Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Diálogos entre autoritarismo e democracia no mundo Ibero-americano - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Diálogos entre autoritarismo e democracia no mundo Ibero-americano

Leandro Pereira Gonçalves

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em um momento em que as dimensões do debate político ultrapassam os limites institucionais e auxiliam não só a moldar o próprio campo, mas também a influenciar atitudes e ações humanas, este livro chega em boa hora. Os autores dos textos que o compõem estabelecem, principalmente em torno do diálogo entre autoritarismo e democracia, elementos centrais e marcas da política contemporânea.
Available since: 12/12/2017.

Other books that might interest you

  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • A raiva não educa A calma educa - Por uma geração de adultos e crianças com mais saúde emocional - cover

    A raiva não educa A calma educa...

    Maya Eigenmann

    • 0
    • 0
    • 0
    "FOI NA BUSCA DE OUTRAS FORMAS [DE EDUCAÇÃO] QUE CONHECI A MAYA E A EDUCAÇÃO RESPEITOSA. [...] NESTE LIVRO, MAYA FALA COMO SE ELA ESTIVESSE SENTADA NA SUA FRENTE, TOMANDO UMA XÍCARA DE CAFÉ, TE OUVINDO SEM JULGAMENTOS, E FALANDO: 'EU TE ENTENDO, DEIXA TE CONTAR UMA COISA...'" Paola Carosella, chef de cozinha, empresária e mãe da FranMAYA EIGENMANN, pedagoga e educadora parental, convida você a repensar tudo o que sabe sobre educar crianças, mostrando que esse processo não precisa (nem deve) ser autoritário, constrangedor e ameaçador. Na educação respeitosa, proposta pela autora, considera-se as necessidades e os sentimentos da criança, sem deixar de colocar os limites necessários na criação dela. Isso significa que o objetivo é desenvolver o respeito da criança e do adolescente, e não a obediência, pura e simplesmente.
    Show book
  • Contos de sala de aula - cover

    Contos de sala de aula

    Mônica Macedo, Elaine Brito...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Pensando nas tantas histórias de professores guardadas no fundo das gavetas ou nos HDs dos computadores que a Editora Oficina Raquel organizou o concurso 'Professores na Escrita'. Lançado em 15 de outubro de 2019, justamente para comemorar o Dia do Mestre, o certame logrou reunir um conjunto variado e significativo de textos. Dentre todos os recebidos, os que se encontram nesta antologia destacaram-se por trazer em seu cerne tanto o necessário fator emocional que tanto marca a vida cotidiana dos professores como uma marcante qualidade literária intrínseca.'
    Show book
  • Psicologia sombria - Agressão oculta e segredos sobre manipulação - cover

    Psicologia sombria - Agressão...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade.
    Show book
  • Educação inclusiva de Bolso - O desafio de não deixar ninguém para trás - cover

    Educação inclusiva de Bolso - O...

    Liliane Garcez, Gabriela Ikeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já deve ter ouvido falar de Educação Inclusiva e que Educação é um direito de todas as pessoas. Afinal, de onde veio essa ideia? Quando dizemos "todas", será que significa todas as pessoas mesmo? Este livro apresenta o surgimento do conceito de Educação Inclusiva e seu registro em acordos internacionais e nas políticas públicas brasileiras, bem como suas consequências para o planejamento das escolas e das estratégias didáticas usadas em sala de aula. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma Educação que não deixe ninguém para trás.
    Show book