Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre memória e mercado: - identidade (re)significação e cultura empresarial - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Entre memória e mercado: - identidade (re)significação e cultura empresarial

Leandro Boechat

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os estudos até hoje realizados limitaram-se, principalmente, a analisar a criação dos centros, museus, arquivos de memórias das empresas deixando à margem das discussões temas vinculados à teoria social e à memória social, tais como esquecimento, poder, enquadramento, disputas, estratégia mercadológica, identidade, pesadelo da amnésia, obsessão pela memória, entre outros.

Nesse sentido, partindo da hipótese de que na empresa a construção da “memória empresarial”, através de centros de memória, está intrinsecamente relacionada a uma estratégia de mercado e não apenas como construção de uma cultura e uma identidade da empresa, o objetivo deste livro (fruto da pesquisa para o mestrado em sociologia) foi analisar o Setor de “Memória Empresarial” da empresa Osklen. Buscou-se compreender como se dá a organização e atuação do Setor de “Memória Empresarial” no interior da própria empresa, sem perder de vista a emergência de um mercado de memórias, a formalização estratégica e a seleção do passado pretendido, a “memória empresarial” e cultural da Osklen e a relação entre empresa, memória e mercado.
Available since: 09/21/2016.

Other books that might interest you

  • Mais Esperto que o Diabo Para Concurseiros Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, é uma obra clássica sobre autoconhecimento, liberdade e sucesso. No livro, Hill apresenta uma entrevista fictícia com o Diabo, na qual o personagem revela os segredos para alcançar o sucesso.Neste ebook, vamos aplicar os ensinamentos do livro Mais Esperto que o Diabo para concursos públicos. Vamos aprender como:Descobrir nosso verdadeiro potencialVencer os obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivosDesenvolver uma mentalidade de sucessoCapítulo 1: O que é um concurso público?Um concurso público é um processo de seleção para o preenchimento de cargos públicos. Os concursos públicos são uma forma de garantir a meritocracia na administração pública, pois os candidatos são selecionados com base em seus conhecimentos e habilidades.
    Show book
  • Como se Tornar um Corretor de Imóveis Bem-Sucedido - cover

    Como se Tornar um Corretor de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como se Tornar um Corretor de Imóveis Bem-Sucedido é um guia completo para quem deseja ingressar na carreira imobiliária. Com dicas práticas e exemplos reais, o autor apresenta as principais estratégias para se destacar no mercado. Mas será que essas estratégias são suficientes para garantir o sucesso? O que mais é preciso para se tornar um corretor de imóveis bem-sucedido? Descubra no desfecho surpreendente deste livro.
    Show book
  • Blockchain: Aplicações no Mundo Real e Compreensão - Como a Blockchain Pode Ser Aplicada em Seu Mundo - cover

    Blockchain: Aplicações no Mundo...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já ouviu o termo blockchain, mas o que é isso realmente? Com base em parte do conteúdo de seu curso Executive Blockchain você pode aprender o que é ensinado a executivos, consultores, líderes, advogados, especialistas em marketing, educadores, etc. em todo o mundo para entender e aplicar os conceitos de Blockchain para uso no mundo real. Este é o livro mais atualizado do mercado sobre blockchain para executivos. 
    Wayne consulta como Especialista Associado na Nordic Blockchain Association em Copenhague.
    Show book
  • O que o ensino não te ensina - cover

    O que o ensino não te ensina

    Breno Perrucho

    • 0
    • 0
    • 0
    "E aí, o que você vai fazer da vida?"Todos nós já ouvimos essa pergunta e, na maioria das vezes, respondemos as mesmas coisas: engenheiro, médico, professor... Mesmo que, no fundo, não seja o que de fato queremos. Isso acontece porque nunca nos ensinaram que existem outros caminhos além do modelo escolar.Em O que o ensino não te ensina, Breno Perrucho mostra que é possível ser empreendedor e fazer o que você ama (de verdade)! Não há crescimento sem luta, mas é preciso começar de algum lugar, e aqui você vai encontrar respostas para o que você não aprendeu de verdade: como ser dono do seu próprio nariz."O que o ensino não te ensina vem para te fazer questionar e aplicar novas áreas de conhecimentos que ficaram adormecidas nos bancos duros da escola. Breno Perrucho é um jovem comunicativo e talentoso, e eu tenho certeza de que ele vai trazer para você muitos conhecimentos que o ensino não trouxe." – Thiago Nigro, Grupo Primo | Investimentos, Empreendedorismo e FinançasBreno compartilha seu conhecimento com o público de uma maneira impressionantemente conectada, tranquila e objetiva, trazendo luz ao caminho percorrido por seus seguidores. – Gustavo Cerbasi, autor de Casais inteligentes enriquecem juntosBreno Perrucho é um dos expoentes de uma nova geração de profissionais nascidos na virada do milênio que, ao se juntarem à força de trabalho, provocam instantaneamente uma disrupção geracional na forma de empreendedorismo, prosperidade e influência. – Roberto Lee, CEO da Avenue Securities
    Show book
  • Gerenciamento de Projetos - cover

    Gerenciamento de Projetos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foca em como pensar um projeto, como desenolvê-lo e como gerenciá-lo. Independente do tipo ou tamanho do projeto, independentemente de metodologias ou softwares de gerenciamento. Este curso é baseado na minha experiência de quase 3 décadas em coordenação de projetos.
    Show book
  • Gerenciamento de Créditos de Carbono - cover

    Gerenciamento de Créditos de...

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal oferecer uma solução completa e defiitiva para o gerenciamento de créditos de carbono. O livro relata também a linha de tempo do desenvolvimento do primeiro gerenciador de créditos de carbono mobile do mundo, o CO2Global criado em 2007 e exclusivo para PDAs Palm. Aplicativo usado a época por empresas como Petrobras, Vale e YPF e indicado na seção de downloads do site do jornal New York Times, na época. Comentado por sites como Climate Changer, Environment Pro, Carbon Credit Review e no Brasil por Carbono Brasil, Faça a sua Parte, Portal do Agronegócio, LadyBugBrasil entre outros. Pela vasta experiência no tema, o livro oferece um caminho confiável e detalhado para o gerenciamento de créditos de carbono.
    Show book