Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Exercício Plástico - cover

Exercício Plástico

Lázaro Droznes

Publisher: UNITEXTO. Digital Publishing

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta ficção conta aqueles dias do ano de 1932 quando David Siqueiros, um pintor comprometido com o comunismo e com a arte enquanto instrumento da Revolução, concorda em pintar um mural ilustrado por mulheres nuas no porão da quinta Los Granados, propriedade do magnata da imprensa Natalio Botana, dono do "Crítica", a despeito de todos os seus princípios ideológicos. A mulher do pintor, Blanca Luz Brum, é a modelo utilizada para o mural. Ao fim do projeto, Blanca Luz abandona Siqueiros e se envolve com Natalio Botana. Expulso da Argentina, Siqueiros volta para o México. Um ano depois Luz abandona Botana. Cinquenta anos depois, a quinta é comprada para extrair o mural do porão abandonado e vendê-lo no mercado internacional. Em virtude de questões judiciais, a obra é mantida durante 15 anos em diversos contêineres no Porto de Buenos Aires. É, finalmente, expropriada pelo governo argentino para ser restaurada e exibida ao público nas celebrações do bicentenário da independência da Argentina. Esta ficção narra as situações que acompanharam esta extraordinária história que reflete a Argentina dos anos 30 e as paixões que a inspiravam.
Available since: 04/17/2016.

Other books that might interest you

  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 1
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book
  • Chico Buarque Para Todos - cover

    Chico Buarque Para Todos

    Chico Buarque, Regina Zappa

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro perfil biográfico de um dos maiores criadores brasileiros. 'Era a primeira vez, em 1999, que Chico Buarque concordava em falar longamente sobre sua vida e sua carreira com a finalidade de publicar em livro a sua história. Foram muitas horas de conversas, caminhadas, idas aos bastidores dos shows, ao campo de futebol, encontros com amigos, parceiros, familiares. Das conversas surgiu um Chico humano, moleque, inteligente, cercado pelo mistério da criação. O menino travesso e o jovem romântico. O adulto em seus momentos de criação e turbulência. Mas é, sobretudo, o Chico artista, cantor e compositor, que está retratado neste perfil. Um Chico admirado e idolatrado que permanecia, até então, misterioso.'
    Show book
  • Kurt Cobain – About a boy (resumo) - cover

    Kurt Cobain – About a boy (resumo)

    Carlos García Miranda

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA KURT COBAIN – ABOUT A BOY, DE CARLOS GARCÍA MIRANDA. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Em 1991, Kurt Cobain sacudiu a indústria da música ao transformar seu álbum Nevermind emum sucesso milionário e levar a música underground para o grande público. Foi o início de uma carreira meteórica que fez de Cobain uma referência para a Geração X. Sua vida breve, interrompida por um trágico suicídio aos 27 anos, é o reflexo de uma personalidade complexa, atormentada e inconformista. Seus excessos, sua música e suas paixões estão refletidos neste tributo, que certamente alcançará o coração dos fãs.
    "À essa altura, tenho um pedido para os nossos fãs. Se algum de vocês, de alguma maneira, odeia homossexuais, pessoas de cor ou mulheres, pedimos que faça um favor:
    Nos deixe em paz! Não vá aos nossos shows nem compre nossos discos".
    
    "Minha esposa enfrenta injustiças, e o motivo pelo qual atacam seu caráter é porque ela escolheu não se comportar como o homem branco heterossexual insiste que deve ser." "Quando fiz Bleach, eu estava irritado, não sei por quê. Só comecei a gritar letras negativas. Desde que não fossem sexistas ou constrangedoras, por mim estavam ok. Muitas delas falavam da minha vida em Aberdeen."
    Show book
  • Legião Urbana Dois - cover

    Legião Urbana Dois

    Dado Villa-Lobos, Charles Gavin,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Antigos fantasmas permaneciam encastelados em Brasília. Em meados dos anos 1980, vivíamos sob a ameaça de uma distopia que se eguia com autoridade… Naquele ambiente, poucas bandas do BRock tiveram uma visão tão lúcida quanto a Legião Urbana. Corajosa, poética e visceral, sua música capturou com precisão os anseios e contradições daquela geração — e das que viriam depois. Lançado em julho de 1986, o segundo LP, intitulado simplesmente 'Dois', invadiu as rádios do país e foi totalmente abraçado pelo público. Era, porém, um sucesso diferente, onde canções íntimas se revezavam com a verbe politizada da Legião. Dois tornaria-se um dos discos mais relevantes da história do rock brasileiro. — Charles Gavin
    Show book
  • Daqui e d'além mar - Cartas do Rio - cover

    Daqui e d'além mar - Cartas do Rio

    Rachel Gutiérrez

    • 0
    • 0
    • 0
    Rachel Gutiérrez publica em ‘Daqui e d’além mar’ suas conhecidas Cartas do Rio, que falam do Rio de Janeiro e da Europa, 'em uma escrita luminosa e erudita'. Com a bela arte de Dorindo Carvalho, consagrado artista plástico português, orelha de António Gomes Marques e prefácio de Carlos Loures, a seleção de Rachel apresenta 36 cartas sobre literatura, sobre mulheres e feminismo e, por fim, sobre viagens. Em seu texto lúcido e repleto de referências culturais, Rachel fala-nos de um Brasil hostil, que pode matar-nos a esperança, mas também fala do 'Brasil criador de uma das poesias mais belas do mundo, de um povo que transpira música por todos os poros'. Sua escrita faz uma bela ponte com a Europa, atravessando os filósofos, a poesia, a pintura, e sobretudo as mulheres que se destacam e são capazes de fazer um mundo melhor.
    Show book
  • Jimi Hendrix - uma sala cheia de espelhos - Resumo - cover

    Jimi Hendrix - uma sala cheia de...

    Charles R. Cross

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia, escrita pelo autor best-seller e reconhecido jornalista musical Charles R. Cross, traz relatos inéditos sobre a vida e obra do maior guitarrista de todos os tempos. Muito já foi escrito sobre ele, contudo, Hendrix é muito mais conhecido pelo seu mito do que por sua verdadeira biografia, por sua infância e pelos bastidores da sua curta e incendiária carreira como músico, o que é corrigido neste livro de forma impecável. Baseado em mais de 300 entrevistas, documentos nunca antes revelados e diversas pesquisas, este livro apresenta um profundo e fascinante retrato do gênio da música que conseguiu sair da pobreza para o sucesso, colocar fogo no mundo do rock e inadvertidamente pôr fim em seu próprio talento. A obra inclui também muitas informações sobre a verdadeira história de sua saída do serviço militar, um relato alucinante de Woodstock e os detalhes de seus muitos amores. Este livro é um resumo produzido a partir da obra original.
    Show book