"There is more treasure in books than in all the pirates' loot on Treasure Island." - Walt Disney
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Depois do dilúvio - cover

Depois do dilúvio

Kassandra Montag

Publisher: HarperCollins Ibérica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Há pouco mais de um século, o nosso mundo sofreu uma transformação tremenda. Depois de anos em que o mar subiu lentamente de nível, abrindo caminho sobre o continente, a água acabou por apagar do mapa as maiores cidades costeiras dos Estados Unidos da América, seguindo depois para o interior, até só sobrar um arquipélago de cumes montanhosos onde proliferam colónias rodeadas por mar aberto.
Myra, uma mulher teimosa e independente, e Pearl, a sua precoce filha de sete anos, pescam com o seu barco, o Pássaro, e só pisam terra para fazer trocas de provisões e de informação nos poucos redutos remanescentes de civilização. Há sete anos que Myra chora a perda da sua filha mais velha, Row, que foi raptada pelo pai depois de um dilúvio monstruoso lhes ter engolido a casa no Nebrasca. Tempos depois, durante um confronto violento com um desconhecido, Myra descobre subitamente que Row foi vista num acampamento distante perto do Círculo Polar Ártico. Ignorando a sua cautela habitual, Myra e Pearl embarcam numa viagem perigosa através dos gélidos mares do norte, agarradas à esperança de que Row ainda lá esteja.
Na sua viagem, Myra e Pearl unirão forças a um barco maior, um navío onde Myra surpreendentemente se vê a criar laços com os restantes tripulantes. Mas os segredos, a luxúria e a traição ameaçam-lhes o sonho. Depois de os seus destinos sofrerem uma reviravolta chocante e sangrenta, Myra tem de enfrentar o dilema de perceber se o salvamento de Row justifica colocar Pearl e os seus  companheiros de viagem em risco.
"Uma história angustiante, às veces brutal, sobre a busca arrepiante que uma mãe empreende à procura da filha num mundo pós-apocalíptico. Cativadora e surpreendente."
Liv Constantine, autora do best seller A conspiracão da senhora Parrish
"Sem dúvida um relato brilhante sobre o trauma e a dor. Num mundo alagado, Myra não só aprende a sobreviver —e tudo o demais necessário para poder navegar entre saqueadores, vilões, predadores e coisas piores naquilo que antes era a América do Norte —, como também se prepara para conseguir confi ar em si e nos outros. Nós acompanhamo-la durante a viagem. Myra é uma das heroínas mais memoráveis que conhecemos nos últimos anos."
Theodore Wheeler, autor de Kings of Broken Things
"Com o seu primeiro romance, Montag consegue unir o drama viciante à profundidade emocional e recriação vívida de um mundo onde a sociedade se reconstrói desde o zero e a história se repete."
Kirkus

Other books that might interest you

  • A menina guerreira Simare - cover

    A menina guerreira Simare

    Simare Vieira Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O conceito é bem simples: somos todos filhos de Deus, queremos ir morar com ele no paraíso, só devemos obedecer sua palavra. Mas é difícil obedecer porque é mais fácil, a porta é mais larga, eu, Simare, pretendo ir pelo caminho que conduz à salvação, que é Cristo Jesus.
    Show book
  • 8 rosas para Britney - cover

    8 rosas para Britney

    Gessé Pereira Dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    O corpo de Skaf foi congelado após um acidente que lhe tirou a vida. Antes de morrer, ele determinou que seu corpo ficasse à espera de evoluções científicas até que um dia pudesse voltar a viver.
    
     Em uma das muitas festas que frequentou, conheceu Britney, o grande amor de sua vida. O pai dela cultivava rosas em estufas e o que ela mais sonhava era ter uma loja de flores com kits personalizados.
    
    Após a morte de Skaf, Britney ficou muito abalada, tentando várias vezes o suicídio. A família dele também não aguentou a tristeza e acabou se autodestruindo. Então o Homem de capuz branco reluzente foi encarregado de trazer de volta a vida ao corpo de Skaf.
    Show book
  • Histórias de uma mala só - cover

    Histórias de uma mala só

    Elisa Lucas

    • 0
    • 1
    • 0
    ITINERÁRIO: Uma viajante com “uma mala só” percorre vários lugares onde só a imaginação pode nos levar. No início da viagem, pegaremos um trem com destino à Cidade do Vai e Vem e chegaremos à história A MENINA QUE SONHAVA EM SER BAILARINA. A seguir, decolaremos no voo “54-Meia-Meia-Não-Chateia”, e pousaremos na Terra do Nunca e na história O DIA EM QUE SININHO SALVOU PETER PAN. Ao voltar para casa, a bordo de uma nau, viveremos a aventura O MENINO E O MAR. Faça sua mala e embarque nessa viagem!
    Show book
  • A Deusa de Anília - E outras Histórias - cover

    A Deusa de Anília - E outras...

    Cláudia Miqueloti

    • 2
    • 1
    • 0
    A Deusa de Anília - Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro. A maldição de Gohran A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem-sucedidos para que Manarga não desapareça. Mielim e a harpa encantada A harpa dourada foi roubada debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram ao encalço do ladrão. O inferno de Razhenda O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis. Tremaría e o gigante da montanha Uma terrível e monumental criatura está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.
    Show book
  • Alienista - cover

    Alienista

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    O Alienista, de Machado de Assis, é um pequeno romance sobre loucura, cientificismo e poder. O enredo se desenrola a partir dos esforços científicos de um importante médico português, o dr. Simão Bacamarte, cuja obsessão pela busca de um método universal para tratar e curar distúrbios mentais leva os habitantes da pequena cidade de Itaguaí ao terror, conspiração e a tentativas de revolução. Em pouco tempo, o hospício do dr. Bacamarte passa a tratar não só os doentes mentais, mas também os sãos, que, segundo o diagnóstico do médico, poderiam vir a desenvolver doenças mentais. O Alienista tem como tema a crítica ao cientificismo arbitrário e sua influência em elementos políticos e culturais.The Psychiatrist is a tragicomic literary piece on madness, scientism and power. It follows the scientific efforts of Dr. Simão Bacamarte, a prominent Portuguese physician whose obsession for discovering a universal method to treat and consequently cure mental disturbs drives the inhabitants of the small town of Itaguaí to fear, conspiracy and revolutionary attempts. In a short space of time, Bacamarte's madhouse passes to take inside of its walls not only mentally ill patients but also healthy citizens who, according to the doctor's diagnoses, are about to develop some sort of mental illness. The Psychiatrist stands out as a highly ironic critic to the arbitrary of Scientism and its influence on cultural and political matters. (Summary adapted from Wikipedia by Leni)
    Show book
  • O Príncipe Negro - cover

    O Príncipe Negro

    Julio Algaze Mansour

    • 1
    • 4
    • 0
    Zaar, o reino mais próspero e poderoso do Mundo Antigo, fica em perigo quando o primogênito real é arrebatado pelas forças malignas do feiticeiro Sefron. A ascensão do mal no Mundo Antigo, habitado por humanos e outras raças guerreiras, traz muitas intrigas, disputas e batalhas épicas que serão travadas de forma espetacular por Mezeslaw, seus irmãos, aliados e inimigos, em uma história sedutora e empolgante repleta de segredos, aventura e magia. 'O Príncipe Negro' é o primeiro livro da trilogia 'As crônicas do mundo antigo' de Julio Mansour: abra-o e apaixone-se.
    Show book