.

A profundidade e o alcance dos seus interesses são notáveis, e a sua mente e a sua personalidade parecem quase sobre-humanas para o comum dos mortais. Com o olhar de artista e a curiosidade de cientista, ele registou nos textos deste livro as suas observações sobre o mundo em que vivia e o essencial das reflexões da sua mente brilhante.
Available since: 04/01/2019.
Print length: 200 pages.

Other books that might interest you

  • Hotel California - cover

    Hotel California

    Fernando Risch

    • 0
    • 1
    • 0
    Inspirado na famosa música Hotel California da banda norte-americana The Eagles, o livro homônimo recria de forma romantizada a história obscura por trás do hit. Citando de forma linear a letra parafraseada da canção no desenvolvimento da obra e interpretando-a através de teorias sobre sua origem, Fernando Risch conta a história de Johnny Eagle, um fora da lei que, em uma noite de cansaço, se hospeda em um hotel de beira de estrada e vê seu presente colidindo com seu passado, remontando sua vida, enquanto tenta entender os enigmas do local. Entre teorias sobre manicômio, inferno e vício em drogas, as obscuridades de Hotel California remontam uma história de mistérios que parece não ter fim.
    Show book
  • Alerta Vermelho: Confronto Letal (Um Thriller de Luke Stone – Livro #1) - cover

    Alerta Vermelho: Confronto Letal...

    Jack Mars

    • 0
    • 6
    • 0
    Quando resíduos nucleares são roubados a meio da noite de um hospital de Nova Iorque por um grupo de jiadistas, a polícia, numa corrida desesperada contra o tempo, chama o FBI. Luke Stone, membro proeminente de um departamento secreto e de elite do FBI, é o único homem que os pode ajudar. Luke chega rapidamente à conclusão de que o principal objetivo dos terroristas é criar uma bomba suja e usá-la num alvo relevante num prazo de 48 horas.
    
    Segue-se uma incansável perseguição que opõe os mais perspicazes agentes ao serviço do Governo americano e os mais sofisticados terroristas. Informações fiáveis permitem ao Agente Stone juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e compreender que está perante uma imensa conspiração e que o alvo a atingir é ainda mais relevante do que poderia inicialmente imaginar, numa jornada que o conduzirá até ao Presidente dos Estados Unidos.
    
    Com Luke falsamente acusado do crime, a equipa ameaçada e a própria família em perigo, o risco não podia ser maior. Mas enquanto antigo comando das forças especiais, Luke já estivera em situações complexas e não vai desistir de desmascarar os responsáveis pela conspiração, utilizando todos os meios ao seu alcance num confronto que se adivinha letal.
    
    As reviravoltas sucedem-se enquanto um homem tem de enfrentar um exército de obstáculos e maquinações, levando-o ao limite e culminando num clímax impressionante.
    
    Um thriller político com ação desconcertante, cenários internacionais dramáticos e suspense infindável, ALERTA VERMELHO: CONFRONTO LETAL marca o início de uma nova série explosiva viciante que o vai manter acordado até altas horas da madrugada.
    O Livro #2 da série Luke Stone estará em breve disponível.
    Show book
  • A Aventura do americano audaz um relato póstumo de John H Watson MD - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do americano audaz um...

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Octavio Aragão, autor de Para Tudo Se Acabar na Quart-Feira, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. A busca pelo herdeiro de um milionário texano força Sherlock Holmes e o Doutor John Watson a abandonarem as férias e reconstruírem os últimos dias de uma caçada humana que, possivelmente, condenou a humanidade a uma praga incurável.
    Show book
  • Ele tem o sopro do Diabo nos pulmões - cover

    Ele tem o sopro do Diabo nos...

    Marcelo Amado

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance de horror: lá de cima, da caravela que passa, aquele é apenas um lugar estranho, distinto. Mas é ali embaixo que as almas banidas devem ficar eternamente presas nas terríveis Gotas de Âmbar. No entanto, algo se mostra muito errado quando um homem consegue burlar o seu destino. E, ao se envolver com uma misteriosa mulher, tentará escapar desse mundo abissal.Depois, um jovem se tornará o maestro do espetáculo circense mais horrível da Terra. Uma figura enigmática em busca do melhor – ou pior – para o seu espetáculo perfeito, doentio.O romance de horror Ele tem o sopro do Diabo nos pulmões apresenta o grotesco e o sobrenatural que transitam por uma atmosfera carregada de gore, insanidades e um toque de steampunk.Bem-vindo ao maior espetáculo de horrores já visto! Bem-vindo ao Cirque Le Monde Bizarre! Mas tome cuidado para não ser a próxima vítima das insanidades do… leal Tissot.
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • Contos volume 3 - cover

    Contos volume 3

    Artur de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Artur Azevedo foi um dos principais autores de teatro no Brasil do século XIX. Dando continuidade à obra de Martins Pena, consolidou a comédia de costumes brasileira, sendo no país o principal autor do teatro de revista, em sua primeira fase. Sua atividade jornalística foi intensa, devendo-se a ele a publicação de uma série de revistas, além da fundação de alguns jornais cariocas. Ficou também conhecido por suas crônicas e s, sempre cheios de humor. Este é o terceiro volume da coleção de Artur Azevedo, criada pelos voluntários do LibriVox. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book