Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Catherine De Valois Princesa Francesa Matriarca Dos Tudor - cover

Catherine De Valois Princesa Francesa Matriarca Dos Tudor

Laurel A. Rockefeller

Publisher: Laurel A. Rockefeller Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A guerra a tornou Rainha da Inglaterra. O seu amor por um galês a tornou imortal.

Mais conhecida como a noiva de Agincourt, de Henry V, da peça shakespeariana "Henry V," Catherine de Valois foi uma extraordinária mulher fervorosa, corajosa, e convicta, em uma era de mulheres politicamente poderosas. 

Uma filha mais nova do Rei Charles VI da França, aterrorizada pela sua enfermidade mental, Princesa Catherine sobreviveu às devastações da esquizofrenia dele, a uma guerra civil em seu país, e à guerra do Rei Henry contra a França, para se tornar uma das rainhas mais fascinantes e corajosas da Inglaterra renascentista. 

Uma biografia narrativa de Mulheres Lendárias da História Mundial. 
Inclui uma árvore genealógica Guerra das Rosas, detalhada cronologia, e uma lista detalhada de sugestões de leitura/bibliografia.
Available since: 06/30/2017.

Other books that might interest you

  • Política pública social ou marketing político? - a influência da marca Bolsa Família nas eleições presidenciais - cover

    Política pública social ou...

    Eliana Rangel de Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    A autora reconhece a importância do Programa Bolsa Família dentro do campo social, mas analisa a sua influência na ótica do Marketing e lança luz à tese de que o PBF é uma ferramenta de Marketing Político Estratégico que tem como resultado os votos
    Show book
  • 100 citações de Jean Giraudoux - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean Giraudoux -...

    Jean Giraudoux

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean Giraudoux é um escritor e diplomata francês. Estudante brilhante e soldado condecorado durante a Primeira Guerra Mundial, ocupou cargos diplomáticos e administrativos enquanto escrevia romances (Suzanne et le Pacifique em 1921, Siegfried et le Limousin em 1922) antes de se mudar para o teatro depois de conhecer o actor Louis Jouvet, que dirigiu e interpretou as suas principais obras. Hoje é mais conhecido pelo seu teatro que inclui peças famosas como Amphitryon 38 (1928), La guerre de Troie n'aura pas lieu (1935), Électre (1937), Ondine (1939), ou La Folle de Chaillot representada em 1945 após a sua morte. Tal como outros dramaturgos dos anos 30 e 40 (Cocteau, Anouilh, Sartre, Camus, por exemplo), Jean Giraudoux participou na reescrita de mitos antigos iluminados por mentalidades modernas. Foi capaz de combinar a fantasia poética com o gosto por imagens invulgares, e também de combinar o trágico e a luz numa linguagem elegante e fina, por vezes até poética como em Intermezzo ou Ondine. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Nossa democracia - cover

    Nossa democracia

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    "Que é um republicano? Qual a característica que distingue uma da outra a república e a monarquia?" Neste artigo intitulado "Nossa democracia", escrita em abril de 1889 – pouco antes, portanto, da Proclamação da República –, Ruy Barbosa promove uma reflexão sobre essa forma de governo, analisando a postura da imprensa da época. Notável, além do conteúdo, a forma: o português de Ruy Barbosa, que dispensa comentários!
    Show book
  • Ensaio de Antropologia Filosófica - a arte de misturar conceitos e plantar des-conceitos - cover

    Ensaio de Antropologia...

    Ivone Gebara

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando uma sociedade, palavras e crenças desabam, é preciso fazer uma ‘desinvenção’ do antigo mundo de certezas e tentar um enlace, um casamento entre a poesia e a razão. É isso que eu gostaria de inventar nesse ensaio antropológico com rasgos poéticos, como se estivesse alimentando propositadamente a minha tentação de preencher a razão com poesia, conferindo certa racionalidade ao indizível que a habita. Ambas expressam nossa vida, nossas vivências, dúvidas, amores e ódios, desejos de amor.Gostaria de amalgamar a poesia e a razão para ver se algo novo acontece, para ver se a ferrugem sai dos velhos conceitos e se torna um tema poético antiferruginoso. queria que a velha panela do pensamento filosófico tivesse outro brilho, pudesse se tornar exclamação de agradável espanto, riso e brincadeira de incertezas. Gostaria de sair do sério da filosofia para brincar com ela e com seus taciturnos representantes. Intuo a dificuldade em mim mesma, por isso queria tentar como método de trabalho sentir e pensar o mundo ao mesmo tempo, como quando se sente uma dor e se busca explicá-la por pequenas imagens, assim como se busca o remédio para acalmá-la.Sentir a dor, o prazer e depois pensar sobre eles para entender algo desse sentimento, eis o desafio que meu filosofar quer tentar.Ivone Gebara
    Show book
  • 100 citações do Dalai Lama - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações do Dalai Lama -...

    Dalai Lama

    • 0
    • 0
    • 0
    A linhagem do Dalai Lama é a linhagem mais importante da reencarnação postulada no budismo tibetano e na história do Tibete. O Dalai Lama, para além da sua autoridade espiritual, exerceu o poder temporal à frente do governo tibetano. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Exercícios e fatos que podem te ajudar em seus estudos - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book