Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O maravilhoso mágico de Oz - cover

O maravilhoso mágico de Oz

L. Frank Baum

Publisher: Vermelho Marinho

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Quando a pequena Dorothy contemplava a cinzenta fazenda em que vivia com sua tia Em e seu tio Henry, nem podia imaginar que um ciclone iria arrancá-la dali e levá-la para a mais fabulosa das terras: a terra de Oz, onde um mago poderoso regulava a vida de todos e onde coisas maravilhosas aconteciam. Uma terra cheia de aventuras e perigos, mas também onde Dorothy iria encontrar a verdadeira amizade, na companhia do Espantalho sem cérebro, o Homem de Lata sem coração e o Leão sem coragem.

Other books that might interest you

  • Tireoide para todos - cover

    Tireoide para todos

    Dr. Antonio Carlos Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    Para ter saúde em equilíbrio e harmonia, está na hora de dar mais atenção à sua tireóide, aquela glândula em forma de borboleta, localizada no pescoço, e que controla praticamente todo o metabolismo do corpo humano. O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento, uma das autoridades brasileiras em tireóide, mostra, numa linguagem acessível, o funcionamento dessa glândula para facilitar o entendimento das doenças tireoidianas e suas conseqüências.
    Show book
  • Belezas - cover

    Belezas

    Andrea Alexandre Dos Santos

    • 0
    • 2
    • 0
    Mulher de 40 anos e solteira vive crise existencial quando descobre que o seu ex-namorado e grande amor de sua vida está morando com uma moça linda e inteligente. É o momento de viver esta crise e, ao mesmo tempo, refletir sobre a vida, mas sem querer agir, a personagem prefere imaginar diversas situações em que deixaria sua vida mais interessante e suportável, sem preconceitos e julgamentos.
    Show book
  • Nas Cordas do Violão - Em tom maior - cover

    Nas Cordas do Violão - Em tom maior

    Joaquim Rubens Fontes

    • 0
    • 0
    • 0
    Sem temer as tempestades, nem se deixar abater pelas quedas, traições e injustiças, Tom construiu um mundo de paz e prosperidade. Com esforço e coragem, fez seu caminho na vida, ao lado da família, dos livros e do trabalho, tendo por única distração o conforto dos seus, um pouco de música e o chopinho domingueiro com os amigos.
    
        Nada, entretanto, resistiu aos primeiros insucessos, que o levaram ao vício, ao abandono da família, ao desprezo dos parentes, à discriminação dos companheiros e à perda dos bens materiais. Uma tragédia completa!
    
        Salvou-o o amor pela vida e a disposição de vencer as dificuldades.  
    
        Do fundo do poço, ainda encontrou forças para se reerguer, para recomeçar, enfrentar os percalços, escalando as cordas de um violão, com o ânimo dos valentes e a inspiração dos poetas.
    
        Como uma grande sinfonia, sua vida teve quatro movimentos, com um adágio inicial de muita luta, trabalhos e sacrifícios; como um andante bem lento e triste, o segundo movimento mostrou as infelicidades do herói, perdendo tudo o que lhe era mais caro; o terceiro estágio é um scherzo, que conta a derrota, o desastre total, a queda degrau a degrau, até o frio chão do fracasso, a disputar as migalhas com os mendigos, ratos e urubus, nos restos do lixão; e, no movimento final, o grande alegro – com a vitoriosa ressurreição, a paz, e o sucesso, ao som das músicas tiradas no violão.
    Show book
  • Três Homens num Barco - cover

    Três Homens num Barco

    Jerome K. Jerome

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida, às vezes, pode ser aborrecida. Férias precisam-se. Três amigos (e um cão) decidem fazer uma
    viagem ao longo do rio. Depois de uma preparação atribulada, embarcam numa jornada que se transforma
    num acontecimento ímpar nas suas vidas.
    O pequeno barco transforma-se no epicentro de uma série de aventuras e peripécias inusitadas, tão
    absurdas como caricatas, reunindo uma variedade de temas improváveis como sátira social, filosofia e
    humor numa descrição absolutamente feliz e conseguida da natureza humana.
    Um livro bem-humorado e divertido, que faz o elogio da vida ao ar livre, da vida boémia, da amizade e dos
    afetos, da busca do sentido da vida, das férias de verão intermináveis e da suave memória dos tempos já
    idos.
    Apesar de contar uma história na qual está tudo continuamente a dar errado, este livro narra uma viagem
    incrível e divertidíssima e transforma-se num autêntico manual de autoajuda literária que nunca
    esqueceremos e que todos deveriam ler.
    Três Homens num Barco foi considerado recentemente, pelo jornal The Guardian, um dos 25
    melhores romances de sempre, e um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos, pela revista
    Esquire.
    Show book
  • Ozma de Oz - cover

    Ozma de Oz

    L. Frank Baum

    • 0
    • 0
    • 0
    Algum tempo depois de voltar ao Kansas, Dorothy Gale embarca com seu tio em uma viagem para a Austrália. A menina, porém, não poderia imaginar que uma tempestade em alto-mar acabaria por levá-la à Terra de Ev, um lugar mágico próximo à Terra de Oz. Lá, Dorothy reencontra seus fieis amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde e conhece Billina, a esperta galinha amarela, Tik-Tok, o homem mecânico, e Ozma, a legítima herdeira do trono de Oz, que trouxe para Ev todo o seu exército. Juntos, os amigos pretendem devolver o Reino de Ev a seu rei de direito, aprisionado anos antes, junto com toda a sua família, pelo maligno Rei dos Nomos.
    Show book
  • Pensamentos - cover

    Pensamentos

    Leonardo da Vinci

    • 0
    • 0
    • 0
    De tempos a tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino. De modo que, através do seu espírito e da superioridade da sua inteligência, possamos a atingir o Céu.
    
    Giorgio Vasari. Nesta obra, Pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida, reúne-se uma coleção única e fascinante dos melhores escritos do grande génio do Renascimento, cobrindo todos os manuscritos disponíveis da obra de Leonardo da Vinci, e apresentando a sua visão a respeito do homem e do mundo. Cinco séculos depois da sua morte, a sua obra permanece viva e continua a despertar o interesse de milhões de pessoas. Aqui estão destilados os pensamentos e as ideias essenciais de Leonardo, num único volume de leitura acessível e apaixonante. Leonardo é frequentemente descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pelas suas capacidades.
    
    A profundidade e o alcance dos seus interesses são notáveis, e a sua mente e a sua personalidade parecem quase sobre-humanas para o comum dos mortais. Com o olhar de artista e a curiosidade de cientista, ele registou nos textos deste livro as suas observações sobre o mundo em que vivia e o essencial das reflexões da sua mente brilhante.
    Show book