Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As doze horas da enfermagem - Do que eles não podem nos culpar? - cover

As doze horas da enfermagem - Do que eles não podem nos culpar?

Katio Heguliar

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A enfermagem é profissão de pessoas de pulso firme e alma serena, de gente que cuida de gente, sofre e chora, luta e batalha, mas, na maioria das vezes, sorri ao final de um dia de vitória, ou ao término de um plantão bem-sucedido.
Buscar se posicionar como ciência, como profissão, como classe trabalhadora é algo que devemos manter a todo o momento, não deixando que os interesses de poucos sobreponham-se aos interesses da enfermagem que se baseiam na excelência do cuidar.
Existem novos rumos que a enfermagem pode trilhar, assim como fizeram muitos que nos antecederam, mas para isso, devemos despertar para novos paradigmas, abandonando hábitos antigos.

Other books that might interest you

  • Correção legislativa da jurisprudência - Uma análise das emendas constitucionais em matéria tributária - cover

    Correção legislativa da...

    Leonardo Pietro Antonelli,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A obra do Professor Leonardo Pietro Antonelli é um estudo de maturidade que enfrenta uma das dificuldades mais sentidas pelos profissionais do Direito: a compreensão sobre a relação entre constitucionalidade, legalidade tributária e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. O corte temático e a abordagem empregada, registre-se, vão além dos limites esperados, ao evidenciar os melhores traços da sua personalidade e da refinada qualificação profissional, como advogado brilhante, além da sua experiência de magistrado da Justiça Eleitoral e intensa atividade acadêmica.Como observa Antonelli, corretamente, a partir da Constituição de 1988, a redemocratização do Brasil fez surgir o fenômeno da ''judicialização'', diante da busca do Poder Judiciário para fazer valer direitos e pretensões, do qual derivou o ''ativismo judicial'', definido pelo Autor como ''proatividade na interpretação da Constituição, ampliando o seu alcance a fim de dar efetividade às demandas sociais''. E, mais tarde, como reação do Poder Legislativo a este ''ativismo'', viu-se surgir o fenômeno da ''correção legislativa'', o qual, nas suas palavras, manifesta-se ''por meio de emenda constitucional ou lei, modificando conscientemente determinada interpretação judicial, fazendo com que a decisão final sobre determinado assunto controvertido não necessariamente tenha seu fim no âmbito do Judiciário''. A questão é deveras polêmica quanto aos limites que se deve entabular entre a atuação dos poderes Legislativo e Judiciário, na interpretação e aplicação da Constituição.O texto de Leonardo Antonelli é um esforço meritório em defesa do princípio de separação dos poderes e da garantia de harmonia entre eles, com o qual fazemos coro. Por conseguinte, saudamos o ilustre Autor, na expectativa de que seu estudo cumpra importante papel em nosso necessário equilíbrio entre os poderes.Heleno Taveira Torres Professor Titular de Direito'
    Show book
  • Transtorno do Espectro Autista – Oficinas multissensoriais - cover

    Transtorno do Espectro Autista –...

    Valéria Sales

    • 0
    • 0
    • 0
    Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, em sua maioria, apresentam dificuldades sensoriais. Para elas, essa característica é desafiante e esmagadora na sua relação com o “outro”, no seu processo de socialização e inclusão. Este livro foi construído partindo da prática e da observação do incômodo que as pessoas com TEA sentiam aos estímulos que elas eram expostas.
    
    Este livro responde se o trabalho com oficinas multissensoriais de corpo/movimento pode contribuir para potencializar processos de sociabilização e aproximação com o “outro”. A pesquisa, realizada para conclusão do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão/Universidade Federal Fluminense (CMPDI/UFF) foi desenvolvida na Clínica – Escola do Autista, tendo como objetivo romper barreiras sensoriais que constituem transtornos comportamentais na vida dessas pessoas.
    
    Aqui estão descritas intervenções (interações), projeto da oficina multissensoriail, ananmese, protocolos, que conduzem ações que visam ao “encontro entre corpos”. São descritas as observações, os dados colhidos e experimentados e os registros das tentativas e os resultados adquiridos com as intervenções realizadas.
    Show book
  • Diálogos Constitucionais De Direito Público E Privado - cover

    Diálogos Constitucionais De...

    Liane Tabarelli Zavascki, Marco...

    • 0
    • 0
    • 0
    Idelizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontífica universidade Católica do Rio Grande do Sul, visto que se trata de trabalhos confeccionados para alunos e egressos do Doutorando em Direito, representando as duas áreas de concentração do Programa, noadamente, Fundamentos Constitucionais do Direito Públicos e do Direito Privado e Teoria Geral da Jurisdição e Processo.
    Show book
  • Enciclopédia dos Símbolos - cover

    Enciclopédia dos Símbolos

    ON LINE EDITORA Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    'Gestos, rabiscos, desenhos, formas, palavras... são muitos os elementos do nosso cotidiano que, mesmo sendo aparentemente simples, são carregados de simbologias. Alguns deles são mais perceptíveis, mas outros são tão discretos que há pesquisadores que os estudam justamente para desvendar seus significados – os semiólogos. Mas não é preciso ser nenhum especialista para conhecer a história e os significados de vários destes símbolos. Neste guia, você vai aprender o que eles representam para as mais diversas culturas de todo o mundo.Conheça as definições de signo e símbolo e as primeiras evidências de que, já na pré-história, a humanidade encontrou neles uma forma de se expressar. Ao final da leitura, você vai enxergar o mundo de uma nova maneira.'
    Show book
  • Tutela específica de urgência: - Antecipação da tutela relativa aos deveres de fazer e de não fazer (atualizado com o Projeto de Código de Processo Civil) - cover

    Tutela específica de urgência: -...

    Lívio Goellner Goron

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de uma perspectiva contemporânea, sintonizada com a relação entre Constituição e processo e com os valores essenciais da efetividade e da segurança, o livro busca abordar, de uma forma coerente e equilibrada, todos os aspectos importantes da tutela de urgência relacionada ao cumprimento específico das prestações de fazer e de não fazer, enfrentando as principais questões teóricas e práticas que envolvem a chamada - tutela  específica  de  urgência.
    Show book
  • Psiquiatria Clínica - um Guia para Médicos e Profissionais da Saúde Mental - cover

    Psiquiatria Clínica - um Guia...

    Amaury Cantilino, Dennison C....

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro aborda as técnicas mais úteis de entrevista e os principais conceitos em psicopatologia e descreve as entidades nosológicas mais prevalentes, com suas características etiopatogênicas, psicopatológicas e terapêuticas segundo os critérios diagnósticos da CID-10 e do DSM-5, e os mais importantes tratamentos em Psiquiatria, além de contar com um capítulo dedicado à discussão da atual Rede de Assistência em Saúde Mental do Brasil. A obra é direcionada a médicos generalistas e de outras especialidades com interesse em Psiquiatria, como residentes, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, assim como aos estudantes de graduação dessas áreas.
    Show book