Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Justiça Juvenil Restaurativa e Novas Formas de Solução de Conflitos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Justiça Juvenil Restaurativa e Novas Formas de Solução de Conflitos

Karyna Batista Sposato, Luciana Aboim Machado Gonçalves Da Silva

Publisher: Editora Cla Cultural

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

As autoras analisam, inicialmente, os conflitos e suas possibilidades de resolução, dando especial ênfase à questão do adolescente em conflito com a lei e à utilização de ferramentas para o exercício do diálogo e do respeito ao outro. Na sequência, apresentam a Justiça Restaurativa, descrevendo as principais formas em que é utilizada internacionalmente e no Brasil, sugerindo – de forma inédita – uma nova categoria de Justiça Restaurativa: a Justiça Juvenil Restaurativa, que poderá ser exercida tanto no âmbito dos espaços institucionais da Justiça da Infância e Juventude como do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • Concentração - Melhore suas habilidades de concentração e habilidades de aprendizagem - cover

    Concentração - Melhore suas...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem nove títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Mergulhe no reino de possibilidades infinitas, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, videogames que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Título 2: O que são funções cognitivas? 
    Como funciona nosso cérebro? 
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos que se relacionam com a nossa consciência cognitiva. 
    Título 3: Muitas pessoas tentaram fazer isso, mas poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Título 4: Você gostaria de ter uma memória melhor? 
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Título 5: Para você aprender a aprender, ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. 
    E há quatro outros títulos neste livro, então não espere e comece!
    Show book
  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Show book
  • Aprender Visio usando - cover

    Aprender Visio usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Visio, programa de diagramas para Windows da Microsoft. Com ele você poderá gerar diagramas de diversos tipos, como organogramas, fluxogramas, modelagem de dados, diagramas de redes, plantas baixas, esquemas de projetos e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Direitos de Família - cover

    Direitos de Família

    Lafayette Rodrigues Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1869, o livro foi o primeiro manual brasileiro de Direito de Família.Sobre o jurista, também se deve dizer que é, possivelmente, o mais elegante escritor de quantos já se dedicaram ao Direito Civil entre nós. E sobre o livro, que consiste na primeira obra de Direito de Família publicada no Brasil e que possui o mérito de organizar a matéria de modo simples e seguro, mesmo trabalhando com fontes antigas, esparsas e contraditórias.Giordano Bruno, na Apresentação.
    Show book
  • I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar - ações inclusivas que contemplam a abordagem interdisciplinar na pluralidade da pessoa com deficiência - cover

    I Congresso Nacional de...

    Voz Sintética, Ana Paula...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata-se de um compilado de artigos que elucidam pesquisas nas áreas da saúde e educação, apresentadas no I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar, promovido pela Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – ADEFIP. Todos os artigos são apresentados como um convite ao leitor para ressignificar seu olhar para a pessoa com deficiência, vislumbrando novas possibilidades de intervenções, sejam essas no âmbito da saúde ou da educação, mantendo uma escrita amparada pelo conhecimento técnico e científico, que corroboram a assertividade da prática. Assim como no Congresso, as discussões trazidas nesta obra têm como objetivo fomentar e apresentar ações inclusivas, destacando a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, abordagens que abrangem diversas áreas do conhecimento, convidando todos ao compartilhamento de saberes, incentivando a construção de espaços cada vez mais equitativos e inclusivos, incitando o protagonismo social da pessoa com deficiência.
    Show book
  • Como Estudar - cover

    Como Estudar

    Ricardo Garay, Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar alunos a estudar de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para prestar exames, por exemplo. Este guia oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo e memorização, oferece ainda fontes de recursos e orientações, mais dezenas de dicas valiosas. Seus estudos serão sua fonte de satisfação e sucesso, independente de se estuda numa escola ou universidade. Seu guia de referência e consulta.
    Show book