Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Responsabilidade Civil Ambiental do Financiador - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Responsabilidade Civil Ambiental do Financiador

Alexandre Lima Raslan

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Com efeito, quando se busca atuar sobre as causas dos danos, é imprescindível a identificação de todos os elos da cadeia produtiva que dão sustentação à conduta lesiva ao meio ambiente, com isso inibindo-se os ilícitos e impedindo-se a perpetração de novas degradações. Certamente, as instituições financeiras podem constituir um dos elos desta cadeia, ostentando adequação causal para a perpetração de danos ambientais, eis que, sem os recursos financeiros necessários, a atividade poluidora não se sustenta. (Annelise Monteiro Steigleder)
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • Como publicar seu livro - Tudo para entrar e crescer no meio literário brasileiro - cover

    Como publicar seu livro - Tudo...

    Valéria Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    'Como publicar seu livro' foi escrito para quem pôs o ponto final em seu livro - romance, conto, ensaio, poesia - e não sabe como publicar. Desde noções para avaliar a qualidade de seus escritos até encontrar a editora adequada, desde o design da capa do livro até o evento de lançamento. Desde a divulgação até a venda. Tudo para estrear no mundo da Literatura com o pé direito e caminhar com autonomia, segurança e precisão em direção ao sucesso e ao reconhecimento. 'Como publicar seu livro' é escrito por Valéria Martins, uma agente literária brasileira com foco no mercado brasileiro, mas também informa sobre publicação no exterior e, sobretudo, como fazer o livro chegar ao seu público-alvo.
    Show book
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Manual para o professor de ensino superior - cover

    Transtorno do Espectro Autista...

    Voz Sintética, Valdirene...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, linguagem e interação social. A pessoa com TEA vivencia as consequências de dificuldades sociais e de aceitação. Ela é dotada de capacidades, limitações, potenciais, impotências, sentimentos e percepções, mas se expressa através de um "idioma" um pouco diferente daquele que é comum a todos. Em 2016, a Lei nº 13.409 passou a conceder à pessoa com deficiência o direito de acesso a uma vaga nas instituições brasileiras públicas de ensino superior, inclusive estudantes com TEA. A maioria dessas instituições tem formado Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAIs) para criar políticas e procedimentos para a plena inclusão escolar dos estudantes. No entanto, somente 12% das universidades públicas apresentam ações pontuais de orientação aos professores sobre o estudante com TEA. Para que o professor possa ajudar na inclusão do estudante com TEA, ele precisa estar consciente da potencialidade desse estudante e adquirir conhecimentos sobre o transtorno para atuar com naturalidade em condições de igualdade e equidade social. Este livro, na forma de um manual, é o primeiro a apresentar orientações específicas para o professor de ensino superior. O manual apresenta conceitos sobre o TEA em uma linguagem de fácil entendimento, convidando o professor a uma reflexão sobre as potencialidades do estudante com TEA até a conclusão do curso superior.Valdirene A. ArmenaraGraduada em Psicologia (Universidade de Taubaté, Unitau) e Mestre em Inovação Tecnológica (Universidade Federal de São Paulo, Unifesp). Tem 22 anos de experiência em psicologia clínica, organizacional, treinamento, desenvolvimento de pessoas, avaliação e atendimento de pessoas com TEA. Cofundadora do Projeto Educamente – Formação de Educadores para Educação Especial.Denise Stringhini Bacharel em Informática (PUC-RS), Mestre e Doutora em Ciência da Computação (UFRGS). Realizou estágio pós-doutoral no Labratoire d´Informatique de Grenoble, França. Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), onde coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, coordena projetos de extensão de desenvolvimento de software e orienta no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.Maria Elizete KunkelGraduada em Física (UFC), especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP), mestre em Bioengenharia (USP) e PhD em Biomecânica (Universität Ulm, Alemanha). Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) no curso de Engenharia Biomédica, coordena um programa de extensão na área de tecnologia assistiva. Coordenou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e orienta pesquisas no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como a lavagem cerebral o narcisismo e a persuasão nos influenciam - cover

    Psicologia sombria - Como a...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 livros neste combo, que são os seguintes: 
      
      
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada. 
      
      
      
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • Os Direitos da Pessoa com Deficiência - cover

    Os Direitos da Pessoa com...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Pessoa com Deficiência”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.146 de 06 de julho de 2.015, lei chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre três personagens com deficiência e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre o estatuto da pessoa com deficiência.
    Show book
  • Narcisista - Pessoas tóxicas codependência e psicologia negra nos relacionamentos - cover

    Narcisista - Pessoas tóxicas...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Esses tópicos são todos fascinantes, então, por favor, dedique um tempo para estudá-los um pouco. 
      
      
      
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora!
    Show book
  • Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre Homosexualidade à luz da Doutrina Espírita - cover

    Além do Rosa e do Azul -...

    Gibson Bastos Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que regem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da  maioria.No campo da sexualidade, os padrões de normalidade estabelecidos para o homem e para a mulher a partir das diferenças biológicas e do caráter reprodutor que lhe é inerente, já não são parâmetros capazes de criar normas que garantam, a todos os seres, as condições básicas para que eles se desenvolvam com segurança e de forma harmônica. Hoje, o conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente...Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais somos filhos de um mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada, inclusive através de leis que garantam direitos e deveres iguais para todos e promovam uma convivência pacífica e produtiva entre todos os membros de nossa sociedade.
    Show book