Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Do osso ao pó - cover

Do osso ao pó

Júlio Menezes

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A década perdida é a mãe dos sobreviventesSão Paulo, os anos 80.Aqui a “década perdida” é palco de todas as perversões possíveis, e todos aqueles que continuam a sustentar seus vícios noite após noite sentem-se como sobreviventes. Cocaína, diversão, ódio, afetos, tudo pode acontecer nos inferninhos do centroda cidade.No início da sua vida adulta, Eduardo Conde vê tudo sair do controle após se envolver com as drogas e o crime – e toda sorte de pessoas que esses dois elementos trazem consigo. Ele é um homem introspectivo e apático que possui algumas fixações: a obsessão pelos ossos humanos e a ideia de que qualquer pessoa pode cometer um assassinato apenas desejando a morte do outro – até mesmo dos entes queridos – sem sujar as próprias mãos.À beira do precipício e sob os efeitos colaterais de uma vida regada a excessos, o anti-herói desta fábula perversa vai se encontrar com seus fantasmas, sem esperanças de chegar a um bom destino.Júlio Menezes compõe em “Do osso ao pó” um relato da cena underground de uma grande cidade, na melhor tradição de autores como Charles Bukowski e Pedro Juan Gutierrez. O leitor entra de cabeça no clima paranoico de suspense, crime, sexo e violência, sem chance de retorno.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • O Espião de um Bilião de Dólares - cover

    O Espião de um Bilião de Dólares

    David E. Hoffman

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao sair da embaixada americana em Moscovo na noite de 16 de fevereiro de 1978, o chefe de posto da CIA ouviu uma pancada na janela do seu carro. Um homem no passeio entregou-lhe um envelope cujo conteúdo aturdiu a inteligência americana: detalhes da investigação soviética ultrassecreta e desenvolvimentos na tecnologia militar que eram totalmente desconhecidos para os Estados Unidos. 
    
    Nos anos que se seguiram, Adolf Tolkachev, engenheiro num gabinete de design militar soviético, usou o seu acesso de alto nível para entregar dezenas de milhares de páginas de segredos soviéticos. Tais revelações permitiram à América reformular os seus sistemas de armas para derrotar o radar soviético no solo e no ar, dando aos Estados Unidos uma quase total superioridade nos céus sobre a Europa. 
    
    Durante anos, conseguiram iludir o temido KGB no seu próprio território, até que chegou o dia em que uma traição inesperada pôs tudo em risco. 
    
    UM RELATO FASCINANTE DE ESPIONAGEM E TRAIÇÃO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS DA GUERRA FRIA 
    
    Baseando-se em arquivos da CIA recentemente disponibilizados e em entrevistas com os protagonistas, David Hoffman criou um retrato sem precedentes e pungente de Tolkachev, um homem motivado pelas depredações do Estado soviético para dominar a arte de espiar contra o seu próprio país. 
    
    Agitado, imprevisível e por vezes insuportavelmente tenso, esta é uma brilhante reportagem que se desenrola como um thriller de espionagem.
    Show book
  • O Executor - cover

    O Executor

    Helmut Ortner

    • 0
    • 0
    • 0
    Envolto em mistério até aos nossos dias, o nome do juiz Roland Freisler está fortemente ligado ao sistema judicial da Alemanha nazi. Além de de Secretário de Estado do Ministério da Justiça do Reich, Freisler foi o presidente do Tribunal do Povo — o homem diretamente responsável por milhares de sentenças de morte. 
    O Tribunal do Povo nazi escreveu um dos capítulos mais sombrios da história alemã, já que foi o tribunal que decretou a maioria das sentenças de morte na Alemanha de Hitler e tinha apenas uma função: liquidar toda a oposição ao regime de Hitler. 
    Os interrogatórios do Tribunal do Povo eram filmados com a intenção de se usarem posteriormente as imagens como propaganda. Quase todos os réus eram considerados culpados e condenados à morte por enforcamento, com as sentenças executadas no prazo de duas horas após a aprovação dos veredictos.
    O domínio das leis e a destreza verbal nos tribunais fizeram de Roland Freisler o juiz mais temido do terceiro Reich. Nos seus interrogatórios, alternava entre a frieza e a ação metódica com a impulsividade, os gritos e furiosas exaltações teatrais exercidas contra os réus.
    Esta é a história, manchada de sangue, de um juiz implacável, numa época sem piedade, uma personagem enigmática, terrível e desprovida de coração, que foi morta em fevereiro de 1945 durante um ataque aéreo dos Aliados.
    
