Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Bastidores da Pesquisa em Instituições Educativas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Bastidores da Pesquisa em Instituições Educativas

Mónica De La Fare (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diferentemente de outras produções que abordam a metodologia da pesquisa de uma forma prescritiva, geralmente apresentada em formato de manual, este livro é resultado de um trabalho intelectual de revisão, explicitação e compreensão de aspectos dos processos de investigação protagonizados pelos próprios pesquisadores do campo educacional. Nós, os autores deste livro, pensamos em diferentes dimensões do ofício de pesquisar quando problematizamos instituições educativas em variados níveis de ensino e, para isso, mergulhamos em perspectivas teórico-metodológicas, abordagens e técnicas de investigação. É essa a linha que atravessa e dá coerência aos capítulos reunidos nesta obra, a qual pretende contribuir com quem se sente desafiado a pensar a educação pelos múltiplos, sinuosos e interessantes caminhos da pesquisa.
Available since: 06/01/2020.

Other books that might interest you

  • Como levar um homem à loucura na cama - Um verdadeiro manual de dicas sobre o prazer masculino - cover

    Como levar um homem à loucura na...

    Maurício Sita

    • 0
    • 0
    • 0
    Enlouqueça seu homem na cama! Descubra como satisfazer o parceiro de maneira simples e prática.Saiba quais são os desejos masculinos entre quatro paredes e leve-o a prazeres intensos!Com base em uma pesquisa com mais de 1800 homens, o psicanalista Maurício Sita faz uma amarração entre felicidade, relacionamentos, comportamento sexual e qualidade de vida.Neste audiobook, narrado por Hélio Ribeiro, o autor explica que uma vida sexual de qualidade não pode ser resumida apenas ao que pode ou não ser vivenciado entre quatro paredes.A vida só é plena de felicidade se for completada com uma vida sexual intensa, prazerosa, que seja um aditivo constante para o amor. Por isso, não se podem trocar os longos períodos ou as horas de intenso prazer por alguns segundos de orgasmo.O maior prazer está no antes e no durante. Está na viagem e não apenas na chegada.
    Show book
  • Sistema imunológico e Cannabis - cover

    Sistema imunológico e Cannabis

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se perguntou como seu corpo o defende contra doenças? Isso acontece graças ao fato de termos o sistema imunológico. E qual é o sistema imunológico? O sistema imunológico é uma rede de órgãos, tecidos e células interconectados, cuja missão é nos proteger contra agentes estranhos. Desta forma, é possível ter uma resposta de defesa, contra um agente infeccioso. Está localizado na medula óssea, timo, amígdalas, adenóides, placas de Peyer, fígado, baço e gânglios, entre outros. 
    Como funciona? Através da detecção de patógenos e sua resposta para eliminá-los. O sucesso na manutenção da saúde pode ser atribuído à capacidade do sistema imunológico de reconhecer e, consequentemente, responder contra micróbios ou substâncias de maneiras específicas. 
    A esta altura, você deve estar se perguntando: que relação os canabinóides têm com o sistema imunológico? Há uma razão para vinculá-los. Os canabinóides têm sido usados há vários anos para diferentes fins. Recentemente, surgiram descobertas sobre seus mecanismos de ação e alvos terapêuticos, bem como as alterações no sistema endocanabinoide observadas em várias doenças e condições que se manifestam com dor, inflamação, patologias autoimunes e diferentes distúrbios específicos dos órgãos. Além disso, elementos fundamentais do sistema endocanabinóide são encontrados nas células do sistema imunológico e você aprenderá sobre isso neste e-book em detalhes. 
    Muitas perguntas surgiram? Essas e outras questões serão resolvidas com este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Enfrentando a COVID-19 com os benefícios da cannabis medicinal - cover

    Enfrentando a COVID-19 com os...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos atravessando uma pandemia que tem afetado as nossas vidas em vários aspectos desde 2020. Escolas, empresas, instituições religiosas. Até mesmo entidades do governo se viram obrigadas a fechar as suas portas mediante as consequências do coronavírus. Por isso, continua-se fazendo a pergunta: O que podemos fazer para enfrentar as causas e as consequências do COVID-19? Embora as opiniões em relação aos avanços das vacinas ainda estejam divididas em todo o mundo, existe um uso milenar que tem ajudado a prevenir e a enfrentar as doenças que afetam o sistema imunológico dos seres humanos: o poder terapêutico das plantas. 
    Devido à importância que os compostos naturais derivados de plantas apresentam, a Cannabis sativa L. é uma importante espécie vegetal agronômica, industrial e medicinal que vem sendo utilizada desde o início da humanidade. Possui mais de 500 compostos, entre os quais, destacam-se os canabinoides, terpenos, ácidos graxos e flavonoides. Os fitocanabinoides (conhecidos como compostos derivados da cannabis) vêm demonstrando muita importância na área médica e industrial nas últimas décadas. O Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD) são os fitocanabinoides mais relevantes devido às suas características terapêuticas e têm demonstrado desempenhar um papel importante no tratamento de várias doenças, fisiológicas e psicológicas, além de ajudar no combate às doenças infecciosas causadas por microrganismos patogênicos. 
    Portanto, vamos nos aprofundar neste audiolivro que a Pharmacology University disponibiliza a você e veremos como a Cannabis pode influenciar na melhoria e alívio dos sintomas causados pelo vírus SARS-CoV-2, entendendo assim, a importância do sistema endocanabinoide quanto à regulagem do sistema imunológico, dos mecanismos de ação dos compostos fitocanabinoides no tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e pelas sequelas ocasionadas por esta doença.
    Show book
  • Educação Profissional e Tecnológica Pública: Relatos de Experiências - cover

    Educação Profissional e...

    Darlene Vieira, Cleibiane Susu...

    • 0
    • 0
    • 0
    A educação profissional e tecnológica é fundamental tanto para atender a demanda por profissionalização quanto para suprir as necessidades sociais de formação de profissionais que a sociedade requer. As práticas interventivas nesse âmbito assumem, por conseguinte, grande relevância e ganham destaque por contribuírem para sanar dificuldades de aprendizagem dos discentes, incentivando a qualidade, a criatividade, entre outras características essenciais para a atuação dos futuros profissionais no mercado de trabalho. As experiências nessas áreas ganham uma importância fundamental para refletir, repensar, socializar, as práticas interventivas existentes. O livro organizado por Darlene Vieira, Cleibiane Peixoto e Cleiliane Peixoto tem o mérito de unir reflexões e experiências sobre essa temática. As experiências realizadas no âmbito do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – Docente EPT, do Instituto Federal de Goiás, são resgatadas aqui sob a forma de relatos que buscam promover reflexões sobre essa temática e instigar novas experiências e aprendizagens nesse processo.
    Show book
  • Guia essencial de autores iniciantes - 54 perguntas e respostas - cover

    Guia essencial de autores...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    O ‘Guia essencial de autores iniciantes: 54 perguntas e respostas’ é uma importante ferramenta para aqueles autores que buscam alternativas para a publicação, abordando desde questões básicas sobre o funcionamento dos processos editoriais até dicas relevantes para encontrar o melhor caminho para sua obra. O livro se divide em três partes, abordando o aspecto do trabalho com o texto; a parte de logística, transporte e distribuição; e, por fim, a divulgação e os serviços associados a uma publicação. Com a narrativa de Paula Cajaty, a partir da experiência de mais de dez anos como autora e editora no mercado editorial, este pode ser um ótimo guia para sua jornada.
    Show book
  • Respira Bebê - Exercícios respiratórios para a saúde de seu filho - cover

    Respira Bebê - Exercícios...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Se eu soubesse da fisioterapia respiratória pediátrica antes, provavelmente meu filho não estaria internado". É desesperador quando nosso filho fica com falta de ar! Saiba como evitar parar na emergência pediátrica! Mas afinal, como o fisioterapeuta respiratório pediátrico pode ajudar a reduzir os sinais e sintomas das doenças respiratórias? Descubra lendo essas páginas com casos de pacientes e dicas práticas de como melhorar a saúde do seu bem mais precioso: seu filho.
    Show book