Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O acesso à justiça no contexto do procedimento eletrônico - cover

O acesso à justiça no contexto do procedimento eletrônico

Leal Author

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra traz conceitualmente o acesso à justiça e a perspectiva da celeridade através do processo eletrônico. Visa  analisar o acesso á justiça dentro do contexto da informatização, considerando os órgãos judiciais, e priorizando as perspectivas do processo eletrônico, haja visto que o meio de acesso à justiça e realização da efetivação dos direitos fundamentais, se dá por esse canal, pois o mundo cibernético é uma realidade da qual não há como retroceder, a informatização na vida de cada cidadão é inquestionável e a cada dia que passa mais abrangente. assim os questionamentos são infinitos, até porque surgiu da prática do Judiciário . Assim, a reflexão contribuir para aprimoramento acerca do tema, visando a maximização de seus aspectos positivos e  negativos  a fim de que os mesmos possam ser observados na seara do direito, e como influencia na vida do cidadão.

Other books that might interest you

  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • É tempo de boas notícias - A relação dos jovens com as narrativas jornalísticas - cover

    É tempo de boas notícias - A...

    Camila Garcia Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de um estudo exploratório sobre a relação dos jovens com a mídia e o impacto que os meios de comunicação têm em suas vidas e na sua integração com a sociedade. Para tal, a autora se apoia em fundamentos teóricos do Jornalismo, da Comunicação Digital e da Psicologia.
    A obra está dividida em quatro partes, com capítulos teóricos, de metodologia da investigação, análises e conclusão. Os resultados evidenciaram o interesse dos jovens em notícias de cunho social, e a opinião de que as notícias devem focar nas soluções dos problemas. Um movimento não em direção a notícias menos negativas, mas um pouco mais construtivas.
    Show book
  • Judeus Suas Extraordinárias Histórias e Contribuições para o Progresso da Humanidade - cover

    Judeus Suas Extraordinárias...

    Marcelo Szpilman

    • 0
    • 0
    • 0
    Há, com relação aos judeus, inúmeros preconceitos discriminatórios gerados por mitos e inverdades que, ao longo da história, os tornaram muito injustiçados e estereotipados. E exemplos não faltam. No século XVI, enquanto os portugueses construíam a base da economia de suas colônias, incluindo o Brasil, em cima do trabalho escravo (negro), os judeus vitalizavam a economia e o comércio da Polônia e a tornavam um país hegemônico na Europa central e oriental. E os judeus é que ficaram com a fama de aproveitadores inescrupulosos. Mas de onde vieram essas deturpações? Que figuras ocultas contribuíram para tamanha deformação de imagem? São questões intrigantes, pois quando se conhecem os verdadeiros fatos, pretensão da primeira parte deste livro, percebe-se que foi preciso muita lavagem cerebral e muita desinformação para distorcer a história e seus personagens. Será que as pessoas em geral têm noção das importantes descobertas, invenções e contribuições que os judeus deram para a saúde, o bem-estar e o progresso da humanidade? Claro que não. Será que se conhecessem um pouco dessas histórias sua visão turva sobre os judeus seria clareada? Possivelmente. E se descobrissem também que, fora Sigmund Freud, Karl Max e Albert Einstein, além de muitos outros nomes importantes e famosos, Jesus de Nazareth, Cristóvão Colombo, Nostradamus, Leonardo da Vinci, Paul Newman e Elvis Presley eram judeus, suas concepções estigmatizadas poderiam ser reavaliadas? Acredito que sim. O livro trata das relações entre a história dos judeus e a história da humanidade, com uma narrativa cronológica sequencial e resumida da longa estrada percorrida pelo povo judeu até os tempos atuais, com o claro objetivo de resgatar detalhes dessa história para dar racionalidade ao debate, para esclarecer, para corrigir distorções, para desmitificar os judeus e o judaísmo, para mostrar a “verdade” por meio de uma abordagem histórica clara e objetiva. Quem sabe, as pessoas passem a ver os judeus como eles devem ser vistos: seres humanos iguais a todos, pertencentes a um grupo ou povo com altos, baixos, magros, gordos, brancos, negros, inteligentes, ignorantes, malandros, trabalhadores, egoístas, generosos, fortes, fracos, sovinas, esbanjadores, ricos e pobres. Ainda assim, é interessante perceber que nenhum outro grupo ou povo, nascido na mesma época dos judeus, diante das mais terríveis ameaças à sua sobrevivência, teve tenacidade semelhante para manter-se vivo e unido até hoje. Nenhum outro povo conseguiu preservar suas memórias e aspirações por milhares de anos de perseguições ou apresentou igual força de espírito para sobrepujar séculos de monstruosas adversidades. Nenhum outro povo teve a incrível capacidade de sempre se reinventar e de se reerguer a cada tragédia. Da quase eliminação do judaísmo europeu à criação do Estado de Israel, ou seja, em menos de quinze anos, nenhum outro povo teve capacidade de dar tamanha virada em sua história em tão curto intervalo de tempo.
    Show book
  • Em busca do rei Vol 2 - volume 2 - cover

    Em busca do rei Vol 2 - volume 2

    Thiago de Barros

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida de Dora e de seu melhor amigo Estevão se transforma em uma grande aventura quando o pai da garota, o rei de Pragadasa, desaparece sem deixar nenhuma pista. Ao tentar desvendar esse mistério, os jovens encontram um reino de cabeça para baixo, imerso em uma crise política e refém de uma revolução eminente.  'Em busca do rei' é um romance de ação que mistura elementos da cultura nacional com o mundo pop, em uma quebra-cabeças montado de maneira que a última peça seja revelada somente no final. Descubra os mistérios de Pragadasa e se perca nessa trama de tirar o fôlego
    Show book
  • Os adoráveis trapalhões - cover

    Os adoráveis trapalhões

    Paulo Franco, Luis Joly

    • 0
    • 1
    • 0
    ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.
    Show book
  • Apologia de Sócrates - cover

    Apologia de Sócrates

    Sócrates

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta provocante obra de Platão, Apologia, o autor descreve o julgamento de seu mestre, Sócrates.  Aqui Sócrates expõe seus melhores argumentos ao se defender de falsas acusações feitas por seus inimigos, os sofistas.  No discurso, Sócrates discorre sobre toda a sua longa trajetória, desde quando ouviu o Oráculo de Delfos — mensageiro dos Deuses — dizendo que era o mais sábio dentre todos os homens, quando passou a interrogar os homens em busca da Verdade, até ter sido julgado por corromper a juventude e não acreditar nos deuses.  De maneira irônica ele vai mostrando para todos os presentes como são falsas as acusações e como o seu interesse pela Verdade não o permitia fazer mal algum, nem aos jovens ou a qualquer outro.  Gravado em excelente qualidade, a Universidade Falada ainda disponibiliza, neste mesmo audiolivro, um breve comentário sobre Sócrates e sua morte.
    Show book