Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Espiritismo na Arte - cover

O Espiritismo na Arte

Léon Denis

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Os sonhos dos poetas, as visões dos místicos, as criações do gênio, as comprovações e demonstraçãos da Ciência, as realizações mais perfeitas da Arte são apenas ecos muito débeis e percepções pequeninas que os homens, com melhores dotes, captam como um relâmpago quando a matéria, dominada por poucos instantes, permite que a alma possa entrever alguns pálidos reflexos do mundo divino.'

Other books that might interest you

  • Aqui nós somos uma família: brigas e acordos no tribunal do júri - cover

    Aqui nós somos uma família:...

    Izabel Nuñez

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra apresenta uma reflexão etnográfica fina e contundente de sessões de julgamento observadas pela autora no âmbito do Tribunal do Júri, tratando de destacar as diferentes formas de desigualar sujeitos e casos que operam naquele espaço. Para tanto, toma como eixo analítico a relação entre legalidades, moralidades e desigualdades no cotidiano do Tribunal do Júri, e apresenta um conjunto de variáveis determinantes dessas formas de produção de desigualdades: quem são os agentes envolvidos, que disputas corporativas estão em jogo em determinados casos, que apreciações morais são feitas sobre os réus, e por quais agentes, e se e como determinados valores morais são determinantes dos desfechos dos crimes ali julgados. Leticia Carvalho de Mesquita Ferreira. Professora Adjunta do Departamento de Antropologia Cultural (DAC) e do PPGSA/UFRJ
    Show book
  • Arte e sustentabilidade Ed 03 - Corujas - cover

    Arte e sustentabilidade Ed 03 -...

    Criarte

    • 0
    • 0
    • 0
    A palavra de ordem atualmente é “sustentabilidade”, definida como “modelo que satisfaça as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades”. Ou seja, fazer o hoje pensando no amanhã.
    A sustentabilidade exige mudança de pensamentos e atitudes. Ser sustentável é assumir responsabilidades, mudar hábitos e transformar o cotidiano para que todos vivam melhor.
    Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa este tipo de preocupação não deve partir apenas do governo ou de grandes empresas – que, obviamente, também possuem responsabilidades em relação à sociedade e ao meio ambiente –, mas, sim, de cada indivíduo, começando pela nossa própria casa. Na  alimentação consciente, desde o seu preparo até a reciclagem de receitas, descarte de ingredientes e melhor uso dos recursos. Na economia de água, energia e coleta seletiva, além de procurar não sujar ruas e praias. E, principalmente, respeito ao ser humano, aos animais e ao meio ambiente. Simples hábitos que, com certeza, farão a diferença em médio e longo prazo.
    É essa a proposta da terceira edição da revista Coleção MEGA Artesanato Arte & Sustentabilidade, mostrar que simples gestos e atitudes dentro e fora de casa dão resultado. Além, é claro, de sugerir que você faça maravilhosos trabalhos para ganhar um dinheirinho extra. E, principalmente, agradar à família e aos amigos desenvolvendo peças com um ícone famoso, a coruja, que é linda, doce e encanta qualquer pessoa.
    Até a próxima.
    Show book
  • O que é Arquitetura? - cover

    O que é Arquitetura?

    Francisco Lauande Jr.

    • 0
    • 1
    • 0
    Esta obra foi pensada para todos que tenham o interesse em Arquitetura; para os que pretendem seguir a carreira; e, em especial, para os que estão na fase inicial do curso.
    O conteúdo oferece definições de conceitos primordiais de maneira objetiva com o intuito de preparar o leitor para o aprofundamento do conhecimento de acordo com o tema proposto em cada capítulo.
    Show book
  • Audiobook - audiolivro: da produção à comercialização - cover

    Audiobook - audiolivro: da...

    Sandra Silvério

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo que um profissional precisa saber para produzir, narrar, revisar e até mesmo empreender no mercado de audiolivros. Na parte técnica, os princípios de áudio e acústica, os equipamentos mais adequados, os principais plug-ins e programas de edição, além dos caminhos mais fáceis para editar, mixar e finalizar o produto. Para narradores, os tipos de narração, técnicas para usar melhor a voz e suas nuances, além de questões ligadas a entonação, ênfase, dicção, pronúncia, volume e caracterização de personagens. Para revisores, as principais técnicas e dificuldades, e para produtores, as opções para atuar como prestador de serviços e as possibilidades de venda por meio de plataformas e aplicativos. Tudo incluindo contratos com profissionais e autores e noções gerais de custos e de remunerações na área, além de um grande panorama do mercado brasileiro, desde o início, com o Selo Festa e a coleção Disquinho, até o ano de 2018 e as atuais plataformas. Disponível no formato de e-book e de audiobook.
    Show book
  • Lô Borges e Milton Nascimento Clube da Esquina - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Lô Borges e Milton Nascimento...

    Charles Gavin, Milton...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Lô Borges e Milton Nascimento para Charles Gavin, do Som do Vinil, sobre suas carreiras e um dos mais emblemáticos discos brasileiros: Clube da Esquina (EMI, 1972). ''A proposta deixou o departamento artístico da Odeon desnorteado: a realização de um disco de um grande astro de seu cast com um jovem desconhecido, de apenas 17 anos, chamado Lô Borges. Felizmente o projeto foi adiante... Produzido por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e gravado artesanalmente nos estúdios da Odeon, no Rio de Janeiro, por um super time (Milton, Lô, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Ângelo, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, Rubinho, Paulinho Braga, Alaíde Costa, Gonzaguinha, Paulo Moura e Eumir Deodato), o álbum Clube da Esquina é uma das obras mais consistentes, atemporais e determinantes da música brasileira. Permanece como marco cultural e artísco, tendo influenciando roqueiros, jazzistas e mpbistas desde seu lançamento, em 1972, até hoje.'' Charles Gavin'
    Show book
  • Intertextualidades Visuais - cover

    Intertextualidades Visuais

    Sandra Regina Ramalho E...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em uma coletânea que reúne artigos escritos e/ou publicados de 2015 a 2020, dispersos em anais de congressos ou revistas científicas, todos eles textos nem sempre acessíveis aos professores, historiadores e teóricos de arte, designers, fotógrafos, ilustradores, jornalistas, enfim, todos os profissionais da visualidade a quem estes esforços acadêmicos se destinam. Há um manancial disponível para se trabalhar nas salas de aula tendo como eixo as intertextualidades, ou para fazer a autocrítica do trabalho pessoal de outros profissionais. São estudos que permitem estabelecer correlações entre diferentes momentos históricos das representações visuais, bem como entre produções provenientes das mais diversas culturas, até para poder enxergar melhor suas semelhanças e diferenças e remete-las para seus respectivos contextos. E aceitam, igualmente, a análise e a reflexão sobre imagens do cotidiano, úteis tanto para mostrar que não só de museus vive o homem, como para se perceber que as questões formais, porta de entrada para a apreensão da visualidade, estão presentes sem preconceitos tanto na arte quanto nas imagens da chamada cultura visual. Entretanto, trata-se de sugestões, são referências que cada profissional relacionará com seus objetivos, criando aplicações e metodologias de acordo com o perfil de seus interlocutores, ou seja, seu público-alvo. Como os esforços desenvolvidos pioneiramente no nosso país, com fundamentos teóricos sobre leitura de imagens, a proposta da publicação Intertextualidades Visuais também é aberta e está em permanente construção, em cumplicidade com as(os) profissionais que se expressam em linguagens visuais.
    Show book