    Críticas de imprensa
    «Helmut Ortner descreve na perfeição o demónio Freisler e o mundo de terror nazi.»
    Der Spiegel
    
    «O Executor de Helmut Ortner é de leitura obrigatória para todos os amantes de História.» 
    Neues Deutschland
    
    «O livro de Ortner expõe toda uma elite alemã que não perdeu relevância, mesmo depois de passados muitos anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial.» 
    Literaturkritik.de
    Show book
  • A Biblioteca dos Livros Proibidos - cover

    A Biblioteca dos Livros Proibidos

    Tom Pugh

    • 0
    • 0
    • 0
    Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro.
    
    Numa Itália mergulhada na Contrarreforma os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História.
    Show book
  • A Última expedição - cover

    A Última expedição

    Olivia Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Seis meses depois do fracasso de uma expedição à Antártica, Estevão não sabe por onde começar a resolver sua vida: a noiva o abandonou, o pai não fala com ele e o emprego improvisado não serve para pagar o condomínio do apartamento e as dívidas que se acumulam no banco. Uma expedição de busca na Bolívia não era bem sua ideia de solução, mas a proposta vem com a promessa de um bom adiantamento em dinheiro e já vai o tempo para a monotonia da cidade grande começar a enlouquecê-lo.Talvez não fosse expedição para se levar a sério: cinco pessoas contratadas para procurar um médico de reputação decadente que desapareceu no altiplano boliviano enquanto pesquisava o potencial anestésico de uns cactos mutantes. Mas a inquietação de seis meses de inércia, a misteriosa argentina que desde o início parece segui-los, as informações desencontradas que surgem Bolívia adentro. Estevão descobrirá que há muito que não lhe contaram, e talvez seja um dos poucos interessados em encontrar esse médico com vida.A última expedição é um romance de Olivia Maia, autora de histórias investigativas que surpreendem por seu texto refinado e situações inusitadas. Cuidado para não se perder durante essa busca pela América do Sul que vai transformá-lo para sempre.Esta publicação tem patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • Clube de Combate Feminista - cover

    Clube de Combate Feminista

    Jessica Bennett

    • 0
    • 0
    • 0
    Parte manual, parte manifesto, O Clube de Combate Feminista é um guia humorístico - mas incisivo sobre como lidar com o sexismo subtil no mundo do trabalho - que oferece conselhos de carreira para a vida real e reforço de humor para todas as mulheres.
    
    Jessica Bennett providencia um novo vocabulário para os arquétipos sexistas que as mulheres enfrentam no mundo do trabalho - como o interruptor, o homem que fala por cima das colegas durante as reuniões, ou o imitador, que está sempre a copiar ideias - e fornece conselhos práticos para que as mulheres possam movimentar-se no campo minado do mundo laboral.
    
    Certeiro e divertido, O Clube de Combate Feminista mistura histórias pessoais com investigações, estatísticas, infográficos e conselhos de peritos, sem m*rdas. Com uma investigação histórica fascinante e um conjunto de dicas para a leitora criar o próprio clube de combate, este livro aborda os comportamentos externos (sexistas) e internos (autossabotagem) que assolam as mulheres hoje em dia.
    Críticas de imprensa
    «Este manifesto pode ser a arma que as mulheres modernas procuram.»
    Booklist
    
    «Um livro que toda a gente devia ler, e não apenas as mulheres».
    Glamour
    
    «O Clube de Combate Feminista presta um excelente serviço não apenas às mulheres, mas também ao mundo.»
    New York Times
    
    «Um manifesto de serviço público extremamente necessário.»
    Playboy
    Show book