As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O colecionador de emoções - A vida de Oscar Maroni - cover

O colecionador de emoções - A vida de Oscar Maroni

Leonardo Castelo Branco

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

“Cai o avião da TAM, morrem 199 pessoas. Quem vai preso?
O dono do puteiro.”
Essa frase, que viralizou nas redes sociais, é o resumo de um momento difícil da vida de Oscar Maroni, o famoso empresário da noite paulistana. O trágico acidente, em 17 de julho de 2007, levou políticos e um promotor de Justiça a fazerem uma perseguição com acusações montadas e desonestas, transformando Maroni em bode expiatório com a intenção de se promoverem e ascenderem na vida pública, sem buscar a verdade. Maroni foi preso na ocasião. E essa foi apenas uma das vezes em que enfrentou as celas. Prisão e liberdade. Dores e prazeres. Sonho e
realidade. Delícias e dissabores. Perdas e conquistas.
A vida de Oscar Maroni é uma coleção de emoções variadas. E o retrato de um homem que não se deixa abater, que sabe que viver bem e fazer o bem são caminhos que todo ser humano deve trilhar. Que defende a ideia de que “é muito mais inteligente amar que odiar”.

Other books that might interest you

  • Pena Como Retribuição E Retaliação - O Cástigo do Cárcere - cover

    Pena Como Retribuição E...

    Betina Heike Krause

    • 0
    • 0
    • 0
    “A contribuição da autora se destaca pela defesa do princípio da retribuição e o da retaliação. Ao explicitá-los, insiste na tese da coerência entre os princípios de justiça que deveriam orientar o Estado de Direito e a tarefa do Estado na aplicação do castigo através da ‘racionalidade das leis’. A dignidade da pessoa humana e os direitos fundamentais são apresentados como garantia da defesa contra atos arbitrários por parte do Estado.” Prof. Dr. Thadeu Weber
    Show book
  • Livro de Vocabulário Francês - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Francês -...

    Languages Pinhok

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em francês que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de francês?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em francês para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em francês para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de francês, este livro de vocabulário de francês é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Checo - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Checo - Uma...

    Languages Pinhok

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em checo que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de checo?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em checo para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em checo para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de checo, este livro de vocabulário de checo é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • A tribo jornalística - Uma comunidade interpretativa transnacional - cover

    A tribo jornalística - Uma...

    Nelson Traquina

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, o objetivo é o de atingir uma melhor compreensão teórica das notícias. Ao longo dos últimos cinquenta anos, as diversas teorias da notícia ilustram bem a complexidade e oferecem diversas explicações que, apesar de cada teoria ter os seus destaques, apontam para uma série de fatores como o tempo, os constrangimentos organizacionais, as rotinas instituídas, e o crescente peso do fator econômico, ou, para ser mais preciso, o "polo" econômico do campo jornalístico, para mencionar as principais forças que ajudam a construir o produto jornalístico. Mas, com base numa análise crítica da vasta literatura de estudos sobre o jornalismo, é indubitavelmente claro que não é possível compreender as notícias sem uma compreensão da cultura dos profissionais que dedicam as suas horas e, às vezes, as suas vidas, a esta atividade.
    Show book
  • Comentários à Lei de Arbitragem - cover

    Comentários à Lei de Arbitragem

    Ferreira Author

    • 0
    • 4
    • 0
    O livro Comentários à Lei de Arbitragem é oriundo das discussões realizadas no Curso de Pós-Graduação em Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, na disciplina Soluções Adequadas de Conflitos, na qual cada discente ficou responsável pela pesquisa e escrita sobre um tópico específico. O Professor responsável da disciplina, Professor Doutor Adriano Fernandes Ferreira, na função de autor e coordenador do trabalho estruturou as ideias e redigiu a versão final.
    Os artigos abordam de forma objetiva os tópicos específicos da Lei n.º 9.307/96, destinando-se a todos os interessados nesta área do Direito, desde os estudantes de graduação aos profissionais da área forense.
    Show book
  • Histórias e culturas indígenas na Mantiqueira e Vale do Rio Verde - cover

    Histórias e culturas indígenas...

    Gustavo Uchôas Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    A pesquisa em História Indígena cresce desde os anos 1990, com cada vez mais pesquisadores, indígenas ou não, interessados em resgatar e valorizar o protagonismo dos indígenas na História brasileira.
    Em “Histórias e culturas indígenas na Mantiqueira e Vale do Rio Verde”, o trabalho de pesquisa em História Indígena foca em regiões do sul de Minas, cuja presença indígena ainda é pouco pesquisada na academia.
    O autor apresenta resultados de pesquisas documentais e orais, realizadas desde 2015 a partir do município sul-mineiro de Virgínia e estendendo-se para outras localidades da Serra da Mantiqueira e do Vale do Rio Verde.
    O livro é material de pesquisa para os estudiosos da História Indígena e é uma obra para todos os que se interessam por culturas indígenas, história regional e formação da sociedade.
    Show book