Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Legado de uma pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública - cover

Legado de uma pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública

Laura Muller Machado

Publisher: Autografia

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Ao longo do ano de 2020, a resiliência brasileira foi sistematicamente colocada à prova. Resiliência é a capacidade de lidar construtivamente com adversidades. Requer compreender a natureza da adversidade, adaptar-se para mitigar seus efeitos e aprender com as ações tomadas e com os resultados alcançados. A sociedade brasileira buscou entender o que estava acontecendo e se adaptar. Sai mais sábia de tudo isso. Livros foram e serão escritos sobre o que aconteceu; sobre como o Brasil buscou se adaptar; sobre seus erros e acertos. Uma análise do que aconteceu, em si, no entanto, não é o objetivo deste volume. Nosso foco é o que aprendemos com o que aconteceu; se saímos mais sábios e o que vamos fazer diferente no futuro. Para explicar o que aprendemos e como esses aprendizados mudaram ou estão mudando o Brasil, convidamos 26 ilustres colaboradores. Suas reflexões estão organizadas nos dezessete capítulos que formam este livro.

Other books that might interest you

  • Quem bate perde? Os efeitos afetivos dos spots eleitorais de TV no Brasil - cover

    Quem bate perde? Os efeitos...

    Jairo Pimentel Jr

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem bate perde. Essa afirmação, citada muitas vezes, inadvertidamente, por profissionais do marketing político, sustenta que a campanha negativa pode se voltar contra aquele que ataca (o chamado efeito bumerangue). Entretanto, este livro trata de questionar essa ideia, argumentando que o uso de ataque pode ser uma estratégia interessante tanto para diminuir a vontade dos eleitores votarem no candidato atacado, quanto para evitar que o candidato que ataca perca votos para os adversários.
    Show book
  • Gente do verão Parte 1: Solbjørg – Conto Erótico - cover

    Gente do verão Parte 1: Solbjørg...

    Ane-Marie Kjeldberg

    • 0
    • 0
    • 0
    A bailarina Solbjørg Viig tem agora quase 40 anos e, assim, chegou ao fim de sua carreira como dançarina solo. Ela e seu marido, o pastor comunitário Ulf, foram para a casa de praia no Mar do Norte para comemorar o início de uma nova fase da vida, em que a tranquila vida familiar deveria estar no centro. Mas Ulf é distante e contido, e Solbjørg se sente infeliz. Quando ela se machuca na praia, ela encontra o médico Jens Svart, e lentamente fica claro para ela que o amor pode ser algo completamente diferente e muito mais agradável do que o que ela conheceu antes.Nas belas casas de verão herdadas em Grå Klit, os moradores respiram os aromas do Mar do Norte e aproveitam o sol, como as famílias fazem há gerações. Mas estamos no final dos anos 1960 e há inquietação e uma liberdade desconhecida no ar, e tensões inesperadas surgem. O poder transformador do erotismo é irresistível, e a vida das pessoas no verão segue caminhos totalmente novos: novas formas de sexo, novos relacionamentos amorosos e mudanças de caminhos da vida."Gente do Verão" é uma série erótica de seis episódios.
    Show book
  • O Debate Marx-Bakunin sobre o Autoritarismo - cover

    O Debate Marx-Bakunin sobre o...

    David Adam

    • 0
    • 0
    • 0
    O debate entre Marx e Bakunin sempre é recordado, especialmente por anarquistas, para demonstrar que o primeiro é um representante do “socialismo autoritário”, em contraposição ao segundo, que seria um representante do “socialismo libertário”. O presente livro traz vários elementos para questionar tal versão da história. David Adam realiza uma reflexão fundamentada em fontes variadas e discursos dos dois autores para demonstrar que o suposto autoritarismo de Marx é uma acusação que não se sustenta, bem como Bakunin não está isento de um autoritarismo mais intenso. O prefácio enriquece trazendo novas questões para o debate, colocando a necessidade de ampliar e aprofundar a análise do referido debate entre os principais representantes do marxismo e do anarquismo.
    Show book
  • Reflexões sobre encarceramento feminino no Brasil - cover

    Reflexões sobre encarceramento...

    Isabela Laragnoit

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro aborda as principais questões inerentes ao encarceramento feminino no Brasil e propõe uma reflexão urgente sobre os sistemas de justiça criminal e penitenciário existentes no país, especialmente no tocante às mulheres presas.  
    “A ciência jurídica surgiu para regular a convivência e os interesses dos indivíduos num determinado tempo de um certo espaço geográfico. Portanto, ela é dinâmica, devendo atender aos interesses da evolução social e humanitária. Quanto ao aspecto penal, é necessário que haja um debruçar constante sobre o respeito aos princípios consagrados na Constituição Federal, além do cumprimento dos ditames humanitários. E essa obra é justamente a busca de publicidade das condições em que as mulheres, invariavelmente, negras e pobres, estão no encarceramento brasileiro. Necessária a leitura dos depoimentos, imprescindível a observação dos dados assombrosos em que mulheres e suas crias, recém chegadas ao mundo, estão inseridas. São assombrosos esses dados retratados nesse livro, pois muitas delas estão em tais condições, sob o arrepio da lei pátria!”
    Rosa Malena de Andrade Rocha – professora e advogada
    Show book
  • Marxismo Contra Burocracia - cover

    Marxismo Contra Burocracia

    Rosa Luxemburg

    • 0
    • 0
    • 0
    Rosa Luxemburgo é um dos grandes nomes do marxismo e do pensamento político. Ela ficou famosa através de suas obras e militância política. A presente obra é uma seleção de textos em que ela trabalha diversas questões, tais como oportunismo, centralismo, burocracia, liberdade de crítica. O foco da análise e da intervenção crítica de Rosa Luxemburgo é o reformismo e revisionismo social-democrata, por um lado, e o jacobinismo leninista, por outro. Em ambos os casos emerge uma crítica da burocracia. Rosa Luxemburgo aponta para uma posição que retomava a ideia marxista de luta de classes e autoemancipação proletária, em seu vínculo com o marxismo, para refutar essas concepções pseudomarxistas.
    Show book
  • Estado Luta de Classes e Autogestão Social - cover

    Estado Luta de Classes e...

    Edmilson Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Edmilson Marques, na presente obra, aborda várias questões sociais, com destaque para a questão do Estado, da luta de classes e da autogestão social. Partindo de uma análise crítica da sociedade capitalista, o autor mostra os vínculos entre o Estado e a luta de classes, bem como analisa alguns de seus elementos derivados: a democracia representativa, o processo eleitoral e a cidadania. Por outro lado, o autor mostra a relação desses processos com a questão da autogestão social, a promessa de uma nova sociedade pós-capitalista. Nesse contexto, a luta de classes reaparece através das lutas e greves operárias, mostrando o seu potencial revolucionário que pode gerar a sociedade autogerida. Trata-se de uma leitura fundamental para pensar as lutas sociais e a possibilidade de transformação social no mundo contemporâneo.
    Show book