Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O método de Pepe Chevette - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O método de Pepe Chevette

Laura Erber, Herbert Loureiro (Ilustrador)

Publisher: Editora Biruta

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Pepe Chevette é um cara cheio de teorias malucas e geniais. Acha que os habitantes deste mundo se dividem entre duas espécies, a Calma e a Nervosa e o lema que gosta de repetir é “Entre a teoria e a prática, prefira a experiência”. Ele tem talentos bem curiosos, é o único da turma que consegue enxergar o Saco Invisível de Impaciência dos adultos, assim pode se proteger de uns bons gritos. Mas tem uma coisa que o apavora terrivelmente: as redações da escola! Pois é, diante de uma folha (ou tela) em branco o Pepe fica paralisado e nervoso e confuso e irritado. E, desde que a vó Elvira se foi, tudo ficou ainda mais difícil.

Com muita sensibilidade e humor, uma narradora misteriosa nos leva ao universo-da-cabeça-de-Pepe em sua busca por uma forma de fazer sozinho justamente aquilo que mais temia e detestava.
Available since: 01/03/2021.

Other books that might interest you

  • O esqueleto sem cabeça - cover

    O esqueleto sem cabeça

    Fernanda Emediato

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Busca da Cabeça Perdida: Uma Aventura Divertida e Cheia de Amizade 
    Nesta obra, a criança terá a oportunidade de embarcar em uma divertida aventura ao lado de um esqueleto muito distraído em busca de sua cabeça perdida. Ao longo dessa emocionante jornada, o esqueleto encontrará seu amigo lobisomem e juntos viverão situações engraçadas e surpreendentes. Com muitas risadas garantidas, o livro proporciona não apenas entretenimento, mas também ensinamentos valiosos sobre amizade, superação e trabalho em equipe. Uma leitura divertida que também apresenta às crianças o fascinante mundo das formas geométricas. 
    Indicação pedagógica: Educação infantil e Anos iniciais - 4 a 10 anos
    Habilidades desenvolvidas: 
    Amizade, superação e trabalho em equipe 
    Formas geométricas  
    Criatividade e imaginação 
    Mundo natural e social 
    Desenvolvimento do gosto pela leitura 
    Conteúdos extras: 
    Através de um código QR disponibilizado na capa da obra, as crianças, pais e professores poderão acessar
    Guia de leitura 
    Caderno de atividades 
    Audiolivro com descrição de imagens 
    Vídeo animado com libras 
    A editora Guri acredita na importância da acessibilidade e inclusão, por isso buscamos oferecer recursos que permitam que todos tenham acesso às nossas publicações.  "O esqueleto sem cabeça" além de ser uma obra impressa, está disponível também nos formatos: Ebook acessível com descrição de imagens; Audiolivro; Audiolivro com descrição de imagens e Vídeo Animado legendado com libras.
    Ebook acessível com descrição de imagens: Este formato é ideal para pessoas com deficiência visual, pois inclui descrições de imagens que permitem que os leitores com deficiência visual compreendam o conteúdo das imagens presentes no livro.
    Audiolivro: Os audiobooks são uma excelente opção para pessoas com deficiência visual, bem como para aquelas com dificuldades de leitura ou dislexia. Eles podem simplesmente ouvir a narração do livro.
    Audiolivro com descrição de imagens: Este formato combina os benefícios do audiolivro com a inclusão de descrições de imagens, tornando-o adequado para pessoas com deficiência visual que desejam entender as imagens no contexto da história.
    Vídeo Animado legendado com libras: Esse formato é particularmente útil para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A inclusão de legendas e a língua de sinais (Libras) tornam o conteúdo acessível para esse público.
    Show book
  • A baleiazinha - cover

    A baleiazinha

    Pedro Bandeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Filó era a mais alegre de todas as pequenas baleias. Gostava de pular para fora do mar como uma flecha, livre como um pássaro, e até fez amizade com uma ave em um de seus vôos.
    Mas, sem que ela pudesse entender por que, um barco apareceu, perseguindo as baleias. E, lá de cima, um homem atirava arpões contra ela, tentando matá-la!
    O que Filó fará para livrar-se do desastre?
    Show book
  • Abel Classics As Aventuras do Filho de um Pescador - cover

    Abel Classics As Aventuras do...

    Luciano Moreira de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma historia Brasileira sobre um pescador pobre, o gigante do rio e as aventuras do filho mais novo do pescador que se torna num garoto bonito e fortunato...
    Show book
  • O primo do Papai Noel - Um conto de Natal - cover

    O primo do Papai Noel - Um conto...

    Marcinha Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma indicação de livro infantil para contar histórias para crianças sobre o Natal e o Papai Noel. Será que Papai Noel existe?As crianças certamente ficam encantadas em ler ou ouvir histórias que falam das festas natalinas. Leia O Primo do Papai Noel e se encante com esse Conto de Natal.Será que Papai Noel existe?Essa é a pergunta que está presente durante toda a história e se concretiza em meio a uma narrativa e diálogos bastantes curiosos e hilários. Uma obra infantil para ser lida por crianças de todas as idades e contadas para as mais novos.Duas meninas instigadoras, faladeiras e muito espertas, Clarice e Antonella, que debatem ao longo da história para descobrir se o bom velhinho existe ou não. Mas um encontro surpreendente, com aquele que pode ser o primo do Papai Noel pode mudar os rumos da conversar e ajudar as meninas a esclarecerem essa dúvida.Neste livro você encontra Literatura brasileira, Literatura infantil, Conto de natal, incentivo ao livro e à contação de histórias para crianças.
    Show book
  • O Rei e o Gigante de 7 olhos - cover

    O Rei e o Gigante de 7 olhos

    Adilson Sarti

    • 0
    • 2
    • 0
    A amizade entre o Rei e o Gigante de 7 Olhos: uma obra ficcional transformada em profunda reflexão. O conto, nos permite perceber, além da narrativa bem alinhada e envolvente, o sentimento de lealdade que cresce entre os amigos, a cada luta vencida. Durante a última batalha, os acontecimentos emocionam, comovem, e levam o leitor a compreender qual é a verdadeira grandeza do Gigante de 7 olhos.
    Show book
  • O outro vicente - A viagem de Meteóris Episódio 5 (Abreviado) - cover

    O outro vicente - A viagem de...

    Isabella Lotufo

    • 0
    • 0
    • 0
    No EPISÓDIO 5, Mércule, Meteóris, Nastar (o cavalo) e Turga (o sapo) vão à Montanha Nevada. Lá, Nastar come um capim envenenado e fica adormecido. A feiticeira Doroteia aparece e destransforma a todos eles, além de curar Nastar. Porém, ela diz que Logos-Bula morreu e que ela e o mestre do Deserto estão fazendo leitura de elemento anímico com água de flores (a tal flor mágica). Os amigos desconfiam que Faraol-Fátuo está envolvido nessa história. Decidem viajar até a região do Deserto para desvendar este mistério.
    Show